O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Tales of Storm / Atualização: 24/07

Iniciado por Angeloantonio2d, 22/07/2016 às 12:17

22/07/2016 às 12:17 Última edição: 24/07/2019 às 10:47 por Angeloantonio2d
''Escolha o seu lado''.



               Tales of Storm é um projeto bem ambicioso, é a junção de todas as técnicas que eu aprendi durante minha longa jornada como maker. Com um grande foco na jogabilidade e história, essa é a obra mais audaciosa que já me aventurei.

               A jogabilidade trás muito de jogos que joguei ao longo da minha vida e de outros excelentes aqui da comunidade, que tive o prazer de jogar. Embora a principio a exploração não seja algo tão frequente, estou trabalhando ao máximo para deixar o caminho do jogador o mais interessante possível.

               Sobre a história, ela se passa em duas linhas narrativas, onde o jogador terá de jogar com personagens que estão em lados opostos. A proposta é criar uma história onde não há um bem incontestável ou uma força maligna. Essa não será uma história ''preto e branca'', a intenção é ser o mais cinza possível.

               O jogo será dividido em três volumes independentes. Sei que isso não é comum na grande indústria, nem nos jogos de RPG Maker. E mesmo sabendo disso, optei por essa estrutura. Ela facilita muito o desenvolvimento, sem falar que estabelece metas que diminuem a perda de foco e o desanimo (maiores problemas na criação de um jogo de RPG Maker na minha opinião).


RPG MAKER VX Ace | PC
Drama, Aventura | PT - Br
InCastle Studios


            Ao longo do grande Continente Conhecido muitos reis e lordes já ascenderam e pereceram. Muitos foram esquecidos, enquanto outros são lembrados até hoje. Alguns reinos deixaram de existir, já existiram muitos. Hoje há apenas seis deles: Castelots, Vandória, Imire, Terravilla, Sintra e Liriac. Por muito tempo guerras e rivalidades tomaram conta dessas terras. No entanto, isso mudou com a chega da Quinta Era, marcada e contada a partir da criação da Calha.

            A Calha foi um acordo de paz e relações de comércio entre os reinos, proposto por Sintra e Castelots. No começo alguns reis se mostraram céticos e relutantes ao acordo, mas não por muito tempo. Já se passaram cerca de dez gerações desde a criação da Calha, já podendo afirmar que o crescimento dos reinos em conjunto é incontestável.

            Porém, a paz nunca foi uma virtude dos homens...


            O projeto terá duas linhas narrativas diferentes, o jogador acompanhará a jornada de Elliot e Azien, dois jovens que devido as circunstancias e acasos do destino, são postos numa posição de extrema responsabilidade. Estando em lados opostos, eles travarão um confronto de grandes proporções, numa história onde não há heróis e vilões.

Elliot de Vandória
            Após ter sua família e amigos mortos e seu reino usurpado em uma guerra entre reinos no passado, o jovem Elliot junto ao seu tio Lucius juntam forças e buscam aliados na esperança de reconquistar suas terras e se vingar daqueles que lhe tiraram tudo.

Azien de Castelots
            Filho do homem que tomou o reino de Vandória e usurpou o trono de Castelots, Azien tem de conviver com uma corte que conspira contra sua família, além de carregar um fardo imposto a ele devido aos erros do seu pai.



Atualizador de Guerra
Você será constantemente atualizado sobre a guerra, através de mensagens enviadas por seus aliados.


Puzzles
Esse sistema foi inserido para criar uma dificuldade um pouco maior ao projeto, sendo uma forma de desafiar ainda mais o jogador. Ele consiste basicamente numa série de puzzles variados, presentes principalmente em calabouços.


Sistema de Balsa
Use uma balsa para se locomover em rios, podendo seguir seu caminho através deles e explorá-los também.


Medalhas do Herói
Em RPGs do gênero, batalhas muitas vezes se tornam repetitivas, desse modo, em ToS o jogador não necessitará delas para subir de nível. Isso ocorrerá através das Medalhas do Herói, itens extremamente raros e difíceis de encontrar, que fazem os personagens da party subir de nível. No entanto, são necessárias cinco medalhas para subir um nível.





[hs width=250 height=191]https://i.imgur.com/ocdjmGG.png[/hs] [hs width=250 height=191]https://i.imgur.com/PwqpFqn.png[/hs] [hs width=250 height=191]https://i.imgur.com/vpcNqdj.png[/hs] [hs width=250 height=191]https://i.imgur.com/CtVh4tU.png[/hs] [hs width=250 height=191]https://i.imgur.com/Ou9igJJ.png[/hs] [hs width=250 height=191]https://i.imgur.com/BYkycux.png[/hs] [hs width=250 height=191]https://i.imgur.com/SjqaccF.png[/hs] [hs width=250 height=191]https://i.imgur.com/WYLCCau.png[/hs]



[EM BREVE]







Todos os devidos créditos serão dados no projeto.

 O seu projeto me parece ser muito promissor, estarei no aguardo de uma demo para jogar. E oloco, fiz uma contribuição? E qual seria?



Bem, se inspirando em Bernard Cornwell e em George R. R. Martin, se conseguir passar 10% do que eles passam nos seus livros, com certeza vai ser um belo jogo.

Sou fã dos dois autores, então logo de cara esse projeto me chamou atenção, li o prólogo e gostei do que eu li, claro que a história foi passada (acertadamente) bem resumida, mesmo assim me interessou. Creio que tem muitas opções abertas com esse prólogo e com os personagens.

Os sistemas mostrados não são nada espetaculares, mas nada que faça o jogo não ter nenhum atrativo, trabalhe bem com os puzzles pra não cair na mesmice de sempre, gostei do fato de batalhar contra soldados e de ser atualizado sobre a guerra.

As screens estão bonitas, legal a tela de título e o mapa mundi, os interiores estão bem condizentes com a proposta do jogo, já os exteriores eu achei meio "alegre" demais, tem um certo contraste com os interiores mais obscuros, talvez possa adicionar alguns fogs aí pra ambientar melhor o jogador na atmosfera do jogo.

O projeto tá bem legal cara, fiquei ansioso pela demo pra ver como está a jogabilidade... tomara que consiga cumprir o prazo e trazer ela mês que vem, isso vai ajudar na visibilidade do projeto e trazer feeds interessantes dos membros do fórum.

Valeuss

Opa, esse é um dos bons, realmente estou ansioso por essa demo!
Veja meu projeto em andamento (24/7/2016):


Apoio:

Muito bom o projeto. So achei a iluminaçao de alguns interiores muito esbranquiçada. Mas tirando isso esta otimo. Aguardarei pela Demo.
     

Projeto bonito, foi bem apresentado e parece promissor.
Boa sorte no desenvolvimento, sou mais um que aguarda uma Demo.


Gostei do que vi. Dentre uma onda de projetos, o seu me chamou a atenção.
É promissor, aguardo poder jogar, futuramente.

Achei um projeto extremamente atraente, tem um estilo limpo e bonito. A tela de título me agradou muito, também, e os mapas estão muito belos. Só não gostei muito daquelas janelas. Acho que você poderia ou cortar aquele reflexo ao chegar na mesa ou desalinhá-lo para dar um efeito sobreposto, ali pareceu que a mesa faz parte do solo. Mas realmente só isso que não gostei. Quanto à esbranquices da luz nas janelas, acho que se você deixa-se a opacidade menos ficaria um pouco melhor.
Cara, esse projeto está muito bonito, aguardo a demo :D

Realmente muito bom o seu projeto! Tem uma bela apresentação e parece bem promissor.

A história que está no tópico parece ser mais a parte de background mesmo, mas está bem estruturada e você tem uma bela base para construir o resto. E por toda a descrição das guerras e das relações das casas, dá pra ver que realmente você tomou o cuidado de criar essa estrutura direitinho.

Os sistemas estão bem bacanas, mas na questão do subir de nível, eu só gostaria de lembrar que mesmo com os status não subindo, por mais que pareça mais fácil pra fazer o balanceamento do jogo, ainda tem que tomar cuidado para não criar nenhuma arma ou habilidade que seja muito overpower e acabe deixando os inimigos do início fracos do mesmo jeito.

Os mapas estão realmente muito bonitos e agradáveis de se ver. A única coisa que dá pra falar é o que já apontaram, da iluminação dos interiores estar muito esbranquiçada, mas fora isso nenhum defeito.

