O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Parceiros de Honra (Cancelado)

Iniciado por Gabriel, 02/03/2015 às 13:18

25/07/2015 às 23:21 #30 Última edição: 26/07/2015 às 06:42 por Joefather
Citação de: Skyloftian online 25/07/2015 às 22:06
Boa Noite! Vou bem e você, como vai?!

Muito obrigado pelo tempo que reservou para testar o projeto. Na verdade, eu removi a demo justamente por ela estar toda quebrada, a maioria dos arquivos estão lá, porém esta faltando em seu nome um caractere.
Eu estou terminando uma nova demo, dessa vez, com todos os arquivos. Também esta mais leve, e com algumas das dicas da review do Ciclope, incrementadas.
Estou fazendo os últimos testes, e em breve a disponibilizarei. 
Para você Joefather, que já tem a demo baixada, peço que entre na pasta Áudio>BGM e verifique o nome das músicas e caso algum esteja faltando o " - ", você o insira. Também há a falta de um arquivo na pasta Áudio>SE, substitua o por qualquer som. Caso você não esteja animado a fazer tudo isso, peço encarecidamente que aguarde, em breve disponibilizarei a nova demo, caso realmente possa, baixe a nova demo, e então teste o jogo. 

Mais uma vez, peço desculpa a todos, pela demo problemática que disponibilizei.

Olá!

Eu renomeei e deu certo, mas existem outros áudios faltando e eu não sei como substituir por outro.

Desta forma vou aguardar seu novo demo, mas já lhe adianto, seu jogo está muito bom!

Grande abraço!

EM TEMPO:

Acabei conseguindo renomear os arquivos seguindo com a demonstração.

Olá!

Resumindo a minha apreciação do jogo, este se demonstrou muito interessante nas batalhas, na dificuldade, enredo, e muitos outros aspectos. É, sem dúvidas, um jogo que promete.

Parabéns!

Abraços!

Vc tá ligado que seu projeto tá no prototipo premiado e sem demo, os cara nao vao poder jogar e nao vao votar em vc.(Eu votei mas xD)

(Vacilão morre cedo, deixou o ciclope no vacúo :v)

Spoiler
Citação de: Joefather online 27/07/2015 às 20:01
Olá!

Resumindo a minha apreciação do jogo, este se demonstrou muito interessante nas batalhas, na dificuldade, enredo, e muitos outros aspectos. É, sem dúvidas, um jogo que promete.

Parabéns!

Abraços!
[close]

Não tenho nem palavras para descrever a felicidade que tenho ao saber que o projeto esta agradando as pessoas. Realmente, Muito Obrigado! Espero surpreende-lo e agrada-lo ainda mais, quando o projeto for concluído.

Spoiler
Citação de: YangFly Jitter online 27/07/2015 às 20:52
Vc tá ligado que seu projeto tá no prototipo premiado e sem demo, os cara nao vao poder jogar e nao vao votar em vc.(Eu votei mas xD)

(Vacilão morre cedo, deixou o ciclope no vacúo :v)
[close]

Pode ficar tranquilo, eu estou ligado, inclusive já estou trabalhando na demo. Só não disponibilizei ainda, por que tenho pouco tempo disponível e quero evitar lançar uma demo bugada como a anterior.

E não, não deixei o meu amigo Ciclope no vÁcuo :P.  Só estou deixando para responde-lo quando eu lançar a demo, pois ela trará consigo, dicas que ele deu, então penso que seja mais plausível responde-lo neste momento.

Brincadeiras a parte, obrigado por todo o apoio Yangflly! Você é uma das pessoas que mais apoia o projeto, então, estou muito grato por todo o apoio.




Caso esteja lendo isso Ciclope, ainda planejo dar uma review do seu jogo, só preciso de mais um pouco de tempo livre, para terminar de jogar. MAS ESTA PERFECT. *OOOOOOOOOOOO0*


09/08/2015 às 17:11 #34 Última edição: 09/08/2015 às 17:41 por Skyloftian
Finalmente, depois de muito tempo a nova demo foi lançada. Peço perdão pelo atraso e espero que desta vez, não tenha nenhum crash.
Como o prometido, venho aqui agora, envergonhado pela demora, responder a maior e mais bela review que o projeto já recebeu, dada pelo membro Ciclope.

Review feita por Ciclope
Citação de: Ciclope online 09/04/2015 às 21:43
ENREDO: Existe um fenômeno que eu considero muito interessante: você começa um jogo, e aquelas cenas iniciais do cotidiano dos personagens - acordar, tomar café, conversar com parentes - vão acontecendo a um passo super lento, arrastado... você, enquanto jogador, começa a ficar impaciente, mais impaciente, mais e mais... até o momento em que a boa construção dos diálogos e a temática aconchegante da vida pacata dos personagens começam a te acalmar, ao ponto em que você se ajusta à velocidade do Game, e começa a imergir cada vez mais.

