O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[Demo] As Aventuras de Natalia

Iniciado por elvio, 01/05/2013 às 15:56

01/05/2013 às 15:56 Última edição: 28/07/2019 às 20:09 por Victor Sena
As aventuras de Natalia

cancelado

Introdução
Bem um dia tive a ideia de fazer um jogo de um menino que se transformava em Dragonian, mas deu errado, então desisti e comecei a ajuda minha irmã a fazer videos para YouTube que ainda estou ajudando, e o nome da minha irmã é Natalia já sabem da onde veio o nome, estou fazendo esse jogo para ela e seus inscritos jogarem, com a historia parecida do jogo que não deu Certo, Pois eu não sabia o que fazer depois do começo do jogo, e por isso foi um fracasso tomara que eu não de errado dessa vez.

Historia
No Ano 1.000 um poderoso mal adormecido acorda das profundezas da Lua, ameaçando assim o planeta Terqui, muitos tentaram derrotá-los,
mas todos falharam inclusive os Dragonian, essa raça são de pessoas que se transformam em dragão, Jurnio o líder desse mal matou todos isso era o que ele pensava, pois três Dragonian sobreviveram fugindo da grande guerra contra Jurnio, quase todo o planeta caiu em ruínas, só algumas ilhas sobraram e foi nelas que uma dos três Dragonian teve uma filha, mas não puderam ficar com ela por causa da grande guerra, eles a deixaram na porta de uma casa, sem saber se iam cuidar dela.
Um casal adotou a menina e criou a menina como se fosse sua própria filha, conforme ela ia crescendo seus Pais verdadeiros Se escondiam, então quando a menina fez 10 anos ela quis ser uma guerreira para proteger a sua vila, e seus Pais deixaram e ela treinava todos os dias com seu mestre chamado Shen, mas quando ela cresceu e fez 17 anos seu mestre a largou numa Floresta, para ver se ela é digna de ser uma guerreira.

Personagens


Natalia
Idade: 17
Classe: Guerreira
Pesonagem principal


Shen
Idade: ???
Classe: Sabio
Personagem Principal


Scripts
Sas IV

Midias
Spoiler
[close]

Creditos:
Lhu!
Elvio
Khas Arcthunder

Dowload - Capitulo 1
Presisa de RTP do Rpg Maker Vx Ace
Clique aqui!!

Vou te dar uma dica, que me deram quando récem havia iniciado na criação tópicos: evite usar letras "brilhantes" são cansativas ao olhar, agora que eu vejo alguém fazendo o mesmo que eu fiz, vi que realmente é um pouco chato, mas, como ficaria estranho eu apenas comentar isso em seu tópico, vou falar um pouco do projeto.

"A seculos uma raça" é apenas uma, ou seja, "viviam felizes com suas vidas" fica estranho pra complementar, então mude para "vivia".

"até que um dia, um exercito invade-o"

cara, sério, depois de ler apenas isso percebi que você precisa melhorar um pouco o português, e eu não to falando isso pra ser chato, to falando isso por que boa parte das pessoas que leem aqui no forum, escrevem, e obviamente escrevem bem, pois eles gostam de averiguar a maneira de escrever, e com isso, normalmente eles costumam dizer que o cara é um gênio, ou um ignorante, porém, nem sempre é exatamente assim, pois o português algumas vezes não interfere na criatividade.

Então, para que seja melhor julgado, melhora o português, fica a dica ;)

E infelizmente não posso dar mais opiniões, pois eu tentei ler, e não consegui, devido ao português '-' (sério, não entendi nada, eu tava com uma vontade de ler, pra dar uma nota pra sua criatividade, mas é difícil de dar nota quando não se entende '-')

enfim, sério, melhora isso ae... ;)

Concordo com o mathpeseg, letras brilhantes desanimam a leitura. Mas voltando ao tópico, há muita coisa pra ser corrigida ai! Mas vamos por partes, ok!?

1º - Não Utilize Letras Maiúsculas Em Toda Palavra que Achar Que deve Usar.
Assim o texto aparenta ter sido escrito apenas pra tirar um sarro com o leitor.
2º - Se sobraram apenas 3 Dragonians, é óbvio que eles são os únicos sobreviventes da raça (exceto no caso de existir algum outro cuja existência seja desconhecida).
3º - Recomendo pedir ajuda a um redator ou escritor para melhor desenvolver essa história que está muito confusa. Leia também contos relacionados a histórias de RPG´s famosos (pode ser de grande ajuda).

Acho que você escreveu-a, apenas imaginando como os personagens devem agir in-game. Esse tipo de característica você deve guardar apenas para o jogo em sí e não expor aos futuros jogadores.



Recomendo ler alguns tutoriais aqui da CRM sobre como desenvolver histórias e como narrá-las.




