O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

A Carta para o Papai Noel

Iniciado por Rickas, 12/12/2015 às 19:21




      Natal chegando... todos ficam naquela expectativa de ganhar aquele presente, e quem melhor do que o bom velhinho para proporcionar o tão sonhado presente? E é por isso que vamos fazer uma cartinha para ele.
      Mas ahá! Não vá colocando esse papel cheio de linhas em mãos, pois a carta de que estamos falando é um pouco mais... ham... monstruosa. E se liguem, pois ele só irá presentear aquele que fizer a melhor Carta para o Papai Noel!

[box2 class=blue title=Sobre o evento]
Como será o evento?
      O foco deste evento será Design. O objetivo é desenvolver uma carta típica de card games com o tema "natal", no tamanho de 400 (altura) x 275 (largura) pixels.
      O tamanho preestabelecido é para que, além de todos terem o mesmo tamanho de área para trabalhar, deixando a competição mais justa, fazer com que você saiba organizar as informações do card (carta), que é um ponto importante em design além do visual: organização.


Participação
      • Para participar deste evento não é necessário cadastro. Tudo que tem que fazer é enviar o seu projeto membro Rickas o dia 24/12/2015.


Regras
      • O trabalho deve ter 400 pixels de altura por 275 pixels de largura.
      • Dê preferência por salvar a sua carta em formato .png, pois é o formato que melhor mantém a qualidade da imagem. Outros formatos, além de prejudicar a qualidade da imagem pode comprometer a visualização de seu trabalho para alguns membros.
      • É proibido pegar alguma carta pronta na internet afora e utilizá-la como de sua autoria. Lembre-se que a principal finalidade do evento é treinar nossas habilidades.
      • Sua participação deve ser enviada até as 23:59 do dia 24 de dezembro de 2015 (quinta-feira).
      • Podem ser enviadas quantos trabalhos quiser, porém, só será válido o mais recente à data do término das participações.
      • O tema para a carta deverá ser natal.
      • A ilustração da criatura pode ser feita por você ou pode ser de terceiros. No caso de utilizar algum desenho de terceiros, lembre-se de enviar o nome do autor do desenho junto à sua carta.
      • Como a votação é pública, não coloque seu nome/nickname na carta.
      • A carta deve conter 7 características essenciais, as quais são citadas abaixo. Para cada uma dessas características que faltar, o autor perderá um ponto após a contagem dos votos. Por exemplo: se você conseguiu 10 votos, porém sua carta não possui o elemento, você ficará com 9 votos.
      1 - Nome da criatura na carta.
      2 - O elemento da criatura. Pode ser desses comuns, como fogo ou terra, ou você pode especificar e ser mais criativo, como trovão ou metal.
      3 - Uma imagem da criatura.
      4 - Um número de série da carta. Claro que esse número será o número que você preferir colocar, e não haverá problema se existirem mais trabalhos com o mesmo número. Ele pode ficar bem pequeno mesmo, mas tome cuidado em deixá-lo legível.
      5 - A classe ou tipo da criatura. Pode ser a que preferir também, ou até inventar uma para ele, mas nesse caso, seria bom descrever um pouco no item a seguir.
      6 - A descrição da criatura. Quem ela é? De onde veio? Por que veio? Para onde vai? O que busca? Algumas coisas assim podem ser sugestivas para a descrição, mas só algumas, tenham cuidado em serem sucintos na descrição. Esse campo pode servir para descrever um efeito/habilidade da carta também.
      7 - Basicamente Ataque e Defesa da criatura, mas sinta-se à vontade para adicionar mais valores.



Votação
     • A votação será pública, ou seja, realizada pelos membros da comunidade.
     • Os nomes dos autores dos trabalhos não serão revelados na votação.
     • Um novo tópico será aberto após o fim dos envios das participações para dar início à votação e nele as regras da mesma.

Premiações
     • Cada membro participante irá receber 10 Rickoins (ourinhos).
     • O primeiro colocado (que conseguir mais votos na votação) ganhará + 50 Rickoins (além dos 10) + 1 Medallha do Biscoito Natalino.
     • O segundo colocado ganhará + 30 Rickoins (além dos 10).
     • Caso o número de participações seja bem considerável, pode haver premiação para o terceiro colocado também.
     • O principal foco do evento é; além de uma competição saudável, cada um aproveitar a oportunidade para treinar e aprender mais, com erros, dicas e novas experiências e temas, portanto, são estas recompensas também :)[/box2]

Dúvidas e/ou comentários podem ser postados neste tópico.
:noel:

Finalmente chegou o evento. Boa sorte aos participantes.  :noel:

Finalmente o pessoal vai enviar a "cartinha" para o querido papai noel.

Boa sorte a todos.

PS: Vash entrando em clima de natal...

2010 ~ 2016 / 2024

Uma pequena questão: Alem da ilustração da criatura na carta, posso retirar também o design da carta da internet, devo fazer eu mesmo, ou devo utilizar o mesmo design da carta no tópico?
YO :3

Há! Apareceram várias ideias aqui ...
Talvez minha cartinha vai ser até banida pelo huebr!
huehue  :lol:

Gostei muito do evento, ia ser legal se todos participassem!