E depois desse ritual de iniciação, você se pega ansioso pelas próximas cenas longas cheias de diálogos que estão por vir. E isso me faz ponderar: por que é tão difícil dar o primeiro passo? Baixar o jogo de fato, ao invés de apenas ler parte do tópico e pular para outro lugar qualquer - Youtube, ou *insira rede social qualquer aqui* Quem disse que não há bons jogos de RPG Maker na atualidade?

O jogo começa com um objetivo simples: você entra na floresta pra investigar e resolver uma situação. E a partir disso, cada novo mapa vai trazendo mais e mais conteúdo para o objetivo já estabelecido - isso se chama construção de uma trama local. Geralmente, dá-se muita atenção à trama geral (ou trama global) do jogo, onde a situação dos territórios, das organizações, do mundo é explicada em forma de textos e mais textos, mas quando chega a hora de elaborar a trama local - os objetivos menores, as motivações, os dilemas de cada personagem, a qualidade cai, pelo fato de muitos não terem o tato pra criar personagens que se comportem como pessoas reais. Fico feliz em dizer que não é o caso aqui.

Sim, existem vários momentos "Cheesy", ao estilo "Sou tão inútil e fraco - Naruto", "Eu serei seu oponente, vocês, sigam em frente - every Anime ever", mas isso trabalha a favor do jogo, trazendo um ar familiar, um estilo já conhecido - um clichê mesmo, mas um clichê que funciona se for bem trabalhado.

Destaque para todo o trabalho na parte de diálogos que envolvem estratégia - a cena dos galhos ilustra bem. Naruto fazendo escola, YES! o/

Acho que você soube conduzir a trama de maneira muito bem pensada. Existe aquele clichê que ninguém dá a mínima nos dias de hoje, ninguém se importa, mas que é necessário - meus pais foram assassinados, oh céus; e somado a isso, mais um daqueles clássicos - "Ugh, o assassino tinha garras, e aquele ladrão mencionou o garra. Coincidência? Tum tum tummm!" então quer dizer que a trama se resume a uma simples vingança? Puts, que broxante... but wait! E o livro? Qual é a desse livro?

E é aqui que entra o tato pra coisa. Um mero Mcguffin bem trabalhado pode mudar tudo, pois o simples fato de haver "algo a mais" na motivação dos vilões traz toda uma gama de possibilidades, e isso prende o jogador, é um mistério interessante de se desvendar - e isso já mostra que vingança só está em primeiro lugar para um ou dois personagens, mas a trama em si provavelmente reserva coisas muito mais interessantes para o jogador.

==//==

Acima de tudo, um bom português, o que já ganha pontos, muitos pontos comigo - se vose não sabe escrever bom, seu jogo irá se tornar-se menos bom u.u

Alguns pequenos deslizes aqui e ali: iram ao invés de irão, "Dafar, leve a garota desta desta vez, eu levarei o restante...", nada que uma revisão simples não resolva.

"Estou com sede... e quem disse que é de água?" hueashueash! Uau, véi =D

A Kohatsu vai ficar falando com sonzinhos de "Garota genérica de Anime" o tempo todo? Dude, a cada fala, vinha um "Hey", "Hihi", "Ah", "Hah", e eu só conseguia pensar em uma coisa: Shut up... please, shut the fuck up... would you please shut your mouth? Oh, my GAWD, shut your fucking mouth! Sugestão, dê uma aliviada nos SEs de vozes, ou quem sabe um pouquiiinho menos volume e tal.

==//==

GRÁFICOS: Arte original, sem mais: 10/10

Mas então, eu cliquei em Novo Jogo e logo em seguida percebi que havia um "X: Extras" no Menu, e resetei imediatamente, hueash! Fiquei um tempão olhando a galeria - acho que esse tipo de coisa só agrega ao jogo, agrega ao Status, agrega a tudo, rs!

Gostei dos desenhos, gostei do estilo usado nos mapas, as Faces são conhecidas, mas são legais - embora eu não entenda o fato de você ter desenhos dos personagens e ainda usar Faces que todo mundo usa, hueash!

Na parte gráfica, apenas dois detalhes me incomodaram um pouco:

1: WindowSkin - para uma harmonia mais harmoniosa, a cor da WindowSkin deve ser sempre mais escura que a tonalidade do mapa - Fonte: eu u.u Mas sério, apesar de eu gostar da textura de papel velho, papiro, seja lá o que for, você poderia fazer alguns testes com texturas mais escuras - um amadeirado, um aveludado, enfim, fica a sugestão;

2: Tela de Título - Olha o nível de detalhe na fonte usada em "Parceiros de Honra", e olha o nível de detalhe usado no BackGround. Resultado: caos, muito detalhe, saturou a coisa toda. Sugestão: fonte detalhada ou BackGround detalhado, mas nunca os dois ao mesmo tempo.

==//==

MAPEAMENTO: Ou ambientação, construção de cenários, enfim... está excelente!

Boa distribuição de elementos do Tileset, proporção agradável, cantos fechados com naturalidade, tudo como manda o figurino. Já a parte de ambientação, a atmosfera, ficou ainda melhor - apesar do caminho ser intuitivo, em alguns momentos, a densidade dos cenários nos faz imergir pra valer (o ótimo uso de Fogs, paleta de cores e afins são os responsáveis pelo ótimo resultado).

