O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[Demo] Nictofobia

Iniciado por RARJ, 15/12/2016 às 01:57

25/12/2016 às 20:36 #15 Última edição: 25/12/2016 às 20:39 por DarkFerrari
Citação de: RARJ online 25/12/2016 às 19:04
Citação de: DarkFerrari online 25/12/2016 às 11:37
A muito tempo não participo de comunidades de RPG Maker. Desde que lançaram o RPG Maker VX...
Hoje deu vontade de ver como anda essa cena e vim parar aqui. Joguei sua demo e adorei. Gostei muito mesmo.
Há um erro de português durante a brincadeira de esconde-esconde. Uma letra a mais numa palavra. Mas não estou lembrando ao certo qual é. Desculpe.
Há também um bug na floresta. quando vc entra na floresta e sobe, chegando na primeira curva, ali na primeira curva há um espaço onde vc consegue entrar por trás das árvores.
Talvez seja de propósito pra colocar algo ali. Mas como não tem nada na demo, acho que é bug.

Eu parei na parte de achar a senha da carteira na escola. Não consegui encontrar então achei que a demo tinha "acabado". Mas agora vi que ela acaba num porão. Então eu deixei passar algo. Mas não encontro de jeito nenhum a tal senha (que acredito ser a data do aniversário de 7 anos dele. Mas na foto não tem a data)...
Enfim. ótimo projeto. Continue avançando !



EDT.: uma coisa que esqueci de dizer.
Como será o sistema de save? Vai salvar a cada capítulo? Tipo, morreu, volta pro início do capítulo...?
Porque se for, evite matar o jogador como forma de conduzi-lo aonde vc quer que ele vá.
No primeiro capítulo eu olhei o mapa como o jogo me aconselhou e fui pra casa. Vi o Antonie e ignorei pq queria chegar logo em casa já que a lamparina havia quebrado.
vc queria que eu fosse atrás do Antonie e por isso eu morri, tendo que voltar todo o capítulo. É meio chato ter que ler de novo os diálogos, então acho que se o capítulo fosse maior, eu teria desanimado.
Talvez se simplesmente o Gregory pensasse "O Antonie está meio estranho. Melhor ir ver se ele está bem" eu teria ido direto atrás do Antonie e ai vc não precisaria me matar.

Mate o jogador quando ele cometer erros. Não o mate como forma de conduzi-lo por onde quer que ele vá. Tente outros meios.
Se ele morrer por ter errado, pode querer tentar de novo por se sentir desafiado. Se ele morrer pq vc quis que ele morresse pra conduzi-lo por outro caminho, ele pode desanimar e pensar "ah, depois volto a jogar" e sabemos que esse "depois" as vezes não chega rs.
Matar como forma de conduzir o jogador só da certo quando o jogo tem um save atrás do outro e ai ele não precisará gastar muito tempo pra chegar na parte em que morreu.

Só uma ideia ;D


EDT.2: Desagarrei rs.
Já sei o que estava esquecendo... rs.
Tem alguns errinhos de português no começo também. Tem que dar uma revisada depois.
O jogo é muito interessante. A mecânica do piano é legal tbm.
Fiquei curioso com o lance das cinco crianças. Vc sabe o que estou falando.

Espero que continue com o jogo, estou no aguardo.



Olá, Primeiro uma dica para achar a senha: dá uma vasculhada melhor na escola.

Preciso saber quais são os erros de português para corrigi-los, pq tem coisa que eu simplesmente considerei certo na hora de escrever ;-;

EDIT:
Achei aluns erros, Escrevi "mechia" com "ch" e não "x" (to indignado por não ter reparado isso antes,haha), além de outros erros de pontuação e umas coisas bem bestas que fugiam da formalidade nas falas daquela época. Mas caso tenha algo a mais me alerte por favor.

Sobre o bug da floresta, realmente vai ter algo lá mais tarde, mas vai precisar de um mapa especifico e tudo mais. Por enquanto nem tem nada então eu deveria ter bloqueado a passagem na demo, obrigado por avisar. Sobre o save, eu esqueci de alertar o jogador sobre constantes saves no jogo, para evitar essas coisas. Vários amigos meus haviam me alertado disso e eu achei que dava pra deixar passar, desculpe. Mas em relação a isso, acho que vou por algo como uma placa neste encontro de caminhos, para que ao interagir, o jogador abra o menu save. Além de por alguma fala do protagonista que o conduza a Antonie, como você disse. Desse jeito acho que seria possível manter o jumpscare caso o jogador pegue o caminho para casa. Não queria tirá-lo deste trecho por querer manter o susto, Além de o jogador precisar passar por essa cena, já que chegar em casa sem nada acontecer não sería uma forma interessante de finalizar um capítulo. Mas caso ainda assim a morte seja um problema que atrapalhe o gameplay, terei que remover.
(Tem um pequeno detalhe que propositalmente acaba ficando apagado, mas pode assustar quem percebe-lo e guiá-lo até Antonie: Na cena da quebra da lamparina, a criatura aparece no caminho lateral indo em direção ao Garoto.)

