O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Shooter Example V2 [Tululoo Game Maker]

Iniciado por makergame2000, 19/10/2013 às 06:55

Shooter Example V2



Versão 2.0
Compatível: Tululoo 1.3.0 e 2.0.0





Foi adicionado a função de corrida, este sistema também agora permite mapa maiores que 680x480, outros sistemas de tiro tem o problema do mapa só dar para este tamanho por causa de um Bug no anglo da imagem.


Script
//------------------------------------------------------------------------//
//Sistema de controlo da personagem                                      //
//Este Script/Code controla o movimento, corrida, apontar arma, disparar//
//---------------------------------------------------------------------//
//Shooter Example V2 (2.0.0.0)

//Apontar e olhar
image_angle = point_direction(x,y,room_viewport_x + mouse_x, room_viewport_y + mouse_y);


//Disparar
if (mouse_pressed) {
	shoot = instance_create(x,y,obj_shoot);
	shoot.direction = image_angle;
	shoot.speed = 15;	
}

//Andar
if ( keyboard_check( vk_d)) { 
	move_towards_point(x + 5,y,280); 
} 

if ( keyboard_check( vk_a )) { 
	move_towards_point(x - 5,y,280);
} 

if ( keyboard_check( vk_w )) { 
    move_towards_point(x,y - 5,280);
} 

if ( keyboard_check( vk_s )) { 
    move_towards_point(x,y + 5,280);
}

//Correr
//Use o Shift
if ( ( keyboard_check( vk_d)) && (keyboard_check( vk_shift)) ) { 
	x = x + 7; 
} 

if ( ( keyboard_check( vk_a )) && (keyboard_check( vk_shift)) ) { 
	x = x - 7;
} 

if ( ( keyboard_check( vk_w )) && (keyboard_check( vk_shift)) ) { 
    y = y - 7;
} 

if ( ( keyboard_check( vk_s )) && (keyboard_check( vk_shift)) ) { 
    y = y + 7;
}

//Fim []