ÁUDIO: YES!

My Gawd, a seleção de músicas está perfeita! BGMs tocantes e profundas, mas que não chegam ao ponto de enjoar. Cada nova BGM contribui para a atmosfera do mundo em que o jogo se passa, ilustrando a vida sofrida que os personagens levam na lavoura, o clima de opressão, em alguns momentos, a melancolia que alguns personagens enfrentam, enfim.

Sound Effects, por outro lado, foram um belo tiro no pé. Não no sentido de serem ruins, mas no sentido de serem os maiores responsáveis pelos constantes "Crashes" do jogo - cara, o que você fez pra acabar UPando o jogo com esse monte de arquivos faltando? Hueash!

JOGABILIDADE: Eu, EUUU até gostei do fluxo das cenas, trechos de Gameplay, etc; MAS, acho que muitos vão se sentir um pouco incomodados com o passo arrastado do jogo. Na parte dos diálogos, isso poderia ser resolvido com algumas "escolhas" e "ramificações", não do tipo que mude o desfecho da cena, mas do tipo que mostre diálogos com alguns detalhes resumidos, e as explicações mais detalhadas sobre os acontecimentos sejam apresentadas apenas se o jogador escolher se aprofundar no assunto (apenas uma sugestão, pois é algo que vou tentar pôr em prática no meu projeto as well, só pra ver se funciona).

E nas batalhas, quem sabe um pouco mais de variedade - algumas Skills diferentes, mais armas, acessórios, quem sabe um sisteminha de vantagens e desvantagens, tipo "pedra papel tesoura".

Fora isso, senti falta de baús; gostei dos itens que recuperam pouco HP - ideais pra uso fora da batalha - e muito, muito obrigado por usar um sistema de batalha sem Barrinha de tempo/ATB/Gauge/Whatever - I hate that!

==//==

Mas entaummmm, devo mencionar os Crashes? Que mancada hein, véi... vou só resumir com o melhor conselho ever: chame um Game Tester - acredite, faz toda a diferença =)

Ah, e pra finalizar, aqueles trovões que ficam rolando constantemente na floresta estão muito... trovejantes, tipo, dá uma suavizada no "Efeito Flash", e quem sabe uma diminuída no volume do SE.

No mais, parabéns pela Demo, cara. Mesmo com os problemas, o jogo já se tornou um dos meus favoritos, e quando tudo estiver nos eixos então, vai ficar ainda melhor =)
[close]

Dado ao tamanho, responderei por partes, assim como a critica foi feita.




Spoiler
Citação de: Ciclope online 09/04/2015 às 21:43
ENREDO: Existe um fenômeno que eu considero muito interessante: você começa um jogo, e aquelas cenas iniciais do cotidiano dos personagens - acordar, tomar café, conversar com parentes - vão acontecendo a um passo super lento, arrastado... você, enquanto jogador, começa a ficar impaciente, mais impaciente, mais e mais... até o momento em que a boa construção dos diálogos e a temática aconchegante da vida pacata dos personagens começam a te acalmar, ao ponto em que você se ajusta à velocidade do Game, e começa a imergir cada vez mais.

E depois desse ritual de iniciação, você se pega ansioso pelas próximas cenas longas cheias de diálogos que estão por vir. E isso me faz ponderar: por que é tão difícil dar o primeiro passo? Baixar o jogo de fato, ao invés de apenas ler parte do tópico e pular para outro lugar qualquer - Youtube, ou *insira rede social qualquer aqui* Quem disse que não há bons jogos de RPG Maker na atualidade?

O jogo começa com um objetivo simples: você entra na floresta pra investigar e resolver uma situação. E a partir disso, cada novo mapa vai trazendo mais e mais conteúdo para o objetivo já estabelecido - isso se chama construção de uma trama local. Geralmente, dá-se muita atenção à trama geral (ou trama global) do jogo, onde a situação dos territórios, das organizações, do mundo é explicada em forma de textos e mais textos, mas quando chega a hora de elaborar a trama local - os objetivos menores, as motivações, os dilemas de cada personagem, a qualidade cai, pelo fato de muitos não terem o tato pra criar personagens que se comportem como pessoas reais. Fico feliz em dizer que não é o caso aqui.

Sim, existem vários momentos "Cheesy", ao estilo "Sou tão inútil e fraco - Naruto", "Eu serei seu oponente, vocês, sigam em frente - every Anime ever", mas isso trabalha a favor do jogo, trazendo um ar familiar, um estilo já conhecido - um clichê mesmo, mas um clichê que funciona se for bem trabalhado.

Destaque para todo o trabalho na parte de diálogos que envolvem estratégia - a cena dos galhos ilustra bem. Naruto fazendo escola, YES! o/

Acho que você soube conduzir a trama de maneira muito bem pensada. Existe aquele clichê que ninguém dá a mínima nos dias de hoje, ninguém se importa, mas que é necessário - meus pais foram assassinados, oh céus; e somado a isso, mais um daqueles clássicos - "Ugh, o assassino tinha garras, e aquele ladrão mencionou o garra. Coincidência? Tum tum tummm!" então quer dizer que a trama se resume a uma simples vingança? Puts, que broxante... but wait! E o livro? Qual é a desse livro?

E é aqui que entra o tato pra coisa. Um mero Mcguffin bem trabalhado pode mudar tudo, pois o simples fato de haver "algo a mais" na motivação dos vilões traz toda uma gama de possibilidades, e isso prende o jogador, é um mistério interessante de se desvendar - e isso já mostra que vingança só está em primeiro lugar para um ou dois personagens, mas a trama em si provavelmente reserva coisas muito mais interessantes para o jogador.

==//==

Acima de tudo, um bom português, o que já ganha pontos, muitos pontos comigo - se vose não sabe escrever bom, seu jogo irá se tornar-se menos bom u.u

Alguns pequenos deslizes aqui e ali: iram ao invés de irão, "Dafar, leve a garota desta desta vez, eu levarei o restante...", nada que uma revisão simples não resolva.

"Estou com sede... e quem disse que é de água?" hueashueash! Uau, véi =D

A Kohatsu vai ficar falando com sonzinhos de "Garota genérica de Anime" o tempo todo? Dude, a cada fala, vinha um "Hey", "Hihi", "Ah", "Hah", e eu só conseguia pensar em uma coisa: Shut up... please, shut the fuck up... would you please shut your mouth? Oh, my GAWD, shut your fucking mouth! Sugestão, dê uma aliviada nos SEs de vozes, ou quem sabe um pouquiiinho menos volume e tal.
[close]

Hmm. Hmm. Hmm Por onde devo começar? Só o fato de receber uma review tão bem elaborada como esta me deixa sem palavras. Mas as coisas não podem ser assim, preciso dar a devida atenção a uma coisa tão boa como esta. Ha-Ha. Só redizendo uma coisa: Estou extremamente grato pela review.

Pois então, é muito bom ver que os esforços não foram em vão. Realmente tudo que foi citado, foi parte de nossa atenção e preocupação com o roteiro. A trama local é algo que tanto eu quanto o roteirista/escritor/chame como quiser (irei chama-lo daqui pra frente de REC) nos preocupamos muito. Realmente uma das coisas mais importantes e legais de se encontrar em uma história, é a naturalidade e digamos que a trama local traz um pouco disso para o enredo geral. Costumo ver muitas história, como citado por você, dando mais atenção a trama geral e deixando a local de lado, como se ela não existisse ou estivesse ali só por estar. Tentamos fazer com que ambas coexistam de forma natural e harmônica, até mesmo, por trabalhar com ambas, ser um grande trabalho, já que uma pode acabar influenciando o resultado da outra.
Estamos trabalhando na trama dos Parceiros de Honra a mais ou menos 3 anos e já temos em mente praticamente tudo o que aconteceu e irá acontecer, apenas não temos essas ideias no papel concretizadas por um motivo: Gostamos de aperfeiçoar. Sempre que escrevemos uma parte, vamos tendo novas e novas ideias, então vamos estudando como cada uma delas podem se encaixar, como ela pode entrar no roteiro e no que ela vai influenciar/mudar, naquele resultado final, já planejado mas não idealizado.
Para aqueles que não sabem, já que provavelmente eu não disse, a história dos Parceiros de Honra é uma saga dividida em três partes, onde cada uma corresponde a um jogo, formando uma trilogia. Então realmente temos muito conteúdo para trabalhar. xD
Nosso foco também está no enredo oculto, que não é nem sequer mencionado no começo do jogo. Uma parte da trama que sempre esteve ali, mas você nunca percebeu por não conhecer do que se tratava. Estamos tentando fazer algo bom, emocionante, surpreendente e que possa agradar as pessoas, com um pouco também, do clichê bem trabalhado.


Gostaria de agradecer pelo elogio quanto aos diálogos. O REC, tem uma grande mania de perfeição na escrita, então já sabe né? Eu mesmo tinha um português horrível, mas estou melhorando, de tanto ele me corrigir. c.c


Eu amo animes, e gosto muito da forma como a história as vezes são mostradas. Mesmo que as vezes seja clichê, é algo que acabamos gostando sem perceber. Então acabo trazendo um pouco disso para o PH. As vezes o REC questiona se ficará plagiado ou algo do tipo e tento convence-lo que não. Já que podemos trabalhar na mesma coisa de inúmeras maneiras. xD


Citar"Estou com sede... e quem disse que é de água?" hueashueash! Uau, véi =D
REC vai ficar muito feliz ao ler isto. :D


REC é Narutard.


A inicio, estava planejando colocar SE's para todos personagens mais importantes durante os diálogos, mas caso isso se torne irritante estarei repensando e então retirando ou colocando com menos frequência, mas talvez eu deixe os SE's da Kohatsu(é uma característica que quero deixar nela, para certas coisinhas no segundo game. :O)



Spoiler
Citação de: Ciclope online 09/04/2015 às 21:43
GRÁFICOS: Arte original, sem mais: 10/10

Mas então, eu cliquei em Novo Jogo e logo em seguida percebi que havia um "X: Extras" no Menu, e resetei imediatamente, hueash! Fiquei um tempão olhando a galeria - acho que esse tipo de coisa só agrega ao jogo, agrega ao Status, agrega a tudo, rs!

Gostei dos desenhos, gostei do estilo usado nos mapas, as Faces são conhecidas, mas são legais - embora eu não entenda o fato de você ter desenhos dos personagens e ainda usar Faces que todo mundo usa, hueash!

Na parte gráfica, apenas dois detalhes me incomodaram um pouco:

1: WindowSkin - para uma harmonia mais harmoniosa, a cor da WindowSkin deve ser sempre mais escura que a tonalidade do mapa - Fonte: eu u.u Mas sério, apesar de eu gostar da textura de papel velho, papiro, seja lá o que for, você poderia fazer alguns testes com texturas mais escuras - um amadeirado, um aveludado, enfim, fica a sugestão;

2: Tela de Título - Olha o nível de detalhe na fonte usada em "Parceiros de Honra", e olha o nível de detalhe usado no BackGround. Resultado: caos, muito detalhe, saturou a coisa toda. Sugestão: fonte detalhada ou BackGround detalhado, mas nunca os dois ao mesmo tempo.
[close]

Aiaiaiaiaiai. Que lindo ler isso, sem mais: OBRIGADO!


Como já disse né, tem uns 3 anos que estamos trabalhando com PH, então da pra imaginar que nesse tempo todo, muita coisa foi feita e desfeita. Eu acabo guardando essas coisas. Eu já estava indo zipar a pasta, quando tive a ideia de usar o script Picture Gallery do MOG como um Extras, mostrando um pouco do que tenho guardado da evolução do projeto. Fico feliz em saber que isso foi uma boa aquisição.


Quanto aos desenhos:
Eu não sei desenhar.
Minha amiga, é uma pro-desenhista e blablabla, apesar de ter minha grande admiração em sua arte, tem a coragem de me negar ajuda no PH.  :sad: Digamos que ela é preguiçosa e inventa mil e umas desculpas para não desenhar.
A intenção original, era que todos personagens fossem originais. Mas... A moça deu o braço a torcer. Então acabo mesmo tendo suporte dela para coisas aleatórias que acabo precisando.
Estou bem magoado com ela. Ia precisar de uma arte simples(lineart) para colocar na Title Screen da Demo Alfa, e ela disse que tava ocupada comendo banana amassada.


Sim, sugestão da WindowSkin mais do que aceitada. irei tentar mudar este estilo, estou planejando fazer uma semelhante a WindowSkin do Zelda OoT. Não sei se vai ficar legal, mas vou testar.
Spoiler
[close]
Estou tentando trazer este estilo de design mais limpo para PH.


Esta sugestão a Title Screen já foi incrementada na Demo Alfa, mas planejo ajusta-la depois. Com o maldito desenho que a moça não fez.



Spoiler
Citação de: Ciclope online 09/04/2015 às 21:43
MAPEAMENTO: Ou ambientação, construção de cenários, enfim... está excelente!

Boa distribuição de elementos do Tileset, proporção agradável, cantos fechados com naturalidade, tudo como manda o figurino. Já a parte de ambientação, a atmosfera, ficou ainda melhor - apesar do caminho ser intuitivo, em alguns momentos, a densidade dos cenários nos faz imergir pra valer (o ótimo uso de Fogs, paleta de cores e afins são os responsáveis pelo ótimo resultado).

ÁUDIO: YES!

My Gawd, a seleção de músicas está perfeita! BGMs tocantes e profundas, mas que não chegam ao ponto de enjoar. Cada nova BGM contribui para a atmosfera do mundo em que o jogo se passa, ilustrando a vida sofrida que os personagens levam na lavoura, o clima de opressão, em alguns momentos, a melancolia que alguns personagens enfrentam, enfim.

Sound Effects, por outro lado, foram um belo tiro no pé. Não no sentido de serem ruins, mas no sentido de serem os maiores responsáveis pelos constantes "Crashes" do jogo - cara, o que você fez pra acabar UPando o jogo com esse monte de arquivos faltando? Hueash!

JOGABILIDADE: Eu, EUUU até gostei do fluxo das cenas, trechos de Gameplay, etc; MAS, acho que muitos vão se sentir um pouco incomodados com o passo arrastado do jogo. Na parte dos diálogos, isso poderia ser resolvido com algumas "escolhas" e "ramificações", não do tipo que mude o desfecho da cena, mas do tipo que mostre diálogos com alguns detalhes resumidos, e as explicações mais detalhadas sobre os acontecimentos sejam apresentadas apenas se o jogador escolher se aprofundar no assunto (apenas uma sugestão, pois é algo que vou tentar pôr em prática no meu projeto as well, só pra ver se funciona).

E nas batalhas, quem sabe um pouco mais de variedade - algumas Skills diferentes, mais armas, acessórios, quem sabe um sisteminha de vantagens e desvantagens, tipo "pedra papel tesoura".

Fora isso, senti falta de baús; gostei dos itens que recuperam pouco HP - ideais pra uso fora da batalha - e muito, muito obrigado por usar um sistema de batalha sem Barrinha de tempo/ATB/Gauge/Whatever - I hate that!
[close]

Quanto aos mapas, foi um longo caminho de evolução. Quando comecei PH, meus mapas eram bem precários, vazios e mal construídos. Sei que ainda tenho muito que melhorar, mas realmente, penso que alcancei uma boa experiencia com toda essa caminha fazendo mapas para PH. É muito bom saber que meu estilo de mapas esta agrando os jogadores.  :*-*:


SoundTrack - Você tocou no meu ponto favorito em um projeto. Se tem uma coisa que eu adoro mexer, são com as músicas. Sabendo disso, sim, trilha sonora acaba sendo um dos meus maiores empenhos no projeto. Cara, eu tenho uma pasta com uma penca de músicas, guardadas para momentos épicos (na minha concepção) do futuro do jogo. Fico ouvindo e delirando com estes momentos, que nem foram feitos ainda.
Logo vou avisando, o joga provavelmente ficará pesado principalmente por causa das músicas. Além de usar muitas, serão todas de alta qualidade. Sorte que dei um jeito de diminuir a qualidade e deixar mais leve para aqueles que não tem uma internet boazuda.
Quanto aos sound effects, os crahs foram burrice minha, sem o que dizer, eu simplesmente fiz merda. Perdão a todos. :(


Realmente, foi ótimo você me lembrar da função de escolhas, eu acabei me esquecendo dela em alguns momentos. Irei analisar o que já foi feito, e tentar encaixa-la em algumas partes. Mas não posso garantir isso, já que a introdução foi feita sem pensar nesta ferramente, então talvez não dê para alterar. Mas daqui pra frente me lembrarei dela. Obrigado.


Quanto as skills, existem dois fatores:
1 - Coloquei poucas para demonstrar que os três são realmente fracos e não possuem muita habilidade. Mas talvez eu tenha exagerado. Irei tentar colocar mais opções e diversificação de combate.(Me inspirei jogando seu projeto, relaxa não vou copiar u-u, mas juro que até me assustei com aquele tanto de skils logo no começo. e-e) O problema vai ser enfrentar o fator 2.
2 - Eu sou noob em RGSS. O sistema de batalha que uso é praticamente inteiro em RGSS. Complica muito fazer skills legais com ele sem conhecimento de RGSS. Ainda tenho muito que aprender.


Eu também não sou muito fã do ATB, então, né. A falta de baús pode ser explicada pela minha falta de habilidade em equilibrar dados de personagens/inimigos/armas/itens/etc... Vou tentar arrumar isso.



Spoiler
Citação de: Ciclope online 09/04/2015 às 21:43
Mas entaummmm, devo mencionar os Crashes? Que mancada hein, véi... vou só resumir com o melhor conselho ever: chame um Game Tester - acredite, faz toda a diferença =)

Ah, e pra finalizar, aqueles trovões que ficam rolando constantemente na floresta estão muito... trovejantes, tipo, dá uma suavizada no "Efeito Flash", e quem sabe uma diminuída no volume do SE.

No mais, parabéns pela Demo, cara. Mesmo com os problemas, o jogo já se tornou um dos meus favoritos, e quando tudo estiver nos eixos então, vai ficar ainda melhor =)
[close]
Uhum! Eu fiz todo o trabalho de teste sozinho nas duas Demos, tanto a primeira, quanto nesta Alfa. É dificil de acreditar, mas no começo do projeto, eu tinha uma equipe praticamente formada, umas 7 beta-testers, todos deram fora... Só restou eu e o REC, que não pode ir embora nem se quiser. :v E a moça desenhista, que não é bem da equipe, mas ajuda quando quer... QUANDO ELA QUER.  :facepalm:
Bem, já estou dando um jeito. E pra Demo Beta, farei algo mais testado.


Os trovões, eu já suavizei na Demo Alfa, mas pretendo trocar os SE's deles, para alguns trovões mais trovosos.



No mais, estou sem mais. Me cabe dizer que sua review foi e será de grande utilidade e ajudou e ajudará muito o projeto. Espero que um dia... Um dia... Quando a trilogia estiver completada, você jogue, descubra as tretas e goste. xD e quem sabe faça uma review da trilogia.   :ok:


Enfim, muito obrigado cara. Muito obrigado mesmo. O apoio é algo que ajuda de forma de grandes proporções. Muito obrigado.
E me desculpa por te fazer esperar 4 meses exatos... Para responder a review, que fez com tanto carinho.   :x--x:



Ainda irei corrigir alguns erros de escrita para Demo Beta.
Porções já foram alteradas para Poções na Demo Alfa.
Obrigado

Qualquer erro na escrita dessa resposta foi a falta de atenção.


FINALMENTE!
Vou dar uma olhada na sua Demo.
Que bom que conseguiu seu PhotoShop de volta huehueahueaheauheueahueh

CitarA inicio, estava planejando colocar SE's para todos personagens mais importantes durante os diálogos, mas caso isso se torne irritante estarei repensando e então retirando ou colocando com menos frequência, mas talvez eu deixe os SE's da Kohatsu(é uma característica que quero deixar nela, para certas coisinhas no segundo game. :O)

Nheeeee, faça como preferir - mas nada me impedirá de criar uns SEs "em branco" e substituir pelas vozes quando eu for jogar, muah-hah!

CitarSim, sugestão da WindowSkin mais do que aceitada. irei tentar mudar este estilo, estou planejando fazer uma semelhante a WindowSkin do Zelda OoT. Não sei se vai ficar legal, mas vou testar.

Não tem como errar com um pretinho básico =)

CitarE me desculpa por te fazer esperar 4 meses exatos... Para responder a review, que fez com tanto carinho.   :x--x:

Imperdoável u.u

==//==

Essa versão nova aí, vou favoritar pra dar uma conferida assim que possível, mas não leio tópicos u.u então me dê informações mastigadinhas please: Quanto tempo de duração? Muita coisa além do final da versão anterior? E principalmente, posso ir usando o Save de uma versão para as próximas que forem sendo lançadas?

=)

10/08/2015 às 12:39 #37 Última edição: 10/08/2015 às 13:03 por Skyloftian
Citação de: YangFly Jitter online 09/08/2015 às 20:54
FINALMENTE!
Vou dar uma olhada na sua Demo.
Que bom que conseguiu seu PhotoShop de volta huehueahueaheauheueahueh

Obrigado. ;)






Citação de: Ciclope online 10/08/2015 às 08:50
CitarA inicio, estava planejando colocar SE's para todos personagens mais importantes durante os diálogos, mas caso isso se torne irritante estarei repensando e então retirando ou colocando com menos frequência, mas talvez eu deixe os SE's da Kohatsu(é uma característica que quero deixar nela, para certas coisinhas no segundo game. :O)

Nheeeee, faça como preferir - mas nada me impedirá de criar uns SEs "em branco" e substituir pelas vozes quando eu for jogar, muah-hah!

É bem, ér.... Vou ver se deixo isso legal, para que você não tenha que fazer essa malvadeza com as vozes dela.

Citação de: Ciclope online 10/08/2015 às 08:50
CitarE me desculpa por te fazer esperar 4 meses exatos... Para responder a review, que fez com tanto carinho.   :x--x:

Imperdoável u.u


Essa versão nova aí, vou favoritar pra dar uma conferida assim que possível, mas não leio tópicos u.u então me dê informações mastigadinhas please: Quanto tempo de duração? Muita coisa além do final da versão anterior? E principalmente, posso ir usando o Save de uma versão para as próximas que forem sendo lançadas?

=)

PERDOOOA! PLSSS! :T.T:




Obrigado pela favoritada. Mas bem, tenho uma noticia que pode te chatear... É a mesma demo de antes, com alguns pequenos updates. Ela termina na cena em que Bryan e Kendall fogem de casa.
Agora que to tendo tempo e já terminei uma Demo Alfa pra deixar livre aqui no tópico, voltarei ao projeto principal, que chamo de PH Beta. Dai irei revisar uma parte que já esta pronta.
E então continuarei com o roteiro, que pra variar já ta bem adiantado (já ta quase no climax da intro), dai quando eu terminar a intro, chamarei alguns amigos pra testarem e arrumarei todos os bugs possíveis. E então trarei a demo definitiva, que devera ter em media 5 horas(tempo estipulado, nada concreto).





Bom dia meu caro!

Já baixei a sua nova demo e vou colocar na lista dos meus testes, pois, como eu disse no tópico do resultado do concurso, seu jogo, a meu ver, deveria ter ficado numa posição melhor, sem desmerecer a qualidade dos demais concorrentes! Mas, é assim mesmo, os problemas surgem quando têm de surgir, o importante é que você tenha em mente o quanto é importante concluir seu projeto (jogo e livro por favor), assim como eu mesmo fui incentivado a prosseguir com o meu projeto de escrita pelo nosso amigo em comum Ciclope.

Falando em jogo, vou encerrar novamente o jogo do Ciclope e depois lhe dou um feedback quanto ao seu jogo, auxiliando com a minha crítica construtiva e geralmente por MP, pois não gosto de dar spoilers!

Grande abraço e sorte!

Spoiler
Citação de: Joefather online 17/08/2015 às 05:32
Bom dia meu caro!

Já baixei a sua nova demo e vou colocar na lista dos meus testes, pois, como eu disse no tópico do resultado do concurso, seu jogo, a meu ver, deveria ter ficado numa posição melhor, sem desmerecer a qualidade dos demais concorrentes! Mas, é assim mesmo, os problemas surgem quando têm de surgir, o importante é que você tenha em mente o quanto é importante concluir seu projeto (jogo e livro por favor), assim como eu mesmo fui incentivado a prosseguir com o meu projeto de escrita pelo nosso amigo em comum Ciclope.

Falando em jogo, vou encerrar novamente o jogo do Ciclope e depois lhe dou um feedback quanto ao seu jogo, auxiliando com a minha crítica construtiva e geralmente por MP, pois não gosto de dar spoilers!

