O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Jogo estilo Oneshot

Iniciado por FlashAnimatorBR, 23/07/2016 às 15:29

23/07/2016 às 15:29 Última edição: 23/07/2016 às 16:18 por Skyloftian
Galera, queria fazer um jogo estilo Oneshot (um jogo bem foda que só se joga uma vez)
Mas, eu queria saber como aparece uma notificação tpo "Não foi possivel abrir blablabla" e eu editar o texto

também fazer a janela do jogo se mover as vezes

Eu sei que aqui n é lugar pra pedir ajuda (ou talvez seja, sei lá  :¬¬: ) mas eu é uma ideia que tenho
O melhor ataque, é a defesa.

Olá, meu nome é FlashAnimatorBR, e tenho 11 anos.

23/07/2016 às 21:42 #1 Última edição: 30/07/2016 às 13:41 por King Gerar
Movi pra uma área quase correta. Seria bom falar a versão do programa que deseja usar, assim dá para ter mais chances
de conseguir ajuda e do tópico ir para a área 100% correta.
A mensagem que tu quer mostrar é depois que o jogo já tiver sido concluído?
E pra que finalidade tu queria que a janela do jogo se movesse?
  :hein:

24/07/2016 às 17:36 #2 Última edição: 24/07/2016 às 17:38 por Masked
Acho que você está usando o MV, porque o tópico foi movido pra área de suporte pra MV, mas é legal se você puder especificar a versão da engine, como disse o King.

Sobre o esquema de jogar só uma vez, a ideia é você criar um arquivo/registro/qualquer coisa que dê pra verificar no computador do usuário e fechar o jogo se ele for aberto e essa marca existir. Aí você cria as áreas de save (tipo as camas que tem no oneshot) de forma que elas apaguem o arquivo pra dar pra abrir o jogo de novo, além de modificar ele pra fazer com que ele carregue o arquivo automaticamente.

Não é muito complicado de programar (eu faço se quiser), a parte mais chatinha é aplicar no jogo depois (isso aí é contigo).

Sobre mover a janela do jogo, se for no MV, só funcionaria na versão desktop (lógico, não dá pra mover janelas num celular, nem é apropriado que sites possam manipular sua janela do browser), mas é só usar um script call com isso:
window.moveTo(x, y)

Aí você só precisa trocar o x e o y pelas coordenadas X e Y em que você quiser colocar a janela do jogo. O X e Y são iguais aos do plano cartesiano, só que com o Y invertido.

Se for outra engine, então precisaria de algumas funções importadas da API do windows, mas nada impossível também.
~ Masked

CitarSobre o esquema de jogar só uma vez, a ideia é você criar um arquivo/registro/qualquer coisa que dê pra verificar no computador do usuário e fechar o jogo se ele for aberto e essa marca existir. Aí você cria as áreas de save (tipo as camas que tem no oneshot) de forma que elas apaguem o arquivo pra dar pra abrir o jogo de novo, além de modificar ele pra fazer com que ele carregue o arquivo automaticamente.

Na vdd, n é bem "se fechar morre", a minha ideia é fazer o personagem voltar no começo cada hora que fecha o jogo

Mas ele reclama tipo "Como que voltei aqui? Que coisa, agora vou ter que fazer o percurso de novo..." e vai falando coisas diferentes a cada vez que fecha, tipo "De novo voltei aqui?" e bla bla bla

mas tu disse o certo sobre os ponto de save, tipo as camas

e sobre a janela se mover, é quando aparecer que quebrou alguma coisa, tipo um vidro, uma lampada e essas coisas
O melhor ataque, é a defesa.

Olá, meu nome é FlashAnimatorBR, e tenho 11 anos.

05/03/2017 às 01:48 #4 Última edição: 05/03/2017 às 01:56 por Houtarou
Spoiler
Citação de: Masked online 24/07/2016 às 17:36
Acho que você está usando o MV, porque o tópico foi movido pra área de suporte pra MV, mas é legal se você puder especificar a versão da engine, como disse o King.

Sobre o esquema de jogar só uma vez, a ideia é você criar um arquivo/registro/qualquer coisa que dê pra verificar no computador do usuário e fechar o jogo se ele for aberto e essa marca existir. Aí você cria as áreas de save (tipo as camas que tem no oneshot) de forma que elas apaguem o arquivo pra dar pra abrir o jogo de novo, além de modificar ele pra fazer com que ele carregue o arquivo automaticamente.

Não é muito complicado de programar (eu faço se quiser), a parte mais chatinha é aplicar no jogo depois (isso aí é contigo).

Sobre mover a janela do jogo, se for no MV, só funcionaria na versão desktop (lógico, não dá pra mover janelas num celular, nem é apropriado que sites possam manipular sua janela do browser), mas é só usar um script call com isso:
window.moveTo(x, y)

Aí você só precisa trocar o x e o y pelas coordenadas X e Y em que você quiser colocar a janela do jogo. O X e Y são iguais aos do plano cartesiano, só que com o Y invertido.

Se for outra engine, então precisaria de algumas funções importadas da API do windows, mas nada impossível também.
[close]
Ei masked, aproveitando a deixa, seria possivel você criar esse tipo de codigo para mim, fazendo um favor? To criando um jogo com essa pegada de só poder jogar uma vez então eu precisaria desse codigo para aplicar tal função, além disso, você sabe se existe algum comando no MV capaz de bloquear o fechamento da janela do jogo a não ser pelo gerenciador de tarefas? Agradeço desde já e adms, desculpa por reviver o tópico, é que eu criei um tópico recentemente e não queria criar outro.