O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

O Feiticeiro Mortal

Iniciado por ThiagoFQS, 12/05/2017 às 17:55

12/05/2017 às 17:55 Última edição: 12/05/2017 às 17:58 por ThiagoFQS
O Feiticeiro Mortal


[box2 class=titlebg title=Introdução]O personagem principal chamado Seph tem como objetivo voltar no tempo para reverter suas ações contra o rei e impedir a invasão do feiticeiro e seus monstros. O personagem vive no principal reino da economia e sem esse reino nada e ninguém se sustenta.[/box2]


[box2 class=titlebg title=História]
Spoiler
Seph acorda em um dia normal dentro da sua casa, no reino de Nasca (principal reino econômico), ele sai de casa e encontra um feiticeiro que o amaldiçoa e o faz matar o rei que comanda o reino. Seph mata o rei e foge para a floresta mais próxima, no caminho ele encontra o feiticeiro que tira a maldição, porém faz spawnar monstros para o atacar. Seph lembra das suas ações, é preso pelo seu crime e recebe pena de morte, mas ele tem que fugir e tentar reverter essa situação. Ele conhece um anjo e um demônio, ambos aceitam o ajudar a voltar no tempo, porém para acontecer ele precisa sacrificar alguém da família.
[close]
[/box2]


Sou novo aqui, fiz até um tópico de uma outra idéia inicial, mas decidi cancelar e fazer essa. Queria saber o que acham dela e se devo usar os gráficos do Rpg Maker padrão. Desde já agradeço  :wow:

Parece ser uma proposta interessante, mas a forma como você explicou ficou um pouco confusa.
Quanto a usar os gráficos padrões do RPG Maker, eu particularmente não recomendo.Eu detesto jogar jogos que usem o gráfico RTP, porque passa impressão de desleixo. Raramente os mapas ficam bonitos feitos com ele  (pelo amor de inari, existem exceções).
Enfim, eu acho que é mais difícil usar o RTP direito do que procurar/produzir outros recursos que você possa usar XD
Boa sorte com o seu projeto!

A ideia é muito boa, mas ficou bem confuso... qual a motivação do feiticeiro? O feiticeiro odeia o rei e não queria matá-lo com suas próprias mãos? Quem seria Seph? Ele é um jovem, um adulto, uma criança? E ele é tão forte assim para conseguir matar o rei e nenhum guarda parar ele, ou alguém que está no castelo proteger o rei? Sacrificar alguém da família é tipo um pagamento para que ele volte ao passado? Seria interessante você completar um pouco os buracos, mesmo que grande parte das histórias a gente vai descobrindo as coisas com o passar do tempo. Estou bem curioso com essa história, seria mais interessante se mais informações fossem dadas, para saber melhor do que se trata, abraços.

Citação de: Loneliness online 12/05/2017 às 18:12
Parece ser uma proposta interessante, mas a forma como você explicou ficou um pouco confusa.
Quanto a usar os gráficos padrões do RPG Maker, eu particularmente não recomendo.Eu detesto jogar jogos que usem o gráfico RTP, porque passa impressão de desleixo. Raramente os mapas ficam bonitos feitos com ele  (pelo amor de inari, existem exceções).
Enfim, eu acho que é mais difícil usar o RTP direito do que procurar/produzir outros recursos que você possa usar XD
Boa sorte com o seu projeto!
Opá, obrigado por dar sua opinião, vai me ajudar demais.  :wow:

12/05/2017 às 20:10 #4 Última edição: 13/05/2017 às 09:24 por ThiagoFQS
Citação de: Caster online 12/05/2017 às 19:48
A ideia é muito boa, mas ficou bem confuso... qual a motivação do feiticeiro? O feiticeiro odeia o rei e não queria matá-lo com suas próprias mãos? Quem seria Seph? Ele é um jovem, um adulto, uma criança? E ele é tão forte assim para conseguir matar o rei e nenhum guarda parar ele, ou alguém que está no castelo proteger o rei? Sacrificar alguém da família é tipo um pagamento para que ele volte ao passado? Seria interessante você completar um pouco os buracos, mesmo que grande parte das histórias a gente vai descobrindo as coisas com o passar do tempo. Estou bem curioso com essa história, seria mais interessante se mais informações fossem dadas, para saber melhor do que se trata, abraços.
Obrigado por responder cara. Na parte da história vou preencher esses buracos. Quando o projeto for no tópico dos projetos sendo desenvolvidos eu coloco a história real com essas partes. E sim, na parte de sacrificar alguém da família é uma forma de pagamento  :ok:

Eu gostei da ideia do jogo(porem um pouco de clichê fica chato né(não estou falando para que pare só estou criticando que a sua historia tenha um clichê))tomara que você consiga terminar o jogo e que eu tenha a oportunidade de jogar e boa sorte com essa ideia/projeto  :clap: :clap:
"a mage don't need a piece of wood to kill a dragon"
                                                                                                                -Some Anonymous Mage

só um conselho nao use graficos do RTP, ou se usar use o minimo possivel,
a maioria das pessoal estao de saco cheio de ver jogos com aqueles graficos manjados
: Intel Xeon E3-1225 v3 3.20GHz | Nvidia K2000 2GB GDDR5 | RAM 8GB DDR3 1600GHz | SeaGate Blue 2TB
O Mega Drive Nunca Morrerá em Nossos Corações.

