O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Uma ajudinha com "Bosses" especiais

Iniciado por amadeudeath, 22/05/2016 às 22:17

22/05/2016 às 22:17 Última edição: 24/05/2016 às 12:38 por Skyloftian
Olá makers seus lindos e dotados de conhecimentos divinos... eu queria tirar uma dúvida e até receber uma sugestão... Desculpe pelo título, mas foi o que consegui pensar...  :ded:

Enfim é o seguinte, o meu projeto tá nos 1,5% de ser concluído então tive a brilhante ideia  :lol: de... *Rugindo os Tambores* colocar alguns monstros em certo locais do mapa de acordo com horário que se está jogando em tempo real, sim exatamente isso que vocês pensaram... mas felicidade de pobre dura pouco! :¬¬:

Eu queria uma ajuda como explicar isso aos players que forem jogar o jogo, eu pensei em colocar como "Dica" quando for explicar como se entrar em batalha com os mesmo, mas achei meio estranha e estou realmente sei idéia, se alguém poder por gentileza me ajudar, na moral peço em casamento! :*-*: ou dou apenas um aperto de mão mesmo.  :ded: #Zoas... mas sério eu ficaria devendo uma.

Bem, estou fazendo a mesma coisa no meu projeto,
E o meio que usei foi por cartazes em placas de madeira e por NPCs que dizem sobre o tal mostro que aparece às 24:00 horas.
~Espero ter ajudado
^^

Tipo eu pensei nisso fazer uma Quest para atacar um monstro que aparece "tal hora a tal hora", mas tipo queria que tivesse bosses "escondidos" com itens únicos... meio que fazer uma "caça ao monstro" mas não seria obrigatório, só que queria deixar isso informado ao player, de uma maneira mais sutil, mas gostei da sua ideia. :ok: E pode apostar que está ajudando sim. :XD:

Saudações amadeudeath! E devo dizer, bem vindo!

Não compreendi sua dúvida, você quer saber como adicionar os monstros baseando na hora?
Ou quer saber como informar o jogador disso?

Anyway
See ya!
.

Então, no Pokémon eles arrumam uma maneira bem sutil, mas bem útil de informar isso ao jogador que eu recomendo como exemplo.

Para os Pokémons que aparecem durante o dia e durante a noite, geralmente tem um NPC aleatório dizendo o seguinte:
"Estou esperando um Pokémon que só aparece durante a noite", ou "Agora estou esperando um Pokémon que só aparece durante o dia. Quero pegar todos eles!"

E Pokémons lendários escondidos em algum lugar especial do mapa após a Liga Pokémon, tem aqueles npcs contando rumores sobre tal lugar, como em BW 1~2 no caso de Kyurem.
O jogador fala com algumas pessoas de uma certa cidade e alguns npcs dizem coisas como:
"No passado, as pessoas construíram grandes muros na cidade pois um Pokémon invadia e congelava tudo. Ouvi rumores de que ele comia pessoas, é assustador. De vez em quando ouço o grito de um Pokémon na grande caverna perto da cidade."

Ou algo tipo isso aí.
Tem diversos meios de se passar informações ao jogador, mas acredito que os meios mais sutis sejam melhores. Digo isso pois uma das coisas que mais gostei ao jogar Pokémon pela primeira vez foi explorar ruínas antigas resolvendo puzzles e ouvindo as histórias dos npcs. Foi algo marcante.

@Shephiroth > eu quero é informar mesmo Kkkkkkkk  :XD:

@Alisson > Velho na moral você me iluminou mano, era algo assim que estava procurando, nossa me deu uma ótima ideia sério. Fico lhe devendo uma champz  :ok:

23/05/2016 às 21:57 #6 Última edição: 23/05/2016 às 22:01 por ManecBR3
Estou planejando fazer isso com monstros marinhos.
Uma dica: Pegadas, sons, algum rastro que faça o jogador querer descobrir o que é.
Por exemplo, você entra numa floresta, e há pegadas, elas contém uma substância e só são vistas à luz do luar.
Você coloca um tio dizendo:
"Me disseram que há um ser aqui, mas não vejo rastros...
Oops, está ficando de noite, melhor ir, você vai ficar aí?

Espero ter ajudado rsrs.
-Abraços do Manec, tchauzin*
EDIT: Com os seres das profundezas, pretendo fazer rumores entre os navegadores. Em que eles dizem ter sido atacados.
Exemplo:"Hey cara, você ouviu falar naquele demônio?"
"Não ouvi, vi bem de perto. Era gigante!"
"Desculpe interrompê-los, mas sobre o que estão falando?"
E continua assim.

@Manec > valeu pela dica vou usar isso como uma base para fazer algumas coisas assim para os "Bosses" sério eu já tava queimando de dor de cabeça para pensar nessas coisas.  :wow:

@All > Arigato Minna  :XD: Sério sem vocês ia estar muito empacado nisso. ^^

Uma boa ideia também é fazer um Bestiário, já pensou nisso?

Bestiário é um livro que contem informações sobre os monstros e talz, lá você pode informar sobre o horário em que aparecem :)
.

Saudações!

Realmente o pessoal apresentou ideias ótimas! Parabéns a todos!

Para acrescentar alguma sugestão, eu incluiria também ganchos serem dados por livros, histórias contadas em tavernas depois de boas rodadas de hidromel, lendas infantis do seu mundo ("na cidade x, os aldeões dizem para as crianças pequenas se comportarem ou serão devoradas pelo monstro que ronda a floresta em noites de lua cheia") e outros NPC's... como o mendigo que vive bêbado recostado ao redor da taverna que, em raros momentos de lucidez, diz ter sido o único marujo que sobreviveu a um ataque de um monstro aterrador.

E, aguardo novidades do seu projeto e espero que possa concluí-lo em breve!

Até mais!
Canal YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCYZbBHdVs1zKPJi-epNZB-w

Visitem também minha idéia de jogo (A Jornada): http://centrorpg.com/index.php?topic=14189.0

E...gostaria de ter um review do seu jogo/projeto? Veja como em: http://centrorpg.com/index.php?topic=14491.0

@Shephiroth > Então eu pensei nisso, na verdade foi implantado no meu projeto quando estava "Beta Alpha", mas o menu do jogo iria ficar genérico, então eu achei um menu de jogo mais bonitinho e talz, aí que tá o problema ele não suporta opções de "Menu" implantados A+, então descartei a ideia do bestiário.  :sad:

@Romeo Charlie Lima > Meu obrigado pela sugestão e sobre o bebâdo em momento de lucides falando que era marujo que sobreviveu, lembrou do meu ai quando bebê e fica falando quando era cabo.  :=p: