O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Sistema de Menu Monotagari

Iniciado por Cross Maker, 21/05/2017 às 22:55

21/05/2017 às 22:55 Última edição: 24/05/2017 às 20:37 por Cross Maker
Olá tenho uma certa dúvida de como adicionar o sistema de menu monotagari no meu rpg maker vx ace, alguém sabe se existe algum tutorial de como editar o script e até mesmo colocar o script porque eu tentei copiar o script juntamente com a pasta dos gráficos e só ta dando erro e nem tutorial o moghunter deixo no arquivo para explicar para os mais noobs como eu como editar o sistema ¬¬

Tenta primeiro colocar o monogatari num projeto novo (do zero) provavelmente é alguma incompatibilidade com algum script que vc ja possui

Você deveria mostrar um print do erro.


23/05/2017 às 22:20 #3 Última edição: 23/05/2017 às 22:32 por Cross Maker
Então eu fiz tudo certinho fiz um novo projeto copiei a pasta de gráficos do menu (apenas do menu) e o script, não mudei os personagens do grupo nem nada porque no modelo de teste tem um grupo formado e eu não deixei igual mas também não alterei nada no script mas pelo que me parece o erro está no gráfico da seleção de item, o estranho é que o gráfico ta lá na pasta o nome do arquivo é o mesmo e não tá com erro





Como um projeto de rpg maker padrão não tem pasta de menu talvez eu tenha que passar os gráficos para a tela de pictures talvez, mas o estranho é que no modelo do moghunter a pasta ta lá normal e ta funcionando

Pelo erro, está faltando uma imagem chamada "CM_Item" nessa pasta.
Vale lembrar que criar uma pasta com o nome "Menus" não é suficiente. Como mostra na sua screenshot, é preciso que essa imagem fique dentro de uma outra pasta chamada "Main".

Veja se a imagem não está com o nome errado, alguma letra invertida ou faltando. Aparentemente não é um problema no script, e sim quando você foi passar o sistema para o seu projeto.

Puts mano gratidão extrema, descobri o meu rpg maker está configurado para o português eu só tinha que renomear os comandos para português por causa disso vou colocar vc nos créditos do meu projeto valeu mesmo haha