O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Twitch? RPG Maker VX ao vivo?

Iniciado por HiImBeats, 18/01/2016 às 03:10


  O que vocês acham de streamar uma pessoa fazendo RPG maker VX Ao vivo?
E postar o link no forum, não vejo ninguém fazendo isso.
 

  Não seria uma boa ter um chat e stream frequentemente online fazendo jogos aleatorios e Brasileiro? Vocês não se interessam? Pq tenho certeza que adoram ver vídeos no youtube a respeito as vezes.
 
  Eu acho que seria uma ideia boa, e adoraria que as pessoas também fizessem isso :(( estou começando a pensar a ideia, e queria saber se realmente agrada o pessoal fazer isso.

  Postar sempre que começar a stream, quando terminar etc, conversar, papo fora, musica, trocar ideias ao vivo. Eu particularmente amo isso, adoraria ver pessoas fazendo isso! :)

O maior problema disso é o nicho que se agradaria com isso: e isso iria se resumir a BEM poucas pessoas. Há quem faça stream do próprio projeto depois que ele foi divulgado coisa e tal, pro pessoal interagir com os gamedevs e pra eles ja terem um preview de como está ficando o jogo.

Eu por exemplo to num estágio embrionário do projeto, gerenciando scripts e recursos então acho que ficaria bem fora de questão fazer um stream dele.
Our work is never over

Avaliando as duas mensagens acima, eu acho que não daria certo streamar um desenvolvimento de um projeto, mas eu fiquei em uma grande dúvida se é uma boa ideia em gravar algo que venha do Rpg Maker que não seja os próprios jogos feitos.

Bem se quer mesmo tentar eu recomendo começar com um canal no Youtube, porque assim você teria certeza se o pessoal se agradaria com o conteúdo e acompanharia.

Mas uma coisa é certa, se você quer mesmo fazer isso vai fundo, porque "Quem tenta é que domina o mundo!"

A um bom tempo eu venho conversando com a Celianna da comunidade gringa, acho que muitos conhecem ela pelos seus lindos packs de tiles pro maker, em uma de minhas conversas ela me falou que faz stream a um bom tempo já, e geralmente os conteúdos mostrados no stream são os novos packs de tiles que ela está fazendo, acompanhei grande parte dos tiles do Ancient Dungeon que ela fez por la, e sinceramente eu adorei assistir, pois aprendi bastante coisa também só de ver, embora percebi que o stream dela não passa de 50 pessoas assistindo, e olha que ela já faz isso a um bom tempo, e na comunidade gringa é bem mais frequentada dos que as nossas aqui.

Mas eu acho que a ideia é boa sim, mas vai levar um bom tempo até você atingir um bom público, mas eu acredito que possa ser um grande incentivo para muitos começarem a fazer também e quem sabe até não ficar mais conhecido e ajudar a divulgar melhor a engine, de qualquer forma não custa tentar não é mesmo.

Pra quem quiser ver a live da Celianna, vou deixar aqui o link, geralmente ela entra a noite(nosso horário), talvez assistindo lhe ajude a ver como funciona melhor fazer uma stream do maker, de qualquer forma espero ter ajudado com suas dúvidas, e saiba que a ideia é ótima, e eu assistiria fácil!

Link do Stream:
http://original.livestream.com/celianna

Abraços do Lyca! :ok:
Fazer mapas é uma arte, faça como se fosse o seu último.




Eu gosto bastante! Eu em particular vivo assistindo as Stream de um Gringo chamado grassray, vejo ele trabalhando em seu projeto, The Magi Chronicles, muito bom! Eu gosto dessa ideia  :XD:

Não adianta pensar que vai começar fazendo sucesso. Nunca foi assim pessoal, é claro que vai demandar muito trabalho para que comece a apresentar resultados.

Well, cara, eu acredito que seja uma coisa bacana de se fazer, tudo depende de você querer. Se seu intuito for ganhar fama e ter muitas pessoas assistindo podes até tentar, porém saiba que percorrerá um longo caminho e talvez não consiga, principalmente se for fazer algo apenas para o publico brasileiro. Mas se você quer fazer algo de qualidade independente da quantidade de pessoas lhe assistindo, vá fundo. Eu mesmo gostaria de fazer algo assim, eu realmente não me importo se teria apenas quatro ou quatrocentas pessoas assistindo. Sabendo que essas pessoas estarão se divertindo ou aprendendo algo novo eu já ficaria feliz. Vou ser sincero, só não tento por que não levo jeito pra isso, mas se você acredita que leva, não pense duas vezes antes de começar. Toda e qualquer ideia para o meio Maker é bem-vinda.