Enfim, achei o projeto muito bacana! Boa sorte no desenvolvimento e vou esperar pela demo! :ok:

@Kvothe:
Fico agradecido pelos elogios e pelo apoio, muito obrigado. A respeito da contribuição, deve ser de algum recurso que eu utilizei, são tantos que as vezes nem lembro de onde eu pego... rsrsrs.

@Uhtred:
Bem, eu também acho que 10% desses autores já é mais que o suficiente rsrsrsrs. Agradeço muito os seus elogios, e sobre os sistemas, os citados no tópico não são os únicos do projeto, optei por não falar de outros, pois estava preparando uns videos para introduzi-los melhor.
A respeito da ambientação, já estava pensando em mudar um pouco as tonalidades externas, eu até tentei utilizar fogs, porém me deparei com alguns bugs e lags. No mais agradeço pelo comentário e pelo apoio.

@Neko Tenshi:
Opa, valeu cara, farei de tudo para lançar a demo o mais rápido possível.

@Ahiane:
Muito obrigado pelos elogios, a respeito da iluminação já estou trabalhando nela.

@Skyloftian:
Fico muito feliz com seus elogios e apoio. A demo sairá logo, logo.

@Alisson:
Agradeço o apoio e os elogios, muito obrigado.

@ManecBR3:
Fico feliz com seu apoio e elogio, muito obrigado mesmo. Sobre a iluminação, já venho tentando corrigi-la, desde que alguns membros do fórum apontaram isso. O resultado está no final do post.

@DuploMaker:
Agradeço o apoio e os elogios, eles me deixam muito motivado. Sobre a historia e o sistema das casas, eu procuro tomar muito cuidado como os furos na historia e com excesso de informação, tento passa-las da forma mais natural possível. Quanto a programação, a questão das armas de fato me gerou uma dificuldade, contudo meu objetivo é não aumentar somente o atributo da força, mas trabalhar com outros. Por exemplo, uma arma "X" é mais leve, logo, ele torna o personagem mais rápido, enquanto a arma "Y", que é mais pesada, diminui a agilidade do jogador, mas aumenta sua força. Porém essa ainda é uma programação incompleta, mas que venho trabalhando aos poucos.





OBS: Durante essa primeira semana do projeto no fórum, recebi algumas criticas (muito bem vindas) no que diz respeito a iluminação. Comecei então a trabalhar esse aspecto no decorrer da semana, para buscar melhorar. Trago então alguns dos resultados (não definitivos).

Spoiler
[close]

Spoiler
[close]

Spoiler
[close]

Cara, isso tá muito lindo, acho que agora ficou ainda melhor. Ficou bem mais leve, e menos forçada, o que deixou bem mais bonito.

Mano seu projeto está show de bola! Você manda MUITO BEM no mapeamento!
To aqui esperando sua Demo. Até mais.  :rei:

Já li o primeiro livro de a guerra dos tronos. Realmente vi pontos semelhantes no seu projeto com a obra de GEORGE, como por exemplo, uma dinastia(targaryen) ter sido aniquilada em última hora por conta da adesão das outras casas, que se desfizeram de seu juramento(jaime lannister) e colocaram um tal usurpador(robert baratheon).


Tive que ler e reler o prólogo para entender, pois havia muita informações que acho que são desnecessárias e deveria deixar para o momento de gameplay(como a explicação do nome geurra de duas espadas). Me senti lendo um livro de história, rs @_@


O jogo parece ser bem promissor, você fez uma chamada mostrando uma visão global da situação.

Há algumas coisas que eu tentei compreender mais, como o antigo Rei Elcvin, ter sido considerado justo e pessoas ainda sentirem sua falta. Onde estavam tais pessoas para impedir que sua casa fosse aniquilada?

A descrição da história também diz que o jogo contra a dinastia virou na reta final, com a adesão de outras casas e consequentemente a dinastia foi aniquilada. Entretanto, após isso você diz:

"Muitas casas ainda leais aos Von Traest se uniram contra O Usurpador, liderados pela casa Wintower.
O que Ottor não espera, era que a força da resistência fosse tão grande."

Então aqui entra a figura dos que não se corromperam pelo dinheiro e mantiveram sua FIDELIDADE à dinastia, agora já aniquilada.