-Abraços

@/

Galera só para avisar que o capítulo 1 do meu jogo já está disponível para download!
é só clicar no link e baixar! é pelo 4shared.
(Só comentei isso porque meu projeto já ta na segunda fileira de projetos, e ninguém iria ver o tópico com o capitulo 1, mas se não pode isso desculpa *-*)

   Antes de tudo, olha isso:
Spoiler








[close]


  Acho que TODAS as falas do seu jogo tem  um erro ortográfico. Na última e na penúltima, não apenas erros de PT, mas também, no caso da penúltima, de uma BOLA DE CRISTAL está morta... Morto, na verdade. Tá no projeto, né. Na última eu bati meia hora naquela coisa e não quebrou, e se você falar "Você tem que socar aquilo um ano pra quebrar", você está errado. Como os jogadores vão saber que é pra ficar meia hora numa bendita bola batendo nela sem saber que vai quebrar? Anyway, não gostei da história, nem de você simplesmente usar os mapas da demo do Khas. E quantas Natálias medievais você encontra por aí?! Bom, espero que você melhore, conserte, edite. Flw.

é só matar os slimes para passar aquela parte '-' isso que da não querer matar os monstros!

+ i us eroz otograrfikos/?///??/!onze'!!11!!

E como o jogador ia advinhar que tinha que matar todos os monstros? E você colocou todos em respawn.


eu não coloquei todos em respawn, só coloquei os primeiros 4 slimes!
e os erros ortográficos... sei lá, eu não sou professor de português e ainda nem me formei :P
e eu sempre esqueço aonde tem que colocar os acentos, e fiquei acostumado a colocar letra maiúscula nas palavras :/

Joguei e realmente tem muitos erros ortográficos.
Uma coisa que me chamou a atenção, foi você ter usado os mapas do Khas e até o Boss
que ele fez para a Demo do Shapphire, faça você mesmo os seus próprios mapas.
E não deixe os Fade Outs tão longos, da a impressão de que o jogo travou  :o:

¬¬ a vou deixar o jogo menor, a ideia original era começar ela lutando com o mestre dela no templo, já que quer menor o jogo vou deixa ele menor. Os fade Outs não demora e sim depende dos mapas se os mapas forem muito grandes fica demorando para entrar :/
E os mapas foi eu que fiz só coloquei os eventos, tipo modo de treinamento do jogo. e eu ainda estou aprendendo mexer no sistema. ¬¬
Mas se não gostarem, vou Cancelar e fazer mais um Pac-man, Igual meu primeiro Jogo, Vai se Chamar Kingdom Hearts Pac-Man 2 ¬¬
Com um Tile-set que eu fiz do Detona Ralph, e alguns que coloquei como bônus!
Pelo menos não preciso escrever história e outras coisas.
E a História desse jogo meu nunca da certo mesmo sempre uso com alguém que se Transforma em Dragonian, mais vou deixar para lá, só porque ia colocar ela voltando no tempo, para salvar seus pais que morreram no presente, dai ela morre no passado junto com o Jurnio e os pais dela da o nome Natalia como Homenagem a ela, quando ela nasce.

Se você quer desistir, você quem sabe. Nós estamos fazendo críticas quanto ao projeto, se você não quer melhorar, fique assim. Mas vou logo avisando, se não quer aprender a escrever corretamente, se não quer aprender a mexer no RMVX, sempre vai ter uma comunidade maker pra criticar seu trabalho. Se não quer aguentar... Tanto faz.

elvio, eu li tudo aqui, as críticas e não acho que ninguém pegou pesado, a ideia é pegar o que falaram e achar um jeito de melhorar, então os pontos foram os seguintes.

-> mapas próprios, tente fazer seus mapas mesmo e talz :D.
-> erros ortográficos, não é questão de ser professor de português, e sim que você pode e com certeza deve melhorar a escrita, isso é algo que se leva na vida, e porque não aprender agora :)?
por exemplo não trocar o mais pelo mas, as letras maiúsculas você mesmo disse, acentuação basta colocar a frase no word que ele corrige, acho que você não perderá tempo algum se aprender a escrever corretamente ^^.

Finalizando, acho que não deve desistir, ou termine esse e comece outro com as dicas que foram construtivas, ou pegue esse mesmo, e melhore ele :D, acho que você tem condições de fazer um jogo legal, mas não pode desanimar e tem que escutar a opinião do pessoal, enfim, boa sorte, e abaixo vou falar como eu acho que deveria mudar a sua história para deixa-la mais atraente.


Existem algumas diferenças entre uma boa e uma ótima história, a boa história é aquela que é atraente e pega a atenção do leitor, a ótima é aquela que além de fazer isso, não deixa furos/buracos no enredo, tudo se encaixa perfeitamente, e isso falta para a sua história, exemplo.

Qualquer pai/mãe responsável faria o seguinte, poxa minha filha quer ser guerreira e se arriscar com 10 anos de idade, ah beleza vai lá filhona :D. Veja não é simplesmente deixar, tem que ter um motivo, alguns animes/filmes/livros, a criança começa a treinar muitas vezes por causa de sua própria proteção em tempos de guerra, ou por obrigação do governo. Falta isso, um motivo, porque ela iria querer ser guerreira? No seu enredo eu iria sugerir que ela fosse obrigada a aprender a se defender, por ser de uma raça semi-extinta, e que poderia ser caçada e por isso, teria que aprender a ser uma guerreira.

Isso é um ponto, veja são coisas que dá para corrigir em pouco tempo, por isso eu recomendo que acerte isso que fará um jogo bem melhor, eu garanto e não desista não :).

Melhorei um pouco a história para entender melhor! Talvez eu exclua todos os mapas e começo do zero!