12/12/2015 às 20:03 #5 Última edição: 12/12/2015 às 20:08 por Vash
Citação de: Akugam online 12/12/2015 às 19:47
Uma pequena questão: Alem da ilustração da criatura na carta, posso retirar também o design da carta da internet, devo fazer eu mesmo, ou devo utilizar o mesmo design da carta no tópico?

Não, apenas a ilustração pode ser de terceiros ou desenhada por você. Ou seja, você terá que criar o design da carta você mesmo.

A carta no tópico é apenas um exemplo de quais elementos deve ter na sua.

Citação de: Rhit online 12/12/2015 às 19:55
Há! Apareceram várias ideias aqui ...
Talvez minha cartinha vai ser até banida pelo huebr!
huehue  :lol:

Gostei muito do evento, ia ser legal se todos participassem!

huebr... hmm :seei:

Bom ver que gostou, esperamos participação de muitos.

2010 ~ 2016 / 2024

Citação de: Vash online 12/12/2015 às 20:03
Não, apenas a ilustração pode ser de terceiros ou desenhada por você. Ou seja, você terá que criar o design da carta você mesmo.

A carta no tópico é apenas um exemplo de quais elementos deve ter na sua.
Bem, mesmo que eu pretendesse criar por mim mesmo desde o começo, é uma pena, mas obrigado pela informação :XD:
YO :3

Vou tentar participar, concurso bem diferente e interessante \o/

Bora competir pessoal!
  

Citação de: Vash online 12/12/2015 às 20:03
huebr... hmm :seei:


Nada de baderna ou trollagem com o evento prometo!
Só pensei em fazer o povo rir um pouco, tomara que eu consiga huehue!

Finalmente chegou. o/
Boa sorte aos que irão participar.



Opa, vou ver se participo. Curti bastante a ideia!
Ainda bem que tem bastante tempo kkk tenho que arrumar aqui pra sketchar ~

Yaay que legal!! É lógico que vou dar um jeito de participar!  :wow:
Só uma pergunta: A carta precisa ser de uma criatura, ou pode representar um feitiço ou encantamento, contanto que siga os requerimentos?

"Era uma vez um elfo encantado que morava num pé de caqui..."

14/12/2015 às 21:31 #13 Última edição: 15/12/2015 às 17:21 por Cronus
Evento interessante, tema bem original pra dar uma variada. Ironicamente, há uns meses atrás eu estive trabalhando no conceito e design de um card game.

Só tenho algumas críticas/sugestões sobre:

Spoiler
1- Acho que as dimensões são muito pequenas. Cartas precisam de espaço pra se escrever as informações de forma clara, e limitar os textos a esse tamanho significa que quem for participar tem que escolher entre mostrar pouquíssimas informações ou sacrificar a nitidez. Note que a carta de Yu-g-oh do exemplo é obviamente redimensionada de uma resolução muito maior, e que não dá pra ler o texto direito sem ter certa dificuldade. Em particular, as regras dizem pra fazer o texto legível, sendo que mal dá pra enxergar o número de série da carta do exemplo por causa da resolução pequena.

2- Não tá muito especificado se o tema natal precisa ser representado na moldura ou na ilustração da carta. Se eu fizer uma moldura qualquer e botar um desenho de boneco de neve feito por outra pessoa, por exemplo, tecnicamente a carta estaria no tema natalino mas não teria nada ali feito por mim dentro do tema pro concurso.

3- Não sei se é muito justo usar uma arte pronta pra ilustração do interior da carta, ainda mais com a votação sendo pública.
Acho que uma solução justa seria fornecer a mesma arte pra todo mundo, ou oferecer algumas opções de artes pra usar no tópico e deixar que os membros escolham uma delas. Se é pra avaliar a carta toda e não só a moldura, 80% do aspecto da carta é a ilustração, e isso só depende da pessoa escolher uma ilustração bonita de um artista profissional, coisa que não seria justo com quem decidisse fazer uma ilustração original amadora.
[close]

Sei que talvez seja tarde de mais pra mudar alguma coisa anyway, mas fica aí minhas sugestões.

Não sei se vou participar ainda, mas eu gosto do desafio e provavelmente vou tentar fazer alguma coisa.

15/12/2015 às 13:33 #14 Última edição: 15/12/2015 às 13:37 por Leocádia
Adoreii o concurso!!  :rainbow:

Se tiver tempo participarei sim.
Bom em minha opinião não vejo problemas em usar a "imagem de fundo" de terceiros, já que, está em questão todo o design da carta e não somente a imagem do personagem, entrará disposição dos textos, a tipografia usada e no final o design completo da carta. E logicamente se é uma carta, os participantes serão os criadores do próprio visual que vai representa-los. Independente de imagens de terceiros ou não, afinal o "design" será feito por nós. :¬¬:

~Nada dura para sempre, nem mesmo a fria chuva de novembro...

~Gifts:
By Hiroto
By Hiroto #2
By Skyloftian