O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

CDCs Respondem PM?

Iniciado por yurimana, 05/05/2016 às 14:20

Bem, para iniciar isto vou expor o que aconteceu comigo, não somente neste forum como em outros e isto está me deixando bastante irritado.

1- Se um forum tem cdcs, adms e etc, então para que eles servem além de ter título?

2- Muitos cdcs estão online e esses mesmos ficam sem fazer **** nenhuma, nem se quer responder um pm é capaz.

3- Se enviar PM pra um cdc pra ele não responder é mesma coisa que nada então por que ativar este recurso para enviar PMs para eles?

4- Se eles estão aqui para tratar de coisas importantes que coisas seriam essas se exatamente nada esta rolando por aqui?

Bem, esta é minha opnião, estou bastante irritado com tudo isto, pois quero um suporte e mesmo com os caras online eles não podem se quer ajudar nem com "cara eu não sei", pelo menos vou saber que atenção eles podem dar.

Para que um ADM, CDC, etc. Se quase nenhum dá suporte?

Depende muito, lol. Existem situações em que é mais direito reportar um post seu e na descrição esclarecer a situação (pedir pra trancar, mover, excluir algum post no caso ). Para casos além destes aí sim é mais recomendável enviar mp. Imagina se todo mundo enviasse mp por qualquer coisinha boba? No tempo que fui moderador em um outro fórum minha caixa de pms estava constantemente lotada. Eu ainda tinha a paciência de responder tudinho, mas na real nem me sentia na obrigação de responder tudo. Perceba que não adianta generalizar, cada um é cada um. Se enviar pra um não foi suficiente envie para outro até receber resposta. Eu sei que tem uns malas em muitas Staffs de fóruns que nem isso fazem, mas você não pode realmente dizer que  alguém é realmente ocioso se não está lá (tem muito trabalho invisível aos olhos dos membros sendo feitos ).

Então, temos 1 designer na equipe, e ele é do tipo que só aparece quando a equipe precisa.
Tecnicamente ele entra todo dia, mas só pra isso mesmo. E agora está responsável pela sua área no Colosseum.
Com os outros adms inativos, o Gerar está com a carga quase toda para si, felizmente o Vash está aí na coordenação pra dar uma força. E eles não precisam se preocupar com os outros assuntos por causa dos moderadores que estão resolvendo.
Na moderação temos eu e o Sky. O Makers já desistiu do cargo, mas deixamos ele ali até que possamos anunciar novas mudanças.

Nós fazemos de tudo para lhe responder, se for possível. E se não lhe responderem, provavelmente estão ocupados com alguma coisa interna ou externa no fórum.

Obs: Esqueci de mencionar que o Uhtred de vez em quando aparece com suas palavras de sabedoria(ou pra puxar nossas orelhas).

Citação de: Shiroyasha online 05/05/2016 às 15:01
Depende muito, lol. Existem situações em que é mais direito reportar um post seu e na descrição esclarecer a situação (pedir pra trancar, mover, excluir algum post no caso ). Para casos além destes aí sim é mais recomendável enviar mp. Imagina se todo mundo enviasse mp por qualquer coisinha boba? No tempo que fui moderador em um outro fórum minha caixa de pms estava constantemente lotada. Eu ainda tinha a paciência de responder tudinho, mas na real nem me sentia na obrigação de responder tudo. Perceba que não adianta generalizar, cada um é cada um. Se enviar pra um não foi suficiente envie para outro até receber resposta. Eu sei que tem uns malas em muitas Staffs de fóruns que nem isso fazem, mas você não pode realmente dizer que  alguém é realmente ocioso se não está lá (tem muito trabalho invisível aos olhos dos membros sendo feitos ).

Certo que eu poderia entrar na conclusão de que se um não me respondeu, posso recorrer a outro, mas e se esse outro não tem o conhecimento que este que mandei o PM e não respondeu? Por exemplo envio um MP para um Eventer/Scripter da Staff pedindo suport em relação a algum script que ele desenvolveu, eu não sei mexer em scripts e não adianta recorrer a outro CDC, por exemplo um Designer porque ele não irá saber responder o erro. Se o script foi o CDC que fez, por que eu tiraria duvidas com outros membros? Lembrando que mesmo que eu poste um tópico aqui ninguém irá responder como já aconteceu mais de 1 vez.

Citação de: Alisson online 05/05/2016 às 15:06
Então, temos 1 designer na equipe, e ele é do tipo que só aparece quando a equipe precisa.
Tecnicamente ele entra todo dia, mas só pra isso mesmo. E agora está responsável pela sua área no Colosseum.
Com os outros adms inativos, o Gerar está com a carga quase toda para si, felizmente o Vash está aí na coordenação pra dar uma força. E eles não precisam se preocupar com os outros assuntos por causa dos moderadores que estão resolvendo.
Na moderação temos eu e o Sky. O Makers já desistiu do cargo, mas deixamos ele ali até que possamos anunciar novas mudanças.

Nós fazemos de tudo para lhe responder, se for possível. E se não lhe responderem, provavelmente estão ocupados com alguma coisa interna ou externa no fórum.

Obs: Esqueci de mencionar que o Uhtred de vez em quando aparece com suas palavras de sabedoria(ou pra puxar nossas orelhas).

beleza, cada CDC tem algo pra fazer no forum, mas temos de lembrar que tem muito recurso que muitos cdcs conhecem que os membros como eu não conhece, e muitos dos membros que conhecem não frequentam o forum ou simplesmente ignora.

E eu volto novamente à questão, se muita gente manda MP pra um CDC e eles não responde, então qual é a função de poder enviar MP pra este cara?

Olá yurimana, quando for assim primeiro poste no fórum, se já postou e não obteve resposta tente dar um UP no post! Se for um script existem vários membros que entendem então se quem fez não respondeu tente outra pessoa! xD Vá em busca do que pretende mesmo que seja difícil de encontrar a resposta! :D

Bom, antes de ter seus cargos na equipe, lembre-se que todo staffer é um membro também, e assim como pode existir
membros que não gostam de responder mensagens, podem existir staffers também.
O principal meio de comunicação do site são os fóruns e seus tópicos, e para dúvidas e suporte estes devem ser
utilizados. Ainda que João tenha desenvolvido o recurso que você tem dúvidas de como utilizar, provavelmente mais
membros também chegaram a utilizar esse recurso, então não precisa enviar mensagem só para João. Faça um tópico
na devida área que alguém que souber irá te ajudar, ou o próprio João.

Eu recebo diariamente muitas mensagens, algumas que dá vontade de linkar o Google como já faço comumente (aliás
tenho que fazer isso mais vezes e_e), e respondo todas quando for possível. Fico online o dia todo praticamente, mas
na maior parte desse tempo estou no trabalho, daí só fico olhando a comunidade de vez em quando. Não to beeem
fazendo ***** nenhuma como pode parecer para alguns.

Agora, tu também bem pode entender que se tal membro não te respondeu uma, duas, três vezes, não vai adiantar
insistir. Faça como aconselharam e envie para outro, ou procure uma forma alternativa de resolver seu problema. É
impossível que sua dúvida seja saciada por uma pessoa na face da Terra. E bom, tu não deve ter tentado enviar a
outro adm, pois não recebi nada teu. To há bastante tempo nesse meio pra conhecer bastante recurso e saber um
tanto bom de todas as áreas, te responderia tranquilamente se eu soubesse, só não acostumar mal e esperar receber
tudo de mão beijada

Bem, os amigos aqui em cima já disseram tudo, de forma que ressalto a resposta do Gerar.




Acho um pouco sem fundamento dizer que "Muitos cdcs estão online e esses mesmos ficam sem fazer **** nenhuma, nem se quer responder um pm é capaz.", afinal, como já foi dito anteriormente, muita parte do trabalho da staff é invisível aos membros. Mas o que quero aqui, não é nem explicar esses motivos, mas sim, lhe dizer que não é porque alguém é da staff, que esse alguém tem a obrigação de responder uma pergunta aleatória. Quando se trata de uma pergunta relacionada ao fórum em si, há sim uma certa obrigação em se responder o membro, afinal a staff existe também para dar suporte aos membros quanto ao fórum. Mas e se a pergunta for algo aleatório? Ai já são outros quinhentos, nenhum staffer tem a obrigação de saber algo que não é referente ao próprio fórum em si. Logo, se ele não quiser responder as MP, ele não estará errado.
Você não deve esquecer também, que qualquer uma pessoa da staff, antes de ser um ADM, MOD, ou o que for, ele é um membro e possui seus mesmo direitos e deveres (generalizando). Um membro nunca foi obrigado a responder uma pergunta aleatória de determinado membro.
Outro fato, se coincidentemente um staffer é também autor de um recurso, se você pergunta ele sobre algo haver com o recurso e ele não te responde, não justifica culpa-lo por ser um staffer ignorante, afinal você enviou uma pergunta para o autor, não para o staffer.

