O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Alguém que sabe mexer com Costruct 2...

Iniciado por Silverlake, 05/12/2015 às 19:26

05/12/2015 às 19:26 Última edição: 17/05/2018 às 13:54 por Corvo
Eae usuários do Construct de plantão... Preciso da ajudinha de vocês.

Bom eu estou criando um projeto all in screen e scrollrunning para um trabalho da faculdade(eu tentei começar com o RPG Maker, mas meu professor falou que tinha que ser com construct). Mas eu nunca tive nenhum contato com a engine então to meio perdido.
Em resumo: Eu tenho até dia 16 para aprender a mexer com a engine e fazer o jogo com uma cutscene inicial e a primeira fase com um boss.
Então se alguém puder me ajudar vou deixar este tópico com minhas dúvidas.

Primeiro de tudo: Eu gostaria de saber se é possível de fazer o objeto seguir o mouse sem ele "girar". Tipo, eu gostaria que ele seguisse o mouse mas não ficasse sempre em cima dele (pois dá pra fazer isso usando o comando Set Position(Mouse.X, Mouse.Y)). Bom eu consegui uma maneira de fazer com que ele siga o mouse sem ficar sempre em cima de uma maneira que de pra eu editar a velocidade que ele vai em direção ao cursor (usando o Set angle toward(Mouse.X, Mouse.Y) mas ele fica se virando na direção do mouse. Minha dúvida é: Tem uma maneira dele seguir o mouse mas ficar sempre olhando para fernte?

"Era uma vez um elfo encantado que morava num pé de caqui..."

Cara eu não mexo com o  Costruct 2 a um tempo de + ou - 2 anos :=p:,mais bem conheço um canal no youtube que pode te ajudar...vou deixar a lista dos tutoriais ai...espero ter te ajudado  :XD:
videos


[close]