Projeto Leyria RPG para SEGA Mega Drive/Pc

Citação de: DTosi online 13/05/2017 às 12:42
Eu gostei da ideia do jogo(porem um pouco de clichê fica chato né(não estou falando para que pare só estou criticando que a sua historia tenha um clichê))tomara que você consiga terminar o jogo e que eu tenha a oportunidade de jogar e boa sorte com essa ideia/projeto  :clap: :clap:
Citação de: Cristiano Sword online 13/05/2017 às 13:55
só um conselho nao use graficos do RTP, ou se usar use o minimo possivel,
a maioria das pessoal estao de saco cheio de ver jogos com aqueles graficos manjados
Na parte dos gráficos, estou misturando um pouco do padrão e de terceiros e na parte da história, eu estou dando uma mudada para sair um pouco do clichê. Obrigado pelas dicas.

a sua proposta é interessante
uma coisa que eu vejo em muito em rpg maker é as raças sem explicação alguma, pf nao faça isso
explique a historia dos anjos e dos demônios
nao acredito que vai ser algo genérico

só isso :v
abraço!!

Citação de: SeijiYasuhi online 16/05/2017 às 10:27
a sua proposta é interessante
uma coisa que eu vejo em muito em rpg maker é as raças sem explicação alguma, pf nao faça isso
explique a historia dos anjos e dos demônios
nao acredito que vai ser algo genérico

só isso :v
abraço!!
No caso da história do anjo e dos demônios, sim eu vou contar a história deles através de cutscenes e partes jogáveis. Não se preocupe

oe
Gostei da ideia, parece até bem original. O setting da história vai ser medieval, certo? Procure expandir a ideia da sua história, e na hora de contar pra gente, não se esqueça de nenhum detalhe! Para que a história seja compreensível e imersiva, o jogador precisa entender os detalhes, o que está acontecendo, e de alguma forma, se identificar.
Digo isso por experiência própria
Resumindo, a base está bem bacana, então continue trabalhando nessa ideia, expandido-a, mas mantendo um nível que não seja muito difícil de explicar para o jogador!
Já sobre os gráficos, o melhor é você procurar fazer seus próprios recursos, porém, o RTP não é tão ruim. Só busque dar uma diferenciada, dê o seu próprio toque! E, algo que eu não recomendo muito é rippar seus recursos de outros jogos.
Sucesso na sua ideia! Até mais!
Projeto 春
Emergindo em breve

A história parece uma trama envolvente, minha dica é não usar RTP, o próprio RPG maker VX já tem um criador de faces e personagens, além de ta cheio de plugins ai que fazem isto, garanto que sua história vai ficar bem melhor

achei sua proposta muito boa, ja to esperando a demo... :allmight: :allmight: :allmight:
visita meu ta bem  http://centrorpg.com/index.php?topic=19322.msg140883#msg140883

Olá,

Primeiramente te desejo um bom trabalho. Li o seu tópico e em minha opinião você precisa de um roteiro mais elaborado. Ao ler o tópico, diversas dúvidas surgem na cabeça do leitor, por exemplo:

-> O protagonista sai de casa e encontra um feiticeiro que o amaldiçoa? Por que? Existem feiticeiros em Nasca? Eles atacam as pessoas aleatoriamente? Que tipo de maldição é essa?

-> O feiticeiro tira a maldição, mas faz "spawnar" monstros para o atacar? Supomos que ao retirar a maldição do protagonista a dívida já havia sido paga com a morte do rei (outro ponto inverossímil, pois um rei não seria uma persona tão acessível e vulnerável para se assassinar num dia qualquer). Qual seria a motivação do feiticeiro em retirar a maldição e trazer monstros a vida para matar o protagonista se o próprio feiticeiro mesmo poderia ter feito isso, visto que seu poder é imenso?

-> O protagonista é preso e recebe pena de morte. Como então ele encontrou o anjo e o demônio? Eles estavam presos também? (Essa situação seria inverossímil mais uma vez, visto que, se eles são a chave da saída da prisão, então não faz sentido eles estarem presos).

Essas são algumas perguntas que você sabe e deve responder para suprir a lacuna do usuário quanto aos ponto do roteiro.
Sucesso!
Listen to DJ Cactuar on Youtube!