O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Dragon Shadow - Sword of Light - Atualizado 08-12-16

Iniciado por Joefather, 13/10/2015 às 13:47

Então esta primeira sala é um desafio? Sinceramente, nn gostei, acho que seria melhor deixar isso para a sala de aula, está sala simplesmente não tem sentido, pois vc simplesmente é jogado num lugar aleatório, antes eu achei que era isto o jogo, uma grande sala com batalhas e sistemas, se lembre, coloque ele em um lugar, mas nn esqueça o motivo, e a lógica
♦Gifts♦

Citação de: CDCyoshi online 07/11/2015 às 11:27
Então esta primeira sala é um desafio? Sinceramente, nn gostei, acho que seria melhor deixar isso para a sala de aula, está sala simplesmente não tem sentido, pois vc simplesmente é jogado num lugar aleatório, antes eu achei que era isto o jogo, uma grande sala com batalhas e sistemas, se lembre, coloque ele em um lugar, mas nn esqueça o motivo, e a lógica

Como vai meu caro!

Estou conversando com o @Ronaldo para que ele crie dentro das possibilidades uma introdução que dê lógica para essa passagem inicial.

Abs.,

Ontem (domingo 08/11/2015) aproveitando minha folga, pesquisei alguns Mini Game feitos no RPG Maker VX Ace e para minha felicidade encontrei este script "Sliding Puzzle Game" do Raizen da comunidade: www.centrorpg.com. Em meados de 2013 iniciei um projeto de "Jogos Lógicos em Sala de Aula & Resolução de Problemas Matemáticos" cujo link do material se encontra na descrição da apresentação feita pelo nosso amigo Joefather e agora estou com o Projeto "A utilização de RPG em sala de aula e nos laboratório de Informática". Portanto (como Professor de Matemática) gostaria de agradecer ao "Maker" Raizen por desenvolver um Mini Game que vem a contribuir no processo ensino-aprendizagem da Matemática, por exemplo, no desenvolvimento do cognitivo, resolução de problemas e na tomada de decisão dos alunos.
A meu ver muito mais importante e ignorado pelo MEC...

Versão para o jogo Dragon Shadow:

Spoiler
[close]
Spoiler
[close]
Spoiler
[close]
Spoiler
[close]
Spoiler
[close]
Spoiler
[close]

Citação de: Ronaldo Bento online 09/11/2015 às 15:35
Ontem (domingo 08/11/2015) aproveitando minha folga, pesquisei alguns Mini Game feitos no RPG Maker VX Ace e para minha felicidade encontrei este script "Sliding Puzzle Game" do Raizen da comunidade: www.centrorpg.com. Em meados de 2013 iniciei um projeto de "Jogos Lógicos em Sala de Aula & Resolução de Problemas Matemáticos" cujo link do material se encontra na descrição da apresentação feita pelo nosso amigo Joefather e agora estou com o Projeto "A utilização de RPG em sala de aula e nos laboratório de Informática". Portanto (como Professor de Matemática) gostaria de agradecer ao "Maker" Raizen por desenvolver um Mini Game que vem a contribuir no processo ensino-aprendizagem da Matemática, por exemplo, no desenvolvimento do cognitivo, resolução de problemas e na tomada de decisão dos alunos.
A meu ver muito mais importante e ignorado pelo MEC...

Versão para o jogo Dragon Shadow:

Spoiler
[close]
Spoiler
[close]
Spoiler
[close]
Spoiler
[close]
Spoiler
[close]
Spoiler
[close]


Já jogo esse estilo de Mini Game Puzzle no meu celular, acho muito viciante, agora poderei jogá-lo no RPG Dragon Shadow.


Que fodástico!


Galera, como vão!

Versão 2.0 da Demo disponibilizada, acabou a moleza, sem Salve em qualquer lugar, uma nova introdução e outras novidades que só vou poder listar conforme for jogando e testando...

Abraços para todos!

Tem como upar uma versão sem RTP plz.
MUito pesado o jogo


357 Megabytes sem RTP?!
Caraco, vou ir numa lan house pra baixar mesmo.

Olá meus amigos como vão!
Citar357 Megabytes sem RTP?!
Caraco, vou ir numa lan house pra baixar mesmo.

Sobre o tamanho do jogo, é devido aos extras como Cutscenes em CG feita para o jogo pelo animador Luiz Felipe Martins, vozes do jogo The King of Fighter XI, além de várias imagens e Mini Games. No entanto compreendo e lançarei uma versão sem os extras e outra completa...

CitarSinceramente, não entendi nada, eu simplesmente fui jogado num mundo padrão do Mog Hunter, oq devo fazer?

O jogo é uma experimentação em sala de aula a partir do Demo MOG – MASTER 11, pois como todos sabem as aulas duram 50 minutos. Em dupla os alunos tinham exatamente 40 minutos para resolver os puzzles e alguns Mini Games com MOG - YuruYuri - Perfect Math (1.0), batalhas e derrotar chefes. Decidir continuar desenvolvendo o jogo, porém sou apenas um aspirante e estou aprendendo fazendo. 
Escolhi o RPG Maker® VX como Engine pelo fato de (como o próprio slogan sugere "Simples para uma criança, poderoso para um desenvolvedor") exemplo devido à sua facilidade de uso para pessoas que não possuem muita experiência na área computacional (Programação como eu) e pela possibilidade de adicionarmos conteúdos pessoais.
Sobre utilizar o RTP padrão foi pensado primeiro pelas imagens dos personagens no blog: https://divisionheaven.wordpress.com/material-list/facesets/actor-5 e também para os alunos se identificarem com os personagens ao utilizar pela primeira vez o RPG Maker. Quem jogá-lo poderá notar que pesquisei bastante sprites e faces com expressões e estes personagens poderiam ser os atores.

Agradeço pelos apontamentos!

Meus amigos como vão!

O jogo Dragon Shadow, no nosso amigo @Ronaldo Bento, se encontra agora completo!

Eu testei a demo 2.0 e encerrei uma gameplay, faltando enviar alguns vídeos para o YT e o jogo já estava formidável.

Agora nesta versão completa, que ainda não tive o prazer de jogar devido a minha agenda, e que está com aproximadamente 30 horas de jogos, a direção está garantida, com toda a certeza!

Joguem por aí e deem o seu precioso feedback.

Abs.,

Por algum motivo não está dando para baixar o game.
Fiquei muito interessado em jogar, espero que arrumem o link!
Abraço!

CitarPor algum motivo não está dando para baixar o game.
Fiquei muito interessado em jogar, espero que arrumem o link!
Abraço!

Muito Obrigado pelo retorno Arck!
Realmente ocorreu um erro com os links, mas logo o  JoeFather irá corrigi-los...
 
No entanto vou deixar o link:
https://mega.nz/#!1Q913R4K!AKXykVcSMakeiJJ1hc6rNFx6YU1IH6ScyoR0IhHNWPc


alguém poderia me ajudar estou perdido nesta parte.
acabei encontra princesa Alice e visitei uma ingleja
encontrando irma Ryoma na cidade magvel, porem
apos sair ingleja e acontecer uma luta entre ninjas
e soldados nao sei aonde ir ja convercei com todos
os npcs da cidade e tentei entrar em todas cidades
porem encontrei nada, me ajudem pf :T.T:

Link quebrado...
'' A paz humana só será obtida se eu matar todos os humanos!!!! HAHAHAHA!!! ''
'' Se... Se todos se ajudassem... poderíamos ter um mundo melhor... ''
'' Quero queijo. ''