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Star Engine - Menu Simples

Iniciado por Takkun, 01/03/2014 às 13:34

[box class=catbg2]
Star Engine - Menu Simples
[/box]
[box class=catbg]Sumário[/box]
[box class=errorbox2][/box]

[box class=catbg]Introdução[/box]
Este script modifica o Menu adicionando algumas novas funcionalidades e fazendo mudanças no layout do mesmo deixando o mais bonito. Ele e modificável veja o módulo do script e faça as mudanças que quiser.

[box class=catbg]Instruções de Uso[/box]
Coloque o acima do Main.

[box class=catbg]Script[/box]
#==============================================================================
# Star Engine - Menu Simples
# por Takkun
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# Atualizações & Informações:
#  Versão: v1.0 - Criado: 01/03/2014
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# Este script modifica o Menu adicionando algumas novas funcionalidades e
# fazendo mudanças no layout do mesmo deixando o mais bonito. Ele e modificável
# veja o módulo do script e faça as mudanças que quiser.
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$starengine = [] if $starengine.nil?
$starengine << ["Star Engine - Menu Simples",1.0]
#==============================================================================
# ** Star Engine
#------------------------------------------------------------------------------
# Módulo de Configuração do Star Engine - Menu Simples
#==============================================================================
module Star_Engine
  module Menu_Simples
    #Ícone que será mostrado na janela de Ouro
    Gold_Icon = 262
    #Ícone que será mostrado na janela de Passos.
    Step_Icon = 467
    #Nome que irá aperecer na janela de Passos.
    Vocab_Step = "Passos"
    #Ícone que será mostrado na janela de Tempo.
    Time_Icon = 280
    #Nome que irá aperecer na janela de Tempo.
    Vocab_Time = "Tempo: "
  end #Menu_Simples
end #Star_Engine
#==============================================================================
# ** Window_Base
#------------------------------------------------------------------------------
#  Esta é a superclasse para todas as janelas no jogo.
#==============================================================================
class Window_Base < Window
  def draw_actor_simple_status(actor, x, y)
    draw_actor_name(actor, x, y)
    draw_actor_level(actor, x + 140, y + line_height * 1)
    draw_actor_icons(actor, x + 140, y + line_height * 2)
    draw_actor_class(actor, x + 120, y)
    draw_actor_hp(actor, x, y + line_height * 1)
    draw_actor_mp(actor, x, y + line_height * 2)
  end
end
#==============================================================================
# ** Window_Gold
#------------------------------------------------------------------------------
#  Esta janela exibe a quantia de dinheiro.
#==============================================================================
class Window_Gold < Window_Base
  alias star_engine_gold_update update
  def update
    star_engine_gold_update
    draw_icon(Star_Engine::Menu_Simples::Gold_Icon, 0, 0, true)
  end
end
#==============================================================================
# ** Window_Steps
#------------------------------------------------------------------------------
#  Esta janela exibe o número de passos do Herói.
#==============================================================================
class Window_Steps < Window_Base
  def initialize(x,y)
    super(x, y, 160, 50)
    refresh
  end
  def refresh
    contents.clear
    draw_currency_value(value, currency_unit, 4, 0, contents.width - 8)
    icon = draw_icon(Star_Engine::Menu_Simples::Step_Icon, 0, 0)
  end
  def value
    $game_party.steps
  end
  def currency_unit
    Star_Engine::Menu_Simples::Vocab_Step
  end
end
#==============================================================================
# ▼ Window_Time
#------------------------------------------------------------------------------
#  Esta janela exibe o tempo de jogo.
#==============================================================================
class Window_Time < Window_Base
  def initialize(x,y)
    super(x, y, 160, 60)
    refresh
  end
  def refresh
    self.contents.clear
       @total_sec = Graphics.frame_count / Graphics.frame_rate
      hour = @total_sec / 60 / 60
      min = @total_sec / 60 % 60
      sec = @total_sec % 60
      time = sprintf("%02d:%02d:%02d", hour, min, sec)
      self.contents.draw_text(4, 0, contents.width - 8, contents.height - 4,  Star_Engine::Menu_Simples::Vocab_Time + time, 2)
      icon = draw_icon(Star_Engine::Menu_Simples::Time_Icon, 0, 5)
    end
  def update
      super
      if Graphics.frame_count / Graphics.frame_rate != @total_sec
      refresh
    end
  end
end
#==============================================================================
# ** Window_MenuCommand
#------------------------------------------------------------------------------
#  Esta janela exibe os comandos do menu.
#==============================================================================
class Window_MenuCommand < Window_Command
  def initialize
    super(384, 0)
    select_last
  end
end
#==============================================================================
# ** Scene_Menu
#------------------------------------------------------------------------------
#  Esta classe executa o processamento da tela de menu.
#==============================================================================
class Scene_Menu < Scene_MenuBase
  alias star_engine_menu_start start
  def start
    star_engine_menu_start
    create_steps_window
    create_time_window
  end
  def create_status_window
    @status_window = Window_MenuStatus.new(@command_window.width - 160, 0)
  end
  def create_gold_window
    @gold_window = Window_Gold.new
    @gold_window.x = 384
    @gold_window.y = Graphics.height - @gold_window.height
  end
    def create_time_window
    @time_window = Window_Time.new(384, 304)
  end
  def create_steps_window
    @steps_window = Window_Steps.new(384, 250)
  end
end

[box class=catbg]Mídia[/box]



A opção carregar ali na janela e proveniente de outro script meu.

[box class=catbg]Considerações Finais[/box]
Qualquer problema perante ao script pode ser tirado aqui. Espero que gostem e façam bom uso do pequeno código parceiros aquele abraço. \õ