Adoro esse tipo de comentário, completo e cheio de críticas, isso me incentiva muito a continuar o projeto  :XD:


Citação de: Shephiroth online 25/12/2016 às 15:54
Desculpe a demora pelo FeedBack, mas enfim.

Tive muita dificuldade para jogar o jogo. Não sei se é a configuração atual de meu notebook que impossibilitou, mas entre uma transição de mapa e outra, o jogo simplesmente travava, ou demorava cerca de 2 minutos reais para a transição... Problema esse que me fez chegar até o segundo capitulo apenas.

Mas já consegui ter um gostinho do jogo e posso dizer que amei a Demo, desejo muito o jogo finalizado e um computador potente pra roda-lo. Vou testar durante a semana no computador do meu escritório, talvez lá rode.

Mas posso te passar o seguinte:

-Amei a característica de ter uma ação com todos móveis, mesmo um simples "Nada aqui" já dá um ar a mais ao jogo, e desperta a vontade de explorar todo ambiente.

-No início aconteceu o seguinte, algumas dessas ações dos móveis, tinha fundo escuro e outras estava com a Windowskin, deixando confuso algumas partes:
Spoiler



[close]

-Esse momento foi simplesmente o Climax do meu teste:
Spoiler
[close]

-Um fator que me deixou um pouco incomodado, foi a diferença do tile das árvores usadas, talvez se misturar mais, ou usar um estilo ficaria melhor.
Spoiler
[close]

-Gostei muito do Design e a fonte usada ingame...

A ambientação me lembrou bastante o estilo Tim Burton da vida haha E a criatura no inicio da Demo me lembrou bastante os monstros do filme "O orfanato da sra. Peregrine"

Enfim, continue com o ótimo projeto! :D

Anyway
See yaa!


EIS AQUI OUTRO COMENTÁRIO COMPLETO, COM CRITICAS E ATÉ IMAGENS :<3:

A dificuldade, de rodar o jogo é comum em alguns computadores mesmo, mas no notebook de nenhum de meus amigos houve uma demora maior que de 10 segundos, acho que nem chegou a isso :será:, de qualquer forma eu mudei um detalhe nos teletransportes entre os mapas abertos que melhorou o desempenho no pc de todos, essa modificação já veio na ultima demo. :ok:

Eu acho realmente necessário por uma interação, mesmo que mínima, em tudo que for possível. isso incentiva o jogador a explorar e acho ótimo que tenhas notado isso.

Obrigado por me alertar sobre as diferenças nas windowskins, todas as interações deveriam ter fundo escuro, mas realmente como foi dito nas instruções ao sair da casa, windowskins de fundo escuro são pensamentos e outras coisas que não são pronunciadas na história, como mensagens do sistema e tutorias(se é que essa era uma duvida sua).

É muito gratificante saber que meu clímax deu certo, obrigado por mencionar isso :ded:

Cara, sobre essa diferença, eu fiz os mapas baseados na minha experiência visual, locais que já visitei e tudo mais, essa diferença foi uma das coisas que eu reparei nisso tudo e achei que deveria usar. Então acho que vou manter o mapa assim, até mesmo por dar muito trabalho ter que editar todas as arvores de novo já que estou fazendo mapeamento por imagens. Espero que compreenda.

Gosto muito quando pegam minhas referencias e inspirações  :XD: realmente o jogo tem uma grande influencia do estilo artístico do mestre Tim. A criatura do começo teve diversas inspirações. Essa e os  Demogorgons de Stranger things foram algumas delas, além do clássico Slender.

Seu comentário me foi MUITO útil, obrigado. :ok:

Estou corrigindo todos esses erros, colocando também uma instrução para explicar que se usa o piano com as teclas direcionais e não com o mouse, e mais um erro gritante alertado recentemente por um de meus amigos: caso o jogaodor tente sair da casa sinistra, quase no fim da demo, ele é levado para outro vilarejo :será: :facepalm:

A demo com o maior numero de correções possíveis sai daqui pro ano que vem, espero que antes. Grato pelos comentários.



Puxa cara, sensacional. Tinha mesmo esse erro do "mechia".
Acho que a caixa de pensamento dele manifestando a vontade de ir atrás do Antonie resolve a questão e ai pode deixar o monstro lá mesmo... Eu pensei tbm em ele ouvir o Antonie o chamando caso começasse a andar no caminho da casa dele e não da do Antonie. Dai ele poderia ouvir tipo um "Ei Gregory..." e pensar "Nossa, pareceu o Antonie, mas sua voz está estranha... Melhor ver se ele está bem"

O lance do monstro correr lá embaixo eu vi quando joguei a segunda vez, enquanto mostrava pra minha irmã (que gostou muito da ideia do jogo). Gosto muito desse tipo de coisa. De descobrir coisas novas a cada vez que jogo. E vc ter pensado isso na demo, já mostra sua vontade de surpreender o jogador. Muito positivo.

Muito legal como foi feito o mapeamento aliás. Achei muito interessante. Não tinha visto antes. Como disse, fiquei um tempo fora da comunidade, talvez esteja um tanto ultrapassado rs.

No mais, sabia que tinha uma pitada de Stranger Things ai rs. Ótima referência inclusive uma vez que é uma série incrível.

O lance do piano é interessante, eu mesmo usei o mouse rs. Achei meio estranho mas não falei nada pq não manjo do que vc usou pra implementar a função. Então poderia ser uma limitação que não seria sua culpa em si Nas setas fica muito melhor!

Aliás, vc fez as músicas? Achei muito boas. A arte do início do jogo, mostrando o que aconteceu com Isaac, é sensacional. Vc desenha muito bem ! E tudo funciona muito bem ali. Dá o tom do jogo logo de cara, resume a história do que teria ocorrido com Isaac e a música completa tudo. Inclusive com o toque final na hora que aparece o logo do jogo. Muito bom mesmo !

Um abraço e siga em frente. Pq estou louco pra jogar esse game.


Citação de: DarkFerrari online 25/12/2016 às 20:36
Puxa cara, sensacional. Tinha mesmo esse erro do "mechia".
Acho que a caixa de pensamento dele manifestando a vontade de ir atrás do Antonie resolve a questão e ai pode deixar o monstro lá mesmo... Eu pensei tbm em ele ouvir o Antonie o chamando caso começasse a andar no caminho da casa dele e não da do Antonie. Dai ele poderia ouvir tipo um "Ei Gregory..." e pensar "Nossa, pareceu o Antonie, mas sua voz está estranha... Melhor ver se ele está bem"

O lance do monstro correr lá embaixo eu vi quando joguei a segunda vez, enquanto mostrava pra minha irmã (que gostou muito da ideia do jogo). Gosto muito desse tipo de coisa. De descobrir coisas novas a cada vez que jogo. E vc ter pensado isso na demo, já mostra sua vontade de surpreender o jogador. Muito positivo.

Muito legal como foi feito o mapeamento aliás. Achei muito interessante. Não tinha visto antes. Como disse, fiquei um tempo fora da comunidade, talvez esteja um tanto ultrapassado rs.

No mais, sabia que tinha uma pitada de Stranger Things ai rs. Ótima referência inclusive uma vez que é uma série incrível.

O lance do piano é interessante, eu mesmo usei o mouse rs. Achei meio estranho mas não falei nada pq não manjo do que vc usou pra implementar a função. Então poderia ser uma limitação que não seria sua culpa em si Nas setas fica muito melhor!

Aliás, vc fez as músicas? Achei muito boas. A arte do início do jogo, mostrando o que aconteceu com Isaac, é sensacional. Vc desenha muito bem ! E tudo funciona muito bem ali. Dá o tom do jogo logo de cara, resume a história do que teria ocorrido com Isaac e a música completa tudo. Inclusive com o toque final na hora que aparece o logo do jogo. Muito bom mesmo !

Um abraço e siga em frente. Pq estou louco pra jogar esse game.

Achei sensacional a ideia do Antonie chamar o Greg. Não posso dar certeza de que vou por isso no jogo, talvez eu adapte ou aproveite para outra cena, mas tenha certeza que seu nome vai estar nos agradecimentos caso eu utilize essa idéia :ok:

Sobre o mapeamento, não acho que seja por conta de você estar ultrapassado. Eu realmente fiz umas doidices pra deixar ele menos parecidos com os dos outros jogos, sem parecer muito rtp e sem aqueles tiles da Celliana que estão sendo muito usados ultimamente.

Stranger things, entre outras coisas que envolvem suspense e crianças foram as minhas maiores inspirações pra esse projeto. Se eu fosse citar todas, dariam páginas e páginas.

Eu estou trabalhando para melhorar o sistema do piano, talvez futuramente seja mais fácil usar o mouse.

SIM, eu que fiz as musicas e os desenhos, muito obrigado! :*-*: O vídeo no começo do jogo chegou a me dar insônia para terminar, então saber que essa é a reação dos jogadores é muito gratificante.

Abraços :XD: :XD:
NICTOFOBIA

Citação de: RARJ online 25/12/2016 às 22:06
Citação de: DarkFerrari online 25/12/2016 às 20:36
Puxa cara, sensacional. Tinha mesmo esse erro do "mechia".
Acho que a caixa de pensamento dele manifestando a vontade de ir atrás do Antonie resolve a questão e ai pode deixar o monstro lá mesmo... Eu pensei tbm em ele ouvir o Antonie o chamando caso começasse a andar no caminho da casa dele e não da do Antonie. Dai ele poderia ouvir tipo um "Ei Gregory..." e pensar "Nossa, pareceu o Antonie, mas sua voz está estranha... Melhor ver se ele está bem"

O lance do monstro correr lá embaixo eu vi quando joguei a segunda vez, enquanto mostrava pra minha irmã (que gostou muito da ideia do jogo). Gosto muito desse tipo de coisa. De descobrir coisas novas a cada vez que jogo. E vc ter pensado isso na demo, já mostra sua vontade de surpreender o jogador. Muito positivo.

Muito legal como foi feito o mapeamento aliás. Achei muito interessante. Não tinha visto antes. Como disse, fiquei um tempo fora da comunidade, talvez esteja um tanto ultrapassado rs.

No mais, sabia que tinha uma pitada de Stranger Things ai rs. Ótima referência inclusive uma vez que é uma série incrível.

O lance do piano é interessante, eu mesmo usei o mouse rs. Achei meio estranho mas não falei nada pq não manjo do que vc usou pra implementar a função. Então poderia ser uma limitação que não seria sua culpa em si Nas setas fica muito melhor!

Aliás, vc fez as músicas? Achei muito boas. A arte do início do jogo, mostrando o que aconteceu com Isaac, é sensacional. Vc desenha muito bem ! E tudo funciona muito bem ali. Dá o tom do jogo logo de cara, resume a história do que teria ocorrido com Isaac e a música completa tudo. Inclusive com o toque final na hora que aparece o logo do jogo. Muito bom mesmo !

Um abraço e siga em frente. Pq estou louco pra jogar esse game.

Achei sensacional a ideia do Antonie chamar o Greg. Não posso dar certeza de que vou por isso no jogo, talvez eu adapte ou aproveite para outra cena, mas tenha certeza que seu nome vai estar nos agradecimentos caso eu utilize essa idéia :ok:

Sobre o mapeamento, não acho que seja por conta de você estar ultrapassado. Eu realmente fiz umas doidices pra deixar ele menos parecidos com os dos outros jogos, sem parecer muito rtp e sem aqueles tiles da Celliana que estão sendo muito usados ultimamente.

Stranger things, entre outras coisas que envolvem suspense e crianças foram as minhas maiores inspirações pra esse projeto. Se eu fosse citar todas, dariam páginas e páginas.

Eu estou trabalhando para melhorar o sistema do piano, talvez futuramente seja mais fácil usar o mouse.

SIM, eu que fiz as musicas e os desenhos, muito obrigado! :*-*: O vídeo no começo do jogo chegou a me dar insônia para terminar, então saber que essa é a reação dos jogadores é muito gratificante.

Abraços :XD: :XD:

Que bom que curtiu a ideia. Estamos ai.
O lance do piano, talvez se só precisasse clicar na tecla do piano, seria melhor usar o mouse. Mas como tem que escolher a tecla e pressionar o botão de ação, está melhor só usando o teclado.

Ficou boa mesmo a abertura. Aquela última nota desafinada propositalmente foi sensacional pra dar o tom. O enquadramento tbm ficou muito bom.

É isso ai. No aguardo da próxima versão da demo.

Acabei de terminar a Demo! De modo geral, gostei bastante do que vi, me surpreendeu. Adorei a introdução com os desenhos, ficaram muito lindos. :<3: Quase tive um treco na floresta quando o monstro me matou pela primeira vez e eu também não lembrei de salvar antes. Depois disso, passei a salvar todas as vezes antes de entrar na floresta, até quando era de dia hahaha Também tive um pouco de lag na hora de entrar e sair da floresta, mas coisa de segundos mesmo. E confesso que também demorei um pouco pra encontrar a senha da carteira e só consegui depois de ver a sua dica. Sobre o mapeamento, está bom, gostei bastante como você fez o chão.. mas algumas coisas acho que dá para melhorar. Concordo sobre as árvores muito iguais de um lado só, mas ai vai de você mudar isso ou não. Eu achei também os exteriores um pouco vazios, talvez colocar mais coisas no chão como pedras, plantes, grama fique melhor; e os interiores um pouco repetitivos, uma casa muito igual a outra. Ah, outra coisa também que eu achei, foi as vilas muito vazias, com pouca gente, e a maioria não falava nada.

Ah, acho que é isso.. se eu lembrar de mais alguma coisa eu aviso. De resto está tudo ótimo, diálogos, trilha sonora, sistemas, gostei bastante de verdade. Vou continuar acompanhando o projeto a espera de mais capítulos. :wow:
     

26/12/2016 às 15:32 #19 Última edição: 26/12/2016 às 20:34 por RARJ
Citação de: Ahiane online 26/12/2016 às 02:28
Acabei de terminar a Demo! De modo geral, gostei bastante do que vi, me surpreendeu. Adorei a introdução com os desenhos, ficaram muito lindos. :<3: Quase tive um treco na floresta quando o monstro me matou pela primeira vez e eu também não lembrei de salvar antes. Depois disso, passei a salvar todas as vezes antes de entrar na floresta, até quando era de dia hahaha Também tive um pouco de lag na hora de entrar e sair da floresta, mas coisa de segundos mesmo. E confesso que também demorei um pouco pra encontrar a senha da carteira e só consegui depois de ver a sua dica. Sobre o mapeamento, está bom, gostei bastante como você fez o chão.. mas algumas coisas acho que dá para melhorar. Concordo sobre as árvores muito iguais de um lado só, mas ai vai de você mudar isso ou não. Eu achei também os exteriores um pouco vazios, talvez colocar mais coisas no chão como pedras, plantes, grama fique melhor; e os interiores um pouco repetitivos, uma casa muito igual a outra. Ah, outra coisa também que eu achei, foi as vilas muito vazias, com pouca gente, e a maioria não falava nada.

Ah, acho que é isso.. se eu lembrar de mais alguma coisa eu aviso. De resto está tudo ótimo, diálogos, trilha sonora, sistemas, gostei bastante de verdade. Vou continuar acompanhando o projeto a espera de mais capítulos. :wow:


Esse problema do save já foi resolvido, hoje mesmo estarei mandando uma demo com esse e mais alguns erros corrigidos. Sobre a parte das arvores, como já disse, não vou mudar já que daria muito trabalho refazer o mapa, uma série de eventos estão programados para esse mapa e muita coisa teria de ser mudada.
Mas em compensação é perfeitamente possível adicionar mais flores, gramas, pedras e outras coisas para deixar as vilas mais interessantes, já que isso dá pra fazer pelo editor de mapa do rpg maker mesmo. Em relação aos moradores, eu especifiquei no tópico que ainda estava trabalhando nos figurantes, mas é válido dizer que realmente serão poucos já que muitas famílias estão incompletas. Isso e a questão da semelhança entre as casas da mesma vila será explicado durante a história do jogo, mas resumidamente se dá pelo fato de que o jogo se passa num período pós primeira guerra e as vilas foram planejadas sem entrada e saída num lugar isolado para que as famílias pudessem ter seus filhos em segurança (com exceção da casa sinistra, ela é mais antiga que a vila e tem uma história em particular).

Obrigado pelo elogio dos desenhos :*-*: e também pelo comentário no geral :*-*:

EDIT:

Saiu a demo 1.2, passou por as seguintes alterações:
Trilha sonora dos vilarejos editada provisoriamente: Um dos sintetizadores foi substituído temporariamente, mas estou trabalhando numa versão com assobios, que combina mais com o clima do jogo.
O jogador agora é guiado para Antonie, não para casa.
Os "lembretes" de save estão mais presentes no jogo.
O piano está mais fácil de se usar, tanto com setas como com o mouse.
O mapa está mais enfeitado
O bug do teletransporte na casa sinistra foi corrigido
Se lembrar de mais algo direi aqui.
NICTOFOBIA

26/12/2016 às 21:28 #20 Última edição: 28/12/2016 às 20:56 por DarkFerrari
Baixando a nova versão.
Talvez só possa jogar amanhã. Mas já deixarei aqui.