Apesar de tudo, não concordo muito com quem possui esse ponto de vista mais grosseiro, mas também não os desrespeitos, afinal isso é escolha própria. Eu, como moderador, tento sempre ajudar os membros que me mandam MP, por mais que as vezes as perguntas sejam coisas que não sou obrigado a ter nenhum conhecimento, como por exemplo, algo relacionado a scripts, mas mesmo assim, sempre tento dar uma resposta, mesmo que esta seja redirecionar o membro para outra pessoa.




"Se enviar PM pra um cdc pra ele não responder é mesma coisa que nada então por que ativar este recurso para enviar PMs para eles?"
Seguindo sua lógica, o recurso MP não deveria existir então.




"Se eles estão aqui para tratar de coisas importantes que coisas seriam essas se exatamente nada esta rolando por aqui?"

Já viu o Colosseum? E o ScreenShot da Semana? E o evento atual Os Aprendizes de Hephesto? E os outro eventos já ocorridos? E as matérias? E a quantidade de fóruns que toda a staff tem de cuidar? Pois é, isso e muito mais que fica por trás das cortinas.
Você deveria ver o tamanho da staff e comparar com a quantidade de coisas para se fazer. Mesmo que a maiorias gasta apenas uma pequena parcela do tempo de cada um, vale lembrar que todos são pessoas como você e que também possuem vida. Não são bots malucos que dão conta de tudo. São pessoas que trabalham, estudam, etc... E ainda assim, arrumam um tempinho para manter toda a comunidade de pé.




No mais, repito o que os demais já disseram, o fórum não é feito só da staff. Há uma grande quantidade de membros, alguns até mais experientes do que pessoas da propria staff. Você deveria experimentar usar os fóruns/tópicos, como todos costumam fazer, costuma ser mais fácil e pratico.

Por mais que qualquer coisa, não generalize. Se você tivesse mandado uma mp pra qualquer um da staff desse fórum que esteja ativo, tenho certeza de que você seria respondido. :ok:


Citação de: yurimana online 05/05/2016 às 15:25
Certo que eu poderia entrar na conclusão de que se um não me respondeu, posso recorrer a outro, mas e se esse outro não tem o conhecimento que este que mandei o PM e não respondeu? Por exemplo envio um MP para um Eventer/Scripter da Staff pedindo suport em relação a algum script que ele desenvolveu, eu não sei mexer em scripts e não adianta recorrer a outro CDC, por exemplo um Designer porque ele não irá saber responder o erro. Se o script foi o CDC que fez, por que eu tiraria duvidas com outros membros? Lembrando que mesmo que eu poste um tópico aqui ninguém irá responder como já aconteceu mais de 1 vez.

Primeiro que enviar mp diretamente pro autor de um recurso já postado não é a melhor forma de solucionar um problema. Custa perguntar no próprio tópico onde o recurso foi postado? Na verdade, a grande maioria dos autores prefere assim porque a sua dúvida pode ser a dúvida de outro membro no futuro assim como pode ter sido a dúvida de outro membro no passado e isso ajuda a manter controle sobre aquele recurso disponibilizado, membros estes que mesmo que não tenham feito o recurso podem te oferecer tanto suporte quanto o criador (e alguns fazem até melhor quando querem).

Eu sei que não existe em nenhum lugar uma listagem direta de uma 'etiqueta' usual nos fóruns de RPG Maker, mas é senso comum que enviar MP costuma ser um recurso para algo bem particular (algo que dúvidas na maioria das vezes não o são). Para além disso você pode verificar, no perfil do usuário, a data da última visita dele pra saber se ainda é um membro ativo antes de postar no tópico dele/enviar mp. Se o usuário está online e você acabou de enviar um mp, dá até pra saber se ele está lendo a sua mensagem se você conhece os recursos do fórum. O mesmo método também pode ser usado pra saber se um staffer está fazendo algo 'invisível aos olhos dos membros comuns'.

