O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Os 4 Heróis da Ilha Yoshi (Demo Beta Disponível)

Iniciado por Rafael Henrique, 08/02/2017 às 18:49

08/02/2017 às 18:49 Última edição: 09/02/2017 às 13:55 por Rafael Henrique


Criador: Rafael Henrique
Gênero: Aventura
Data do Começo do Desenvolvimento: 02/07/2016
Equipe: Foi feito sozinho / Talvez precisando de uma...

                                            Introdução

Olá a quem estiver lendo isso. Eu estou fazendo este projeto sozinho apesar das dificuldades que o desenvolvimento de um jogo tem, mas finalmente estou pronto para lançá-lo aqui para poderem ver e tirar suas conclusões do meu trabalho. Como este é a primeira vez que faço um jogo de RPG, a história é um pouco glichê, mas com o passar do tempo, irei aprimorando minhas ideias.
Este jogo tem o objetivo de ser cartunesco e um pouco infantil, fofo e com gráficos simples, tentar usar coisas que ainda alguns jogos de RPGs nunca (ou quase nunca) usaram, como os personagens serem ou pouco mais interativos, usarem muitos movimentos e também mais ou menos quebrarem a quarta parede (ou quase).
Ele foi baseado em uma história em quadrinhos que fiz na vida real em que a história se passa no universo do mesmo, mas sendo Gustlin o protagonista da HQ e contando a história de todos na ilha. Fiz uma versão deste jogo do assunto feito em um Mod, ou uma hack (pode chamar como quiser) do jogo Cave Story, em 2015 onde quase conta a mesma coisa deste jogo de RPG, mas o jogo está em Inglês e não consegui enviar o jogo para o fórum, mas quem quiser ver o jogo, comente para eu poder saber, e enviarei o link (talvez farei um dia a tradução).

                                       Personagens e suas Histórias

  Zack: Um Cara Tímido inteligente, esperto, criativo com as coisas, e um pouco espontâneo. Há rumores pelo mundo de que ele deva ser o Cara Tímido que assustou os Yoshis, por causa da ausência de sua máscara. Ele já fez ou inventou muitas coisas e as apresentou para muitos na ilha, desde que conheceu Gustlin.

  Gustlin: Um Fantasma do Vento (ou Ventoso, de acordo com a tradução de seu nome em Inglês Gusty) divertido, otimista e amigável com todos na ilha. Seu melhor amigo Ventinho sempre o segue aonde Gustlin for. Ele era um Fantasma do Vento comum antes sem nenhuma característica que ele possui hoje. Mas um dia, Gustlin se cansou de ser igual a todos de sua espécie, e queria mudar um pouco sua aparência, e ser mais colorido. Então, ele aumentou seus olhos para ficarem redondos e grandes, pintou seu rosto, e fez uma mão de madeira com as iniciais de seu nome. Um dia ele foi para uma cidade para poder conhecer mais sobre os seres humanos. Então, ele teve uma ideia de arranjar um emprego, já que ele viu que para as pessoas se conhecerem melhor, elas trabalhavam. Ele possui um restaurante na cidade, onde apenas faz e vende sopa do sabor que o cliente desejar (literalmente).

  Cara da Lâmina: Um Cara Tímido corajoso, ágil, espadachim e age de maneira séria. Ele vivia uma vida comum, com seus pais vivendo em um vilarejo com casas feitas de pedra. As coisas começam a mudar quando ele recebeu seu primeiro diário para escrever sobre seu dia a dia. No vilarejo existia uma escola que ensinava Caras Tímidos a usarem uma espada, mas só certos Caras Tímidos, e Cara da Lâmina não era aceito na escola, porque ele não usava uma espada muito bem, e acabava estragando os móveis de sua casa. Uma noite, ele conseguiu uma espada de pirata (ou talvez de esgrima, dependendo de como desenho a espada, mas na minha opinião acho que é de pirata) no meio de uma briga que estava havendo na escola, e com essa espada ele pode treinar para ser aceito na escola. Mas no dia em que ele foi entrar na escola, houve um bombardeio no vilarejo, e os pais do Cara da Lâmina tiveram que salvá-lo fazendo ele usar um barco. Cara da Lâmina não olhou para trás, para não sofrer mais pela visão de tudo destruído, mas os pais de sobreviveram ao bombardeio. Depois de algum tempo viajando no barco, Cara da Lâmina encontra uma ilha (não a ilha Yoshi), e tenta sobreviver por lá, até um navio chegar. O capitão do navio era um antecessor do Cara General, chamado Marx, que tinha uma faixa no olho direito da máscara, por causa que ele era muito aventureiro. Marx aceitou Cara da Lâmina para subir a bordo, e ele se mostrou ser um ótimo ajudante para os tripulantes. Um dia, um polvo gigante apareceu perto do navio para atacar. Cara da Lâmina lutou bravamente, e venceu do polvo gigante, mas o polvo esguichou um jato de tinta no rosto do Cara da Lâmina, de uma forma que deixou a máscara de Cara da Lâmina mais legal e como mostra na imagem dele acima. Depois que Marx se aposentou por causa que o corte no olho direito aumentou, Cara General assumiu o cargo de Marx, agora usando um submarino, e ele busca coisas interessantes e únicas, como um caçador de recompensas. Dentro dos sapatos de Cara da Lâmina há duas espadas, ou alguma lâmina que quando ele dá um chute circulatório, corta qualquer coisa que nem sua espada.
(Me desculpem o texto grande. Quem tiver paciência para ler tudo, saberá a história inteira dele)

  Cara Tímido Vermelho: Apenas um Cara Tímido comum que vive em uma vila, em uma floresta com seus amigos. Cara Tímido Vermelho pode ser tanto menino, como menina já que sua espécie não tem nenhuma característica para poder diferenciar seu gênero. Já todos os outros personagens principais acima são meninos. Cara Tímido Vermelho é o protagonista deste jogo, não tendo uma história que marque sua vida, a não ser pelo jogo, apenas vivendo seu dia a dia com seu melhor amigo Nick.

                                       Imagens do Jogo

Aqui estão algumas imagens retiradas do jogo:
Spoiler







(Irei mudar a face dos Irmãos Goomba)







[close]

                                                 Scripts

Os scripts usados no jogo serão estes:
Spoiler
Yanfly Engine Ace - Ace Battle Engine v1.22
Yanfly Engine Ace - Victory Aftermath v1.04
Yanfly Engine Ace - Battle Command List v1.09b
Equip Events - Hime
State Faces - Hime
Yanfly Engine Ace - System Options v1.00
Pular Title - Raizen884
Global Save System [v1.0] - theLEECH
[close]

                                                 Download

Se tiver alguma coisa faltando, fale para mim. Como o jogo está em uma beta, ou em uma demo mesmo, comentem os que querem que eu modifique ou permaneça o que já tem no jogo, tudo bem?  :ok:

https://www.dropbox.com/s/ja8slrpqsy65q9e/Os%204%20Her%C3%B3is%20da%20Ilha%20Yoshi.rar?dl=0

Um obrigado ao Centro RPG Maker por fazer de um dos meus sonhos realidade!  :beijo: