O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

A vingança de Myotismon

Iniciado por MayLeone, 16/08/2016 às 19:00

16/08/2016 às 19:00 Última edição: 25/04/2017 às 18:21 por MayLeone


[box class=titlebg]
Introdução:
[/box]
[box class=calendar_today]Inicialmente a proposta era (e ainda é) o jogo ser uma versão demonstrativa das possibilidades do script "Arc Engine" no RPG Maker VXACE com base da minha série de tutoriais em vídeo (e escritos também). Porém,  o desenvolvimento do até então ''teste''  ou ''demonstração'' cresceu muito bem e com isso decidi possibilitar a criação de um jogo completo em cima do que já havia feito.
O jogo está sendo desenvolvido na engine RPG Maker VXACE mas consiste numa jogabilidade no estilo plataforma 2D (ao bom e clássico modo de jogo do tipo ''pular em plataformas e destruir inimigos'', assim como Mário Bros, Sonic, entre outros...)[/box]

[box class=titlebg]
História:
[/box]
[box class=calendar_today]Após sua humilhante derrota pelos digiescolhidos há 4 anos atrás, Myotismon não se dá por vencido e ressurge das trevas com um novo plano para se vingar dos digiescolhidos.
Com a ajuda de um aliado muito inteligente, o digimon Vademon, Myotismon cria um vírus no Digimundo muito poderoso que tem o poder de controlar e escravizar os digimons infectados.
O vírus é colocado dentro de digitamas sintéticos (os ovos que nascem os digimons) e são espalhados pelo mundo digital.
Picklemon, o digimon guardião procura por ajuda dos digimons benfeitores, mas infelizmente todos eles estão infectados pelo poderoso vírus, sua única solução é contactar Veemon que estava no mundo real junto de seu parceiro digimon no momento da infecção, e que por sua vez não fora infectado.
O objetivo de Veemon é destruir todos os digitamas infectados e acabar com Myotismon e seus aliados perversos.[/box]

[box class=titlebg]
Personagem:
[/box]
[box class=calendar_today]

Spoiler
Veemon: O protagonista da sua jornada é Veemon, um digimon bem ágil e habilidoso.
Será com ele que você irá enfrentar a maioria dos desafios do jogo, tendo como principal habilidade o nado (habilidade esta que suas outras formas não possuem).
Demiveemon: É a pré-forma de Veemon, sua regeneração. Tem basicamente as mesmas habilidades de sua evolução (com a desvantagem de não saber nadar), mas é muito útil para atravessar plataformas com espaços muito pequenos que suas outras evoluções não passariam.


Flamedramon: É a digievolução armadura de Veemon realizada através dos poderes do digimental da coragem.
Flamedramon tem o poder de atirar bolas de fogo em seus inimigos, um ótimo ataque de longa distância.

Raidramon: A digievolução armadura dada através do digimental da amizade.
Este digimon tem o incrível poder da rapidez (tendo sua velocidade aumentada ao correr) e possui um ótimo ataque de curta distância.
Magnamon: Uma digievolução bônus que se dá através do raro digimental do milagre.
Essa armadura é quase imbatível, deixa o protagonista invencível com relação aos inimigos dos mapas e ainda possui a possibilidade de dar dashs no ar. A única desvantagem é que essa digievolução é temporária.

X-Veemon: A digievolução de Veemon que ocorre através do poder do digivice de seu companheiro.
Este digimon tem a habilidade de voar por alguns segundos pelo mapa e de socar seus inimigos como ataque principal.
[close]
[/box]

[box class=titlebg]
Imagens:
[/box]
[box class=calendar_today]*Clique na imagem para vê-la melhor!




[box class=titlebg]
Vídeos:
[/box]
[box class=calendar_today]

[/box]

[box class=titlebg]
Sistemas:
[/box]
Spoiler
[box class=calendar_today][info]
Sistema de plataforma desenvolvido por Khas Arcthunder que permite o RPG Maker simular uma engine de plataforma, contendo gravidade, impulso, saltos e demais elementos deste tipo. [/info]
[info]
Colisões: Com o auxílio de dois scripts criados por JoãoNeto e Fogomax, as colisões entre o personagem e os elementos no jogo ficaram mais consistentes e precisos. [/info]
[info]
Menu por pictures (Por Mayleone): Um menu que permite o jogador alternar entre os personagens do jogo (tendo cada um deles uma habilidade diferente) em custo de prêmios coletados nos mapas. [/info]

Sistema de binóculos (Por Mayleone): Permite o jogador observar plataformas mais distantes tendo uma visão melhor do mapa e não correndo o risco de cair em algum obstáculo sem intenção.

Acréscimos às possibilidades no Arc Engine (Por Mayleone): Por fim, posso resumir alguns sistemas que desenvolvi para se agregaram à qualidade do script Arc Engine como: Duplo pulo, sistema de ir à plataformas que se encontram abaixo apenas apertando para baixo +  botão de pulo, possibilidade de se andar na diagonal com um sistema de terrenos e inclinações, regiões do tipo ''aquáticas'' ou ''escorregadias'' animações derivadas, modificações alternadas nas constantes de gravidade e impulsos nas coordenadas, e etc... O que tornam a jogabilidade muito mais dinâmica e interessante. [/box]
[close]

[box class=titlebg]
Download (versão completa):
[/box]
[box class=calendar_today][/box]

[box class=titlebg]
Créditos:
[/box]
[box class=calendar_today]Scripts:
Arc Engine - Khas Arcthunder
Colisão por direção - Fogomax
Colisão por sobreposição - JoãoNeto (Modificado por Dax)
Variáveis na tela - Raizen
Controlador de switch local - Nathanial B
Gráficos dos sprites: Veemaster, Dragonrod, Zebub's, Maxtyrannus
Backgrounds: Zebraubra, Bandai
Tilesets: Genesis, Nintendo, MayLeone
Faces: Nintendo
Efeitos Sonoros: Genesis, Konami
Alguns gráficos retirados dos jogos "Digimon World DS" e "Digimon Battle Spirit"

Caso perceba que exista algum recurso que esteja sendo utilizado no jogo e não foi devidamente credito, favor avisar.[/box]

Então este é o plano secreto do qual o Myotismon tanto falava no Digimon World! Bem que eu sabia que aquele castelo tinha mais segredos do que os Bakemons contavam. Enfim, vamos ao projeto.

Enredo simples e funcional, sem adereços desnecessários. A jogabilidade realmente parece bem mais dinâmica do que a Arc Engine oferece sem sistemas adicionais. Fiquei um tanto curioso quanto a habilidade de natação. Sobre a parte gráfica, excelente - Mario jamais decepciona. Uma única pergunta:

CitarO único personagem jogável será o Veemon (e suas digievoluções) ? Não seria interessante colocar alguns outros como personagens especiais? Claro, digo isso só porque meu sonho de infância era ter um Garurumon.

@Joseph Poe:
Myotismon é mais ardiloso do que todos nós pensávamos, rs.
O sistema de nado está bem fluído e possui uma boa física, em breve gravarei um vídeo da jogabilidade e vocês poderão ver como que está funcionando.
Sobre sua pergunta... Bem, infelizmente o único protagonista é o Veemon (pela grande quantidade de gráficos disponível) que aliás, foi o que me motivou a escolhê-lo como protagonista.
Agradeço o feedback e até mais!

Já vi alguns vídeos tutoriais seus e fico contente que tenha decidido fazer um projeto a partir deles. Achei tudo muito legal, principalmente a troca de personagens e o sistema de nado.  Ansiosa para jogar :wow: Vou acompanhar as novidades com certeza. Boa sorte com o projeto!
     

Que coisa fofa, May *-*

To louco para testar! Quero ver todos esses sistemas funcionando. Boa sorte!

Disponha

Eu sei que sou meio suspeito pra dar minha opinião em algo seu  :lol:
Enfim, gostei bastante, é uma ideia legal pra dar sentido aos inimigos, diferente de Mario, que só é bom por ser bom.
O gráficos são legais, a jogabilidade é interessante — lembro de uns vídeos — e me lembra Mario fundido à outras coisas, sou o capitão referência...
Enfim, continue assim, ainda sou teu fã  :ok:

@Ahiane:
Pois é, a intenção inicial era esse projeto ser apenas uma demo para finalizar os tutoriais, mas daí acabei me empolgando um pouco.  :o__o:
Agradeço pelo feed!

@Star Gleen:
Obrigada pelo apoio, Star! Essa semana postarei um ''trailer'' do jogo e vocês poderão ver um pouco do que o projeto tem a mostrar.

@Manec:
Obrigada também pelo apoio! Realmente os gráficos do Mário não decepcionam, acho também porque já estamos acostumados com esse tipo de design para esse tipo de jogo!
Logo, logo postarei mais atualizações, só aguardar!

@All:
Estou precisando de beta testers, então quem quiser posso estar enviando a DEMO para testarem já alguns sistemas in game.

Até mais.

Incrível seu projeto!ver um plataforma feito por você Mayleone e realmente muito legal :T.T:
Alias eu tenho um projeto no Arc Engine que estou usando seus tutoriais como ajuda :ded:
Espero ver o projeto completo  :wow:

 :será: Quero testar! (Falta de emoji do Rickas levantando a mão é osso...)
Então, como o Tamagotchi alguma-coisa(que até hoje não decorei o nome)Aqui é o carinha daquela gameplay zoada.  :T.T: continuando... Bem onde estava? A sim, assim como no Tamagotchi Alguma-Coisa eu acho que esse jogo, originado de suas própias demonstrações de sistemas, parace muito promissor, gostaria de poder testa-lo. E o tamagotchi, ja foi terminado?  ;-;

@MaxuelZanus:
Fico feliz que meu tutorial está lhe ajudando a criar um projeto com o Arc Engine, espero poder ver os resultados algum dia.
Obrigada pelo apoio.

@Yangfly Master:
O Tamagotchi já teve algumas atualizações lançadas, se não me engano foi ano passado com a possibilidade de lutar na arena. Se ficou interessado, eis o tópico: Digimon Tamagotchi + Kombat version
No momento não pretendo terminá-lo pois estou ocupada com outros deveres, esse projeto em plataforma estou quase terminando, então não está me custando tanto tempo.
Enfim, em breve irei lhe enviar a DEMO para que você possa testá-la, aguarde minha MP.  :blink:


Muito em breve estarei enviando a DEMO para vocês dois, só preciso ajeitar algumas coisas para ficar tudo ok.

E até o final dessa semana irei trazer um pequeno trailer do projeto pra vocês verem o funcionamento de alguns sistemas, fiquem no aguardo que já já sai!!

Só passando para deixar meu apoio, May:XD:

Joguinho aparentemente simples(só aparentemente mesmo), mas muito interessante.
O design dos níveis demonstram muito capricho, principalmente na escolha dos gráficos.
Ta tudo muito bonito, também estou bem ansioso para testar.

Boa sorte no desenvolvimento e parabéns pelo que já fez! o/


@Skyloftian:
Obrigada pelo feed, e nem está tão simples assim.  :lol:

@All:
Trailer que eu havia prometido:




Estou apaixonado por esse game, além de ser Digimon é com meu Digimon favorito!!! Ótimo projeto de verdade!