EDT.: Testei. Vamos lá

- Os mapas ficaram melhores assim, mais "cheios". Curti

- A música ficou boa. Mas tem uma coisa que esqueci até de comentar na primeira. Há um "chiado" na música semelhante ao som de chuva.
Na primeira vez que joguei achei que era chuva mesmo e quando sai da casa da Helen vi que não estava chovendo. O chiado dá tbm nos créditos, acredito que seja do próprio arquivo da música. Não sei se é proposital.

- Uma coisa que gostei é do lance da criança a mais na brincadeira, hoje que fui perceber que é a mesma que está tocando piano...
Mas tem uma coisa sobre isso que testei hoje.
O garoto na brincadeira fala que vc achou 5 crianças mas só 4 estavam brincando.
O negócio é que se vc achar só 4, deixando uma das crianças que estão nas árvores, o garoto lá não aceita, ele manda vc achar todos. Mas se vc achou 4, então como ele sabe que ta faltando achar um?  :o:

- O piano ficou muito melhor de usar assim. Muito bom ! Gostei de usa-lo pelo mouse.

- Gostei de como vc mudou lá pra conduzir a pessoa até o Antonie. Funciona muito bem. A plaquinha pra salvar o jogo tbm.

Mas é isso ai, curti muito as mudanças.

O coração na abertura era vermelho? Não me lembro... Mas vermelho tá ótimo. Pelo menos aos meus olhos...

Outra cosia é que eu não sei se vc fez agora ou se já tinha antes: o filtro amarelado na imagem quando está de dia. Eu não tinha reparado na primeira demo, não sei se tinha. Nessa ele me incomodou um pouco no início, talvez pq eu tava com luzes apagadas e ai do nada ficou tudo muito claro. Mas depois acostumei e fiquei de boa. Entretanto, talvez com um filtro mais suave fique melhor, não?
Eu não vou falar muito disso pq sou daltônico, então pode ser que esteja ótimo como está e eu é que to falando besteira rs. Mas da uma olhada e vê o que vc acha.
Talvez um tom mais acinzentado fosse interessante. Não sei. O amarelo da uma sensação meio "sépia", como se aquilo fosse um evento passado, que aconteceu antes da história do jogo...
Mas não leve em consideração, vê lá. Pq pode ser que nem seja amarelado e eu to falando demais rsrsrs


É isso ai fera. Eu to empolgado por esse jogo e ele que está me fazendo pensar em instalar o RPG Maker de novo aqui rs.

Parabéns e continue avançando.

Olá, perdão pela demora para responder, estou em uma viajem e a internet não tava contribuindo no Mobile.
Bom, Obrigado por opiniar sobre os mapas.
A música, como eu disse é provisória, espero que goste da próxima versão, mas de qualquer forma obrigado.
Sobre o chiado, acho bom que tenha percebido, eu havia os colocado como bgs apenas para não deixar o jogo muito silencioso antes de adicionar as músicas e acabei esquecendo de remover.
Sobre as crianças, eu já fiz uma mudança nisso que virá na próxima versão, as duas garotas que se escondem na casa aparecerão apenas depois das outras crianças serem encontradas.
Sobre o piano, que bom que gostou da mudança, pretendo manter assim.
O coração na abertura sempre foi vermelho, mas já que notou agora, que bom que gostou, haha.
Sobre a tonalidade amarelada, ela veio em todas as demos da mesma forma, então imagino que o incomodo tenha surgido agora mesmo. Mas de qualquer forma, eu vou aceitar a proposta mudar o tom para um mais acinzentado, Eu também sou daltônico então me sinto na obrigação de agradar também quem compartilha dessas mesmas particularidades , mesmo que meus amigos não tenham se incomodado com essas cores.
Obrigado pelo comentário, o roteiro do capítulo 3 está finalizado e sairá em alguns meses.
NICTOFOBIA

Citação de: RARJ online 01/01/2017 às 19:34
Olá, perdão pela demora para responder, estou em uma viajem e a internet não tava contribuindo no Mobile.
Bom, Obrigado por opiniar sobre os mapas.
A música, como eu disse é provisória, espero que goste da próxima versão, mas de qualquer forma obrigado.
Sobre o chiado, acho bom que tenha percebido, eu havia os colocado como bgs apenas para não deixar o jogo muito silencioso antes de adicionar as músicas e acabei esquecendo de remover.
Sobre as crianças, eu já fiz uma mudança nisso que virá na próxima versão, as duas garotas que se escondem na casa aparecerão apenas depois das outras crianças serem encontradas.
Sobre o piano, que bom que gostou da mudança, pretendo manter assim.
O coração na abertura sempre foi vermelho, mas já que notou agora, que bom que gostou, haha.
Sobre a tonalidade amarelada, ela veio em todas as demos da mesma forma, então imagino que o incomodo tenha surgido agora mesmo. Mas de qualquer forma, eu vou aceitar a proposta mudar o tom para um mais acinzentado, Eu também sou daltônico então me sinto na obrigação de agradar também quem compartilha dessas mesmas particularidades , mesmo que meus amigos não tenham se incomodado com essas cores.
Obrigado pelo comentário, o roteiro do capítulo 3 está finalizado e sairá em alguns meses.