Grande abraço e sorte!
[close]

Boa noite!

Muito obrigado por toda a atenção e apoio que tem dado ao projeto. Eu vi sua mensagem no tópico do concurso, e realmente me alegra muito lela. Acredito que meus erros levaram a colocação, mas ainda tenho muito tempo com o projeto e tenho certeza que terei uma nova chance, caso o projeto mereça. Foi uma surpresa ter recebi tantos pontos, mesmo tendo ficado em ultimo lugar.
O projeto/livro avança em passos arrastados, mas de leve vamos indo e uma hora iremos terminar. Novamente, obrigado por todo o apoio. Alias, quero aproveitar esta mensagem para também lhe incentivar com teu projeto de escrita, desejo-lhe sorte.
Enfim, aguardo ansiosamente pela sua critica construtiva, desde já, muito obrigado.


Bom dia meus amigos!

Creio que cheguei no fim da sua demo e só posso concluir que ela está demais!

Alguns pontos a ressaltar:

O enredo está formidável;
Os cenários estão excelentes;
Os personagens são carismáticos;
A dificuldade está na medida certa;
A interação com os objetos do cenário é muito interessante;
E a musicabilidade e efeitos sonoros de fato são um dos pontos mais fortes da sua demo, sempre no momento certo e gerando um clima perfeito, junto com os acontecimentos!

Enfim, seu jogo está nota 10! Dê-nos a honra de continuar a jogá-lo em breve!

Seu jogo entrou para a minha lista de jogados e aprovados, lá no meu blog!

Abraços renovados!

Citação de: Joefather online 07/09/2015 às 07:17
Bom dia meus amigos!

Creio que cheguei no fim da sua demo e só posso concluir que ela está demais!

Alguns pontos a ressaltar:

O enredo está formidável;
Os cenários estão excelentes;
Os personagens são carismáticos;
A dificuldade está na medida certa;
A interação com os objetos do cenário é muito interessante;
E a musicabilidade e efeitos sonoros de fato são um dos pontos mais fortes da sua demo, sempre no momento certo e gerando um clima perfeito, junto com os acontecimentos!

Enfim, seu jogo está nota 10! Dê-nos a honra de continuar a jogá-lo em breve!

Seu jogo entrou para a minha lista de jogados e aprovados, lá no meu blog!

Abraços renovados!

Realmente, tenho muito que agradecer.
Obrigado pro todo apoio dado. Estou me esforçando cada vez mais, nunca imaginei que receberia tanto apoio e esse apoio é algo inigualável. Muito obrigado por toda ajuda.

Estarei deixando seu nome, [user]Joefather[/user] e também o do [user]Ciclope[/user], nos agradecimentos especiais, como um pequeno gesto de agradecimento por todo o apoio dado. Muito obrigado!



11/09/2015 às 23:17 #43 Última edição: 11/09/2015 às 23:20 por Skyloftian
Citação de: Joefather online 08/09/2015 às 15:19
Meu caro como vai!

Dá um retorno assim que lançar uma nova versão!

Grande abraço!

Com todo prazer, lhe avisarei quando feita. Porém ainda deve demorar alguns meses, pois pretendendo nessa nova versão, além de eliminar todos os bugs de uma vez por todas, completar a introdução do jogo, o que vai ser bem demorado para se fazer, já que a introdução é beeeeeem grandinha(umas 7 horas? talvez seja exagero, mas...) e quero me esforçar para quebrar os limites da monotonia do RPG Maker, para algo realmente caprichado. Preciso pensar em maior variedade nas batalhas, uma forma de criar mais opções de roteiro, criar cenas mais dinâmicas, etc... Vai dar trabalho, mas um dia eu termino.

Obrigado pelo apoio!




PS: Estou em parceria com o projeto de um amigo meu, quem quiser dar uma conferida, aqui está o link.


Citação de: Skyloftian online 11/09/2015 às 23:17
Com todo prazer, lhe avisarei quando feita. Porém ainda deve demorar alguns meses, pois pretendendo nessa nova versão, além de eliminar todos os bugs de uma vez por todas, completar a introdução do jogo, o que vai ser bem demorado para se fazer, já que a introdução é beeeeeem grandinha(umas 7 horas? talvez seja exagero, mas...) e quero me esforçar para quebrar os limites da monotonia do RPG Maker, para algo realmente caprichado. Preciso pensar em maior variedade nas batalhas, uma forma de criar mais opções de roteiro, criar cenas mais dinâmicas, etc... Vai dar trabalho, mas um dia eu termino.

Meu caro como vai!

Faça isso mesmo, capriche o mais que puder, afinal, o seu projeto levará o seu nome e quanto melhor ficar, maior prestígio seu nome ganhará para projetos futuros!

Nesse ponto apoie-se muito nos conselhos de desenvolvedores como o nosso amigo em comum Ciclope, que focam em seus objetivos para transformá-los em excelentes obras de arte!

Citar
PS: Estou em parceria com o projeto de um amigo meu, quem quiser dar uma conferida, aqui está o link.

Vou dar um conferida sim, grato por compartilhar!

Abraços!