O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[Demo] PROJETO R.A.V.E.N.

Iniciado por ROCKBruno6, 25/02/2013 às 19:11

25/02/2013 às 19:11 Última edição: 28/07/2019 às 20:08 por Victor Sena

Criador: ROCKBruno6
Gênero: Survival Horror
Versão: Beta 1.0
Iniciado em: Inicio de Janeiro de 2013
Finalizado em: DEMO disponível

Relatório Oficial sobre o gás Ra.V.N.
Spoiler
[close]
Spoiler
O jogo acompanha a história de um grupo tático da policia que é enviado para a floresta nos arredores de Metro city para investigar assasinatos e desaparecimentos que estavam ocorrendo lá.
As vítimas aparentemente desmembradas e devoradas, deixaram suspeita de ataques de animais selvagens, ou um grupo de psicopatas canibais como primeira suspeita. Mas o que eles descobririam lá, seria muito pior.
[close]

Spoiler
O jogo utiliza do RPG MAKER XP com diversos scripts e modificações para auxiliar no clima de Horror do jogo. Como de costume desse tipo de jogo, utiliza também do "RE SHOOTING SYSTEM" Com algumas poucas mudanças e um foco maior em combate corpo-a-corpol, pois será extremamete raro encontrar munições durante o jogo. O jogo em si tem o estilo TOP VIEW, que é basicamente a mesmo tipo de camera de CS2D e de FIEND por exemplo. Todas as imagens do jogo são criadas e/ou editadas por mim mesmo, além de "criar" o tileset utilizando tiles de diversos jogos top view.
[close]

Spoiler


Prólogo
Após uma longa noite na estrada, tudo o que Eve desejava era chegar logo em casa, na cidade de Metro city, mas seu destino foi riscado e sua viagem interrompida quando a gasolina do carro acaba em uma estrada no meio do nada. Sua única escolha é ir até um motel de beira de estrada que estava próximo e pedir por alguma ajuda.
[close]

Spoiler


Capitulo 1
"Aparentemete desmembradas e comidas", era o que mais chamava a atenção de Mike no documento em sua mesa na central do E.T.R.R. (Esquadrão Tático de Respostas Rápidas) pela manhã. As pessoas de sua cidade estavam apavoradas, estavam sendo MORTAS!
Equanto seguia para o helicoptero, para partir em sua missão atrás dos responsáveis por esses crimes hediondos, ele só pensava em uma coisa.. "Eu vou pegar estes desgraçados.. Custe o que custar".
[close]

Eve
Spoiler
Após a vida morando com alguém que ela achava especial não dar certo, Eve decide que a melhor coisa a se fazer era juntar suas coisas, pegar o carro e voltar para sua cidade natal, voltar para sua família. Mesmo tendo aparencia frágil, se defender não é um problema para ela, que foi treinada por seu irmão militar para poder se virar sozinha quando preciso.
[close]

Mike
Spoiler
Sendo membro do grupo E.T.R.R. -Esquadrão Tático de Respostas Rápidas- (um grupo militar que está presente por todo o país, agindo nas mais difíceis e perigosas situações) Mike sabe manter a calma em situações delicadas, além de ser um dos melhores atiradores de todo o pelotão Delta-02, ele é um homem que luta pelo povo de sua nação, sempre pronto para qualquer operação.
[close]

Spoiler
Quando um humano respira o gás RAVEN ele sofre diversos sintomas e entra em um estado de "quase morte" antes de se tornar um Canibal (pessoal envolvido com os incidentes do gás costumam chamar os infectados de "zumbis"). Nessa fase da infecção, o indivíduo perde muito de seu raciocínio, restando apenas o instinto básico de se alimentar (há relatos e arquivos visuais de que eles se alimentam de carne fresca de humanos e animais, porém podem comer incetos se não houver outra fonte de alimento) e de se auto proteger (há relatos de que os canibais possuem medo do fogo) se tornando ainda extremamente agressivos.
Pontos importantes:
-Os canibais possuem certa inteligência a ponto de usar armas de corpo-a-corpo para atacar suas vítimas
-Não foi constatado nenhum meio melhor de exterminar um canibal além de um trauma severo na cabeça.
-Qualquer tipo de contato com secreções (salíva, sangue, lágrimas) dos canibais pode resultar em uma infecção GRAVE, tendo em mente de que as criaturas estão sujeitas a diversas doenças e infecções estando nesse estágio.
[close]
Spoiler
Assim como em humanos, o gás RAVEN tem um efeito semelhante em animais. Com o descobrimento do gás na natureza, as primeiras cobaias dos cientistas envolvidos foram cães e ratos de laboratório, entre outras espécies de animais. Eles compartilham os mesmos sintomas com os humanos: agressividade extrema, enorme resistência à dor e à danos físicos, além de uma "fome" anormal por carne fresca, fazendo-os atacar tanto humanos quanto outros animais (inclusive de mesma espécie). Como os animais possuem sentidos mais aguçados que os humanos, o extermínio deles deve ser tratada com extrema cautela, tendo em vista de que são geralmente mais rápidos que os humanos, e que são caçadores mais letais naturalmente.
[close]