Opá, tudo certo?

Tirando o citado acho que não tem mais bugs não. Dei várias exploradas no game...

É daltônico tbm? Me surpreendo com a quantidade de gente que é rs.
Meu daltonismo é o mais "brando" por assim dizer, deuteranomalia. A diferença de cores é na maioria nos seus tons. As vezes eu vejo algo mais claro ou mais escuro do que realmente é. E ai isso altera o tom da cor. As vezes um laranja mais escuro pode ficar meio marrom e tal...

Enfim, por isso pode ser que eu não esteja vendo direito o filtro. Esteja vendo mais claro do que deveria.


Enfim, to ansioso pelo capítulo 3.
Aproveite a viagem, fique em paz e FELIZ ANO NOVO !
Um abraço.

A Demo foi atualizada novamente, algumas melhorias foram feitas:
A tonalidade dos dias foi mudada
As Duas meninas escondidas aparecem apenas no final da brincadeira
O BGM das vilas foi atualizado para a versão com assobios (ele vai permanecer apenas em uma vila, as outras terão suas próprias trilhas sonoras)
Além disso houveram algumas mudanças mínimas de detalhes e adaptações em algumas falas.

Se não houver mais nada a corrigir, a próxima demo sairá apenas quando o capitulo 3 for finalizado, provavelmente as vilas já terão seus figurantes e suas trilhas sonoras estarão prontas.
Paciência aos que estão acompanhando, isso pode demorar um pouco pois agora tenho a escola e o curso para dividir o tempo. Grato :ok:
NICTOFOBIA

muito interessante, tanto a ideia central quanto os sistemas do jogo me cativaram. parabens continue assim :wow:

12/01/2017 às 14:46 #25 Última edição: 12/01/2017 às 15:35 por Mr.Necklaces
Hey! Então cara, seu projeto tá incrível! :'0': Sério, esse sistema de medo do escuro é simplesmente fantástica, :clap: quem me dera ter tido antes. :lol: As faces dos personagens foram muito bem feitas, incríveis. Lembra até aquelas animações de terror antigas e isso é bom, pois deixa uma marca no seu projeto. Só não gostei do char, como já foi dito antes, não combina com o jogo. Embora Over The Garden Wall seja incrível. Outra coisa são as barras de mensagem, eu acho que não combinou muito, fora isso, não têm muito o que falar pelo texto e pelas imagens, vou testar o jogo agora, qualquer coisa eu edito. Boa sorte com o projeto. :ok:

EDIT: Eu tentei testar, fora a caixa de mensagem que eu já havia dito antes, o menu tá lindo, no começo estranhei aquela fonte de texto, mas depois eu me acostumei com ela, a animação de apresentação do capitulo também tá nota dez.
Eu não consegui jogar muito, por causa do peso, testei em dois pcs diferentes, nenhum rodou muito bem. Mas, eu consegui reparar um bug, quando você clica no pai da menina, o gráfico dele dá uma travada. Gostaria de te terminado ao menos o primeiro capítulo, no entanto esses computadores meia boca não ajudam muito. Me desculpa cara.



Se você tiver algum tempo, dá uma olhadinha no meu (Eu comecei faz pouco tempo, mas logo irá ter uma Screenshots, se você quiser sinta-se a vontade pra usar algum conteúdo): [button]http://centrorpg.com/index.php?topic=16325.0[/button]


PS.:Esqueci de falar do sistema de piano, muito show, vou roubar pra mim. hehehe    :lol:

12/01/2017 às 16:19 #26 Última edição: 28/01/2017 às 12:41 por RARJ
Citação de: Mr.Necklaces online 12/01/2017 às 14:46
Hey! Então cara, seu projeto tá incrível! :'0': Sério, esse sistema de medo do escuro é simplesmente fantástica, :clap: quem me dera ter tido antes. :lol: As faces dos personagens foram muito bem feitas, incríveis. Lembra até aquelas animações de terror antigas e isso é bom, pois deixa uma marca no seu projeto. Só não gostei do char, como já foi dito antes, não combina com o jogo. Embora Over The Garden Wall seja incrível. Outra coisa são as barras de mensagem, eu acho que não combinou muito, fora isso, não têm muito o que falar pelo texto e pelas imagens, vou testar o jogo agora, qualquer coisa eu edito. Boa sorte com o projeto. :ok:

