O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Roteiro de jogo - Alagaesia

Iniciado por luankofs, 09/04/2017 às 23:39

09/04/2017 às 23:39 Última edição: 26/04/2017 às 16:38 por Revali


Olá!
Estou aqui para expor o roteiro de um game, já em produção. A algum tempo estamos desenvolvendo ele, e queríamos deixa disponível, por um instante, a base do ''roteiro'' do jogo. Lembrando, que é apenas uma ideia do mundo que o game ira se ambientar, já que é um pouco grande, deixaremos apenas uma parte dele. Anagaësia será baseado em escolhas do jogador, onde irá acarretar em mútuos finais. Em breve, colocaremos o roteiro completo e as raças no tópico oficial do jogo. Obrigado!

Spoiler
A guerra se espalha por todo o continente de Alagaësia. A terra, treme perante a marcha dos exércitos de Gohr. Os povos e nações, estão em perigo, a derrota, é eminente. Diversos povos já sucumbiram diante da espada das criaturas negras... e os próximos, seremos nós. Temos de nos unir, deixar a desigualdade de lado, acender uma chama de esperança...

Uma criança, da mais antiga profecia existente em Alagaësia, Nascida para nos salvar, a última descendente de Danagorn, um poderoso mago que trouxe paz a todos. A criança, escolhida para portar o selo dos oito trigramas, preparada para despertar e liderar o exército branco de Valkyria. O sangue da criança, agora já jovem, é o único capaz de salvar - ou extinguir - toda a humanidade. 
[close]

Uma das poucas coisas que me atraiu nessa narração foi o "selo dos oito trigramas". Um nome bacana e que me deixou curioso, no mais é uma história - pelo exibido - como tantas outras mais que trazem um herói - o personagem principal - que irá salvar toda a humanidade de um destino terrível.

Perceba que sou bem crítico quanto a este tipo de coisa, porque entendo que isso pode vir a se tornar uma história clichê e que não traga atrativos para quem quer jogar. Recomendo dar uma caprichada no desenvolvimento da história para que ela consiga se destacar perante o mar de roteiros parecidos com este. Minha dica poderia ser algo como: "Busque explorar os mínimos detalhes".


OBS.: É esse o Danagorn que você fala?

Spoiler
[close]
~ Designer e Roteirista ~
Puhart Chronicles
SM4 Project

Quando li The Middle Earth já pensei numa história baseada nos Senhor dos Aneis, é dificil você colocar esse nome e não lembrarmos dele. Acredito que tenha "alguma coisinha ali" mas realmente não me chamou a atenção em nada, além do que já foi comentado acima. Os 8 Trigramas. Se seu objetivo foi criar uma história clichê (o que as vezes não é algo ruim), deu certo. Mas caso queira chamar atenção precisa mudar um pouco isso ai.

Gosto muito de jogos nesse estilo e provavelmente jogaria, mas precisa de ter algo realmente relevante pra chamar atenção de outros jogadores que não estão acostumados com esse estilo.
Eu juro que um dia vou terminar um projeto... - ManoFeh 2013