Sobre oferecer suporte. Olha, os membros que o fazem de boa vontade existem aos montes aqui. Na verdade acho até raro um tópico de dúvida não sendo respondido. Note que isso é diferente de pedir um recurso. A propósito, seus dois tópicos não respondidos são sobre compatibilidade entre scripts de uma engine (XP) que, por já estar algumas versões atrasada, não tem tanto suporte hoje em dia. Você seria até muito sortudo se alguém se dispusesse a ajudar nesses casos porque são situações bem 'remosas' de se mexer, por assim dizer. Há quem faça por aí, no entanto.

Bom, falo por mim que também sou administrador de fórum. Muitas vezes o cara pode até aparecer como online, mas quem diz que ele realmente está ativo na frente do computador.

Além disso, moderadores são humanos também. Eles podem ter problemas e demorar pra responder. Mesmo que tenha um exército deles. As vezes a zica pega e todo mundo fica impossibilitado.

Concordo com o que disseram acima: tente criar um tópico no fórum primeiro sobre o que precisa tratar, aí se não responderem em alguns dias manda PM. Senão responderem torne a dar um UP notando isso no tópico. Aí se realmente eles não responderem aí sim você cria um tópico desabafando.

Até há pouco tempo atrás eu pulava essas "etapas" e criava o tópico de "desabafo" em alguns fóruns que eu participava. No fim além de não receber a resposta que eu queria também colecionei um caminhão de haters. É melhor fazer as coisas tranquilamente, você no fundo nem sabe direito quem está no outro lado da tela.

Abraços!

Certo, agradeço a todos por terem me explicado de tudo em que eu estava equivocado, de qualquer forma isto apenas me garantiu o conhecimento sobre o que os CDCs fazem, mas não garantiu o conhecimento sobre minha duvidas tecnicas dos scripts, já corri atrás em vários foruns além do centro rpg maker, e acredito que ninguém está apto para responder a minha dúvida e mesmo que exista alguem que conheça, esta pessoa provavelmente não vive mais no mundo rpg maker.
Minhas dúvidas em relação aos scripts ainda estão em pé e creio eu que não serão respondidas nem tão cedo, e outro fato em questão do que falaram aí em cima, não busquei apenas a resposta do criador do script, busquei não só aqui como em diversos outros lugares e como ninguém me respondeu recorri ao criador, que nada fez, por isto ficou a irritação.
De qualquer forma quem puder me indicar alguém que esteja ativo e que possa me responder, obrigado, caso não obrigado assim mesmo.

Citação de: yurimana online 06/05/2016 às 10:38
[...]
De qualquer forma quem puder me indicar alguém que esteja ativo e que possa me responder, obrigado, caso não obrigado assim mesmo.
Sem tu falar qual é sua dúvida fica difícil...  :=|:

06/05/2016 às 11:18 #11 Última edição: 06/05/2016 às 11:25 por yurimana
Citação de: King Gerar online 06/05/2016 às 10:44
Citação de: yurimana online 06/05/2016 às 10:38
[...]
De qualquer forma quem puder me indicar alguém que esteja ativo e que possa me responder, obrigado, caso não obrigado assim mesmo.
Sem tu falar qual é sua dúvida fica difícil...  :=|:
Extra-frames e Sistema de Plataforma-RMXP(http://centrorpg.com/index.php?topic=14580.0)
e Criar bosses inteligentes no sistema de plataforma da MayLeone.(Eu queria colocar um boss inteligente onde, caso eu use algum poder ele se defenda, mas nem sempre, e também que se cure, e use suas próprias skills, de modo que não seja apenas aquele boss que se move de um lado para o outro executando a mesma habilidade e é so você bater e matar, e tal.)
Menu Semelhante ao do Chrono Cross para o RMXP(Eu queria um menu semelhante ao do chrono cross, existem menus semelhantes que poderia tomar como base ou convertê-los para o xp, um é do RPG Maker VX (http://www.mundorpgmaker.com.br/topic/95015-menu-chrono-cross/)o outro é do RPG Maker MV, porém só tem um vídeo mostrando: https://youtu.be/kXFbojmipuU ).

