O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Tutorial de Visual Basic - Começando

Iniciado por Nandikki, 26/11/2012 às 13:33

26/11/2012 às 13:33 Última edição: 30/11/2012 às 11:54 por Cezar
[box class=catbg2]Visual Basic 2010 - Aula 01[/box]
Ohayo Minna!, estou aqui para começar uma série de tutoriais de VB2010(que pode ser utilizado em todas as versões do 6 para cima).

[box class=catbg2]Iniciando[/box]
[box class=catbg3]
O Visual Basic é uma famosa linguagem de programação, eu pessoalmente gosto muito dela, por váiros aspectos, e um deles, é a facilidade de utiliza-lá.
Spoiler
[close]
Clique em New Project para começarmos.

Iremos trabalhar pequenos comandos, para você ir logo se familiarizando com o Programa.
Spoiler
[close]

Clique na sua Form e procure nas propriedades Text ela será o nome visível da sua Form. Mude-a para "Informações". O que mudou? Mudamos a propriedade que define o nome a ser mostrado de algum elemento, nesse caso, sua Form. Então se seu programa estivesse pronto, ele se chamaria Informações. Veja como ficou o preview:
Spoiler
[close]

Agora iremos aprender como eliminar o Maximizar e o Minimizar(Útil para programas com telas pequenas).
Procure nas Propriedades as seguintes opções: MaximizeBox ; Minimize Box, elas estão ativadas(True) clique nesse true e mude para false. Assim estaremos desativando essas opções.
Spoiler
[close]

Podemos mudar a opacidade e muitas outras coisas, pesso a todos que explorem essas propriedades. Na próxima aula iremos começar a mexer com Scripts.
[/box]

Hey Nandik espero ver muitas aulas  :XD:
Vamos aprender VB então...  :wow:

Valeus manu!

Citação de: Gr!Lo online 29/11/2012 às 12:20
Hey Nandik espero ver muitas aulas  :XD:
Vamos aprender VB então...  :wow:

Valeus manu!
Esse Rickas que usou ficou bem estranho... Mas não vou nem me aprofundar nesse assunto, LOL.

Sobre as aulas, irei tentar completar esse curso de Visual Basic, da maneira mais simples possível. Agradeço seu comentário, e, rumo ao VB!!!