Mas onde estava essa resistência, que segundo vc é GRANDE, quando a dinastia precisou dela? E por qual motivo eles teriam chance contra o usurpador bastardo se a dinastia não teve? Pq não dobrar os joelhos agora e aceitar que o jogo acabou? O bastardo é tão pior quanto os reis fanáticos da dinastia?

Essa resistência não estaria indo contra a vontade do povo? Bem, são alguns questionamentos que eu faço. Senti falta da inclusão dos protagonistas no enredo, que ficou global. Acredito que eles são irrelevantes e devem morrer, não é mesmo? Você disse que pretende criar arcos interessantes e talz...

Enfim, seu projeto é promissor. Espero que os questionamentos te ajudem a alterar ou concluir algo que talvez vc não tenha pensado. Passar bem =p
"Nunca diga "adeus", porque dizer "adeus" significa ir embora e ir embora significa esquecer."

Sou consultor de roteiros. Quer que eu avalie sua história? Deixe uma mensagem. Mas vou logo avisando... Eu pego pesado, porém, se passar por mim, parabéns!

27/07/2016 às 20:20 #13 Última edição: 28/07/2016 às 07:52 por Neko Tenshi
Bem, seus mapas estão muito bons (Faz no gimp??), eu gostei muito da história, realmente é bem parecida aos livros de George, R.R Martin agora, achei a sinopse ter muitas coisas desnecessarias, como disse o [user]knil[/user] , poderia explicar no jogo, até mesmo no começo, acredito que ficaria melhor. Está muito bom o projeto, vale meu ouro! :clap:
Veja meu projeto em andamento (24/7/2016):


Apoio:

@ManecBR3:
          Valeu cara, estou me esforçando muito pra melhorar.

@Yangfly Master:
          Obrigado cara, sempre me dedico muito ao mapeamento, sem dúvidas é uma das áreas que mais evoluí dentro do RPG Maker.

@knil:
          Você fez alguns questionamentos bem pontuais, confesso que me deixou numa situação bem difícil, não há como responde-los sem acabar dando alguns spoilers. Tentarei dar o meu melhor rsrsrsrs.

          Sobre o Elcvin, o justo, ele foi um dos varios reis da dinastia Von Traest, e seu reinado se deu muitos anos antes da guerra das Duas Espadas.

          A respeito da historia dita no tópico, ela é a versão contada, a verdade ainda é algo a ser descoberto no jogo. É por isso que não considero o prólogo desnecessário, pois a guerra das Duas Espadas será muito sitada e terá grande importância na trama. Assim como os personagens, alguns irão morrer, admito, mas não tenho o instinto assassino do Martin rsrsrsrsrs.

           Sobre a resistência, aqui vem um spoiler importante...
Spoiler
          Durante o jogo você vai notar que a Resistência não é tão digna assim, a maior parte das casas que fazem parte dela, abondaram os Von Traest quando perceberam que sua derrota era inevitável. Ai então aparece outro questionamento. Por que eles formaram a resistência, ao invés de se aliar ao usurpador?! Ai nos deparamos com um dos personagens chave da historia do jogo, Auron Wintower. O líder da resistência e um homem extremamente ambicioso. Não posso falar muito dele aqui, pois seu arco é algo crucial dentro da história. Mas o que pode ser dito, é que ele formou a resistência, "encorajando" outras casas a lutarem contra o domínio de Ottor. Segundo ele o povo jamais esquecera como ele chegou ao trono, afinal um rei usurpador jamais teria a aceitação de um rei legitimo ( mas uma vez ressalto, as vezes a versão é diferente da verdade). Desde então as casa rebeldes se concentraram em sua maioria no Norte, onde passaram a defender as fronteiras. No trecho: "O que Ottor não espera, era que a força da resistência fosse tão grande". Não me refiro a numerosidade, pois o exercito de Ottor era bem maior, mas sim as dificuldades encontradas para acabar com os rebeldes.
[close]

          Enfim, espero que possa ter esclarecido um pouco das suas duvidas, obrigado pelo apoio e pelos comentários.

@Neko Tenshi:
          Como disse para o Knil, o que foi mostrado no tópico é uma versão, no jogo você irá ver esses fatos de uma perspectiva diferente, por isso achei importante trazer essa história pro tópico. Sobre os mapas, é uma área que me dedico muito, fico feliz em saber que eles estão causando uma boa impressão.