Citação de: yurimana online 06/05/2016 às 10:38
(...) de qualquer forma isto apenas me garantiu o conhecimento sobre o que os CDCs fazem, mas não garantiu o conhecimento sobre minha duvidas tecnicas dos scripts, (...)

Bom velho, se isso te serve de consolo não é só você, muita gente não recebe resposta aos mais diversos tópicos e não é só dos moderas, só pra citar um exemplo meu eu postei um tópico de recrutamento e só tive uma resposta, nenhuma convincente, o que acontece na real é que o pessoal nem sempre pode responder em tempo hábil os posts, até pela concorrencia entre outros fóruns e redes sociais (que estão com um pé na frente pela habilidade de acesso em celular, etc e etc).

O que eu tenho pra dizer é: tenha paciência. Ficar brigando não vai fazer ninguém responder rapidamente, e pior: vai fazer você colecionar inimizades por aí. Falo isso pq eu mesmo já tenho uma tonelada só da dita "comunidade maker", vai por mim, você tem o direito de reclamar, mas não fique insistindo nesse assunto. Tente outras alternativas (grupos/comunidades em redes sociais, grupos no Discord, etc) se considerar que não atendem às suas expectativas. Ah, cê já entrou nos fóruns oficiais do RPG Maker? Lá o pessoal responde, embora seja tudo em inglês.

"membros que não gostam de responder mensagens, podem existir staffers também." acho que ser staffer requer uma responsabilidade com o forum e o auxilio com os makers, se vc não gosta de responder ou tirar a duvida de alguem, que não seja staffer oras. Ja vi staffer ameaçando maker por e-mail, ja vi staffer apagando resposta de redator da comu so pq ia contra a ideologia dele, por mais que essa postagem seja meio desnecessária, não responder mensagens é o de menos.

Citação de: yurimana online 06/05/2016 às 11:18
Extra-frames e Sistema de Plataforma-RMXP(http://centrorpg.com/index.php?topic=14580.0)
e Criar bosses inteligentes no sistema de plataforma da MayLeone.(Eu queria colocar um boss inteligente onde, caso eu use algum poder ele se defenda, mas nem sempre, e também que se cure, e use suas próprias skills, de modo que não seja apenas aquele boss que se move de um lado para o outro executando a mesma habilidade e é so você bater e matar, e tal.)
Menu Semelhante ao do Chrono Cross para o RMXP(Eu queria um menu semelhante ao do chrono cross, existem menus semelhantes que poderia tomar como base ou convertê-los para o xp, um é do RPG Maker VX (http://www.mundorpgmaker.com.br/topic/95015-menu-chrono-cross/)o outro é do RPG Maker MV, porém só tem um vídeo mostrando: https://youtu.be/kXFbojmipuU ).
A questão do menu acho que pode ser contornada. Teria que ser exatamente esse menu? Não rola pegar algum
outro script que modifique o menu e tentar ajeitar ele o mais próximo do que quer não? Isso impede que tu fique
parado enquanto não encontra a solução que quer.
Agora o sistema de plataforma, tu tem que ter em mente que não é um sistema padrão do RPG Maker, e esse
tipo de sistema só é possível devido ao trabalho de programadores bastante experientes. É como o pessoal que
quer fazer TCG, não é algo para o qual o RPG Maker foi destinado. É possível, mas tem que ter em mente que
é algo bem mais difícil e que obstáculos vão aparecer no caminho. É diferente de tu pedir uma title por exemplo,
que já é algo que comumente temos no programa, tu acharia suporte facilmente.
Se convier, tu também pode mudar para o VX (ou VX Ace, não lembro), no qual tem o sistema de plataforma
do Khas, que por ser brasileiro, acho que mais gente esteja usando e pode ser mais fácil encontrar auxílio.
Entra no ponto que o Shiro disse, por ser mais recente, pode ter mais autores de recursos ativos.

Agora fiquei curioso em saber pra quem da equipe tu tava enviando MP, pois acho que ninguém lá tem nada
a ver com esses scripts. Se for a May, ela não faz parte mais da staff, há muito tempo.