-Re Shooting System(Nechi)
-Efeitos de luz(Kylock)
-Anti-lag(NearFantastica)
-Som dos passos(Pedro(HCDO)/PRCoders)
-Correr com "SHIFT"(Marlos Gama)
-Smooth Scrolling(Toby Zerner)

Antigas
Spoiler
Spoiler
[close]
Spoiler
[close]
Spoiler
[close]
Spoiler
[close]
Spoiler
[close]
[close]
Novas
Spoiler

Spoiler
[close]
Spoiler
[close]
Spoiler
[close]
Spoiler
[close]
Spoiler
[close]
[close]
DEMO
Spoiler

Link-http://www.4shared.com/file/p3-eY7cj/PROJRAVEN_-demo-.html
Espero que gostem de como está ficando o trabalho.
Levem em consideração de que não é o produto final.
Qualquer bug-problemas POR FAVOR me comunicar.
[close]

[box class=catbg2]
Futuras modificações
[/box]

-Algum sistema na tela de título
-Troca de algumas imagens durante o jogo
-Melhorar os chars dos zumbis (cada zumbi terá um char diferente)
-Novos Facesets
"Eu sei onde ele está.. Ele está la embaixo, no porão.. É lá que os monstros vivem"  Ripley.(ALIEN³)

u.u parece bem interessante, gostei do ar RE que ele passa, bem legal essa parte, e da windowskin e os scripts escolhidos :D, agora aqui vai o que eu acho que poderia mudar, não precisa, é minha opinião apenas.

Tela Título - Acho que algo ou feito por eventos, ou um script cairia bem melhor, principalmente para esse tipo de jogo.
Face da Eve - use uma face normal, acho bem melhor do que essa, porque o jogo é todo 2D, e a face em 3D acho que não combina muito.

Bom de resto acho que está ok, boa sorte com o projeto.

hsuahsa
bom.. primeiro obrigado =D

bom rs..
1-a face dela.. foi realmente só para "tapa-buracos" estou com dificuldades de achar uma que seja bacana :c
2-a windowskin fui eu que fiz =D fiz de outras cores, mas para terror é vermelho msm rs nao tem jeito ;]
3-com certeza a tela de título será alterada, possivelmente até a propria img que está la (gostei de como ficou a imagem que eu fiz no topo do tpc)
"Eu sei onde ele está.. Ele está la embaixo, no porão.. É lá que os monstros vivem"  Ripley.(ALIEN³)

25/02/2013 às 21:01 #3 Última edição: 25/02/2013 às 21:03 por Dax
Irei lhe dar um presente... Uma crítica construtiva, que pode ou não te ajudar.
Observe: Não irei fazer uma critica a fundo, mais sim uma simples e objetiva.




Design do tópico:

Tai uma questão que não me interessa muito, mais é sempre bom deixar o tópico organizado, limpo e bonito. Por isso irei avalia-lo.

Crítica: O tópico em si, está legal, pois ele esta na forma padrão que e designado pelo fórum. Mais eu recomendo você criar/pedir umas buttons para ele, para ficar mais atraente, desde que as buttons não seja estranhas/muito saturado...
Recomendação: Criar buttons ou pedir em alguma fábrica... Desde que não seja muito saturada ou do tipo.




Conteúdo do tópico:

Crítica: Bom o tópico não tem muito conteúdo a ser mostrado, o que realmente deixa a desejar aos públicos..Mais se você estiver iniciado o projeto a pouco tempo, aí não tenho o que criticar!
Recomendação: Botar mais conteúdo no tópico, mais que não seja muito.. Tipo ponha o necessário que venha satisfazer os queridos leitores deste fórum.




Introdução:

Crítica: Gostei da maneira que foi proposta a introdução, você descreveu o que o conteúdo do jogo irá oferecer ao público, e pôs uma dinâmica que é a imagem do jornal... Bem legal.
Recomendação: Nenhuma.




História:

Crítica: Tai um ponto que senti falta no tópico. A história, a essencial história que não pode faltar.. Sei que a introdução mostra um pouco da história, mais ela e apenas a introdução...
Recomendação: Colocar a história do jogo aí, para o pessoal da uma analisada e etc.




Jogabilidade

Crítica: Bom pelo que vi, você está usando um script num tanto "clichê" relacionado ao assunto de sistema de batalha para o jogo do porte. O único sistema interessante(que nem é um sistema, mais sim os gráficos, mais como gráficos fazem parte de sistemas...) é o da vista de cima, bem legal.
Recomendação: Inove bastante no quesito do sistema de batalha.. Deixe o bem dinâmico e flexível.




Personagens:

Crítica: Bom como não tem, não tem como avaliar. Então bote logo aí para os morados da Centro, venha os admirar.
Recomendação: Tente descreve-los o máximo possível, crie uma boa ambientação para cada um deles, um ponto importante também é crie objetivos dinâmicos a eles..




Imagens

Crítica: A tela de título, está meio que padrão, tente no lugar das opções normais que o maker oferece por "buttons(botões)", é também a imagem de fundo não está combinando muito. O mapeamento está bem legal, mais o efeito das luzes esta deixando a desejar. Então recomendo você diminuir a opacidade das luzes, dando assim um efeito mais agradável. É também, tente mudar o design do menu, para não ficar "clichê".
Recomendação: Mudar a tela de título. Melhorar os efeitos das luzes. É criar um design dinâmico e rápido para o menu.




Bom, como não há mais coisas a serem avaliadas....Mais por último, um "prós e contra"!




Prós:
• Ideia criativa para o jogo do porte.
• Gráficos legais e interessantes.

Contra:
• Falta uma história aí.
• Design dos menus(tela de título e menu do jogo), padrões.
• Sistemas clichês.
• Efeitos de luzes, deixam a desejar.




Até mais, caso queira ajuda com um script, aqui estou!



Obg pelas críticas isso será de muita utilidade :D
Assim que possível eu postarei as mudanças =]]


.bom, rs se tiver algum ruim para falar pode(podem) falar também, afinal como saberei o que está ruim se ninguem me disser :D (só não esculachar também :c) rs  :wow:
"Eu sei onde ele está.. Ele está la embaixo, no porão.. É lá que os monstros vivem"  Ripley.(ALIEN³)

DEMO do jogo disponibilizada.
Espero que gostem de como está ficando o trabalho.
Levem em consideração de que não é o produto final.
Qualquer bug-problemas POR FAVOR me comunicar.
"Eu sei onde ele está.. Ele está la embaixo, no porão.. É lá que os monstros vivem"  Ripley.(ALIEN³)

Gostei,assim como o grande Raizen disse,tem um ar do nosso bom e velho Resident Evil,tambem acho que as faces podiam melhorar,a unica coisa que não vi no topico foram os creditos para a Unreal Software da qual você usou\editou os chars que são do game Counter Strike 2D,logo mais baixarei a demo para dar uma avaliada,até.

Citação de: RafaelZika online 25/03/2013 às 00:45
Gostei,assim como o grande Raizen disse,tem um ar do nosso bom e velho Resident Evil,tambem acho que as faces podiam melhorar,a unica coisa que não vi no topico foram os creditos para a Unreal Software da qual você usou\editou os chars que são do game Counter Strike 2D,logo mais baixarei a demo para dar uma avaliada,até.

Ah obrigado rs, realmente estou com problemas para achar faceset bacanas para colocar (queria evitar aquelas estilo mangá)
Com certeza acabei esquecendo de creditá-los aqui, mas com certeza o farei, por que os chars deles serviram como molde para os meus
"Eu sei onde ele está.. Ele está la embaixo, no porão.. É lá que os monstros vivem"  Ripley.(ALIEN³)

Gostei, legal o estilo do jogo e tal. Tem um script que simula o movimento em reta (Igual nos primeiros Resident Evil's), dá uma olhada pra ver se não fica legal no jogo. É um sistema aonde as setas do teclado só rotacionam o personagem, e ele só anda quando aperta pra frente ou pra trás.