EDIT: Eu tentei testar, fora a caixa de mensagem que eu já havia dito antes, o menu tá lindo, no começo estranhei aquela fonte de texto, mas depois eu me acostumei com ela, a animação de apresentação do capitulo também tá nota dez.
Eu não consegui jogar muito, por causa do peso, testei em dois pcs diferentes, nenhum rodou muito bem. Mas, eu consegui reparar um bug, quando você clica no pai da menina, o gráfico dele dá uma travada. Gostaria de te terminado ao menos o primeiro capítulo, no entanto esses computadores meia boca não ajudam muito. Me desculpa cara.



Se você tiver algum tempo, dá uma olhadinha no meu (Eu comecei faz pouco tempo, mas logo irá ter uma Screenshots, se você quiser sinta-se a vontade pra usar algum conteúdo): [button]http://centrorpg.com/index.php?topic=16325.0[/button]


PS.:Esqueci de falar do sistema de piano, muito show, vou roubar pra mim. hehehe    :lol:


Olá, obrigado pelo comentário!
Bom, sobre os chars, minha intenção era manter não só por influência da série, mas também por outro detalhe, não sou pixel artist experiente então mesmo que consiga montar meus personagens próprios, levaria muito tempo para fazer os figurantes da vila e mante-los fiéis aos traços. Mas sobre a janela, eu realmente não havia reparado que está fora do padrão estético do jogo, acho que vou substituir por algo mais "vintage", talvez uma moldura no estilo quadro antigo resolva.

Eu sempre esqueço de jogar com o mouse para testar essas coisas, vou ver o que posso fazer sobre o char do pai da Hellen.

Eu darei uma olhada no seu projeto assim que estiver num computador

Que bom que gostou do sistema do piano, mas caso utilize ponha algum creditozinho, vai que seu jogo sai antes do meu, eu seria chamado de plagiador, sabe como essa gente é né, haha!

Grato pelo comentário, responderei os anteriores assim que chegar em casa, é difícil citar vários comentários pelo celular e talz.
NICTOFOBIA

17/03/2017 às 20:14 #27 Última edição: 17/03/2017 às 20:16 por RARJ
Apenas para atualizar o tópico e mostrar que o projeto não está morto
Estive trabalhando no capítulo 3  nos últimos meses, além de aperfeiçoar o ambiente e criar musicas novas (infelizmente, não fiz tanto quanto gostaria, por falta de tempo)
Só queria agradecer aos votos que recebi aqui  e também pedir desculpas por não ter dado resposta antes, na verdade não fazia a menor ideia que meu projeto estava concorrendo. Foi realmente uma surpresa, pena que eu só li tudo agora :x--x:

Enfim, sobre o projeto: Agora temos uma fauna mais diversificada nos vilarejos( Pássaros e esquilos :=p:)
Além disso, fiz umas músicas pro projeto que ainda não foram encaixadas e estou trabalhando na sonoplastia dos SEs
Outros plugins foram adicionados, mas são muitos para eu lembrar e citar aqui. na próxima atualização do tópico eles serão citados.
O capítulo 3 já foi iniciado e felizmente está dando certo.
Essa foi a forma mais rápida de atualizar aos que estão acompanhando o projeto. Em breve atualizarei o tópico. A próxima demo ainda não tem data.

See ya :ok:
NICTOFOBIA

Olá, se não me engano eu joguei a DEMO do Nictofobia no ano passado (não lembro) mas acabei não comentando sobre. Achei o jogo bem legal, conseguiu da uma atmosfera de estranhamento  bem interessante, a parte visual também esta bem legal, você conseguiu da uma cara própria ao projeto (Eu pessoalmente vivo lutando pra conseguir fazer isso). Continue com o projeto e não desanime!
Hammer Strike

Citação de: FelipeAbreu online 17/03/2017 às 21:45
Olá, se não me engano eu joguei a DEMO do Nictofobia no ano passado (não lembro) mas acabei não comentando sobre. Achei o jogo bem legal, conseguiu da uma atmosfera de estranhamento  bem interessante, a parte visual também esta bem legal, você conseguiu da uma cara própria ao projeto (Eu pessoalmente vivo lutando pra conseguir fazer isso). Continue com o projeto e não desanime!

Muito obrigado pelo comentário!
É ótimo saber que consegui criar uma atmosfera própria , vou continuar sim :*-*:
NICTOFOBIA