O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Reveille

Iniciado por math2607, 27/01/2016 às 13:48

27/01/2016 às 13:48 Última edição: 11/02/2016 às 19:52 por math2607



Ficha Técnica:

Criador: math2607.
Gênero: Suspense/Terror.
Período de criação: Início: Out/2015 - Término: 26/Jan/2016.
Tempo de Gameplay: De 20 à 50 minutos.


Atualização:
Spoiler

Correção de bugs:
- Corrigido o bug do monóculos (Sair de um lugar ao mesmo tempo que desliga o monóculos) e aprimoramento do mesmo.
- Corrigido o bug das mensagens no chão (Personagem passava por baixo delas).
- Corrigido o bug do save (Face do RTP do Ace aparecia no menu de save).

Visual:
- Melhoria visual das mensagens ocultas.
- Melhoria visual do final do jogo.
- Ajustes de iluminação.
[close]
Introdução:

          Olá pessoal da comunidade! Estou aqui para trazer mais um game, e ele é diferente de tudo que já criei. Por muito tempo estava focado em criar mini-games, pois amo estudar os sistemas e coisas afins. Entretanto, decidi variar um pouco depois que tive a ideia para esse game. Geralmente, a história do meu jogo girava em torno dos sistemas que ele apresentava, ou seja, tudo que criava tinha que ser encaixado no sistema, e não na história. Mas esse jogo foi diferente! Eu escrevi a história, e depois tive a ideia de trazer um sistema de escolhas, que irão OBRIGATORIAMENTE definir o final do seu game. Apesar de haver poucos finais (apenas três), você pode chegar à eles por diversas maneiras! O jogo não é um terror que irá te assustar e te levantar da cadeira, mas sim um suspense com uma estória muito legal, no qual você pode escolher o final.





História:

          Arma carregada, apontada para Leonora. Três tiros. Esse foi um desfecho de uma terrível história de terror. Sete anos se passaram, nosso protagonista volta ao local do crime em busca de um artefato muito importante: Uma carta de Leonora Strobel Nogueira! A atmosfera de terror que cerca nosso personagem é gerada pela extrema necessidade de adquiri-la contra a revolta do ser que assombra a antiga casa de Leonard, que agora é ocupada por Marrie Bolivard. O que está escrito naquela carta que este ser sombrio está tanto querendo esconder? Encare esse mistério e descubra o que está escrito naquela carta, ou morra tentando.

Personagens:


Nome: Leonard Celso Lins.
Sobre: Sofreu imensamente com a morte da esposa. Aparenta guardar um segredo. Antigo dono da casa onde se passa a história.



Nome: Marrie Bolivard.
Sobre: Atual dona da casa onde se passa a história. Perdeu o filho há um ano por câncer. Mora sozinha desde então.


Scrips/Sistemas:

Scripts:
- Khas Awesome Light Effects, by Khas Arcthunder.
- Fix Picture, by Raizen.
- Script de Pular Title, by Raizen.
- Lune Message System, by Raizen.
- Message Sound, by (adivinhem?) Raizen.
- MOG - Menu Cursor, by Moghunter.
- MOG - Scene File A, by Moghunter.


Sistemas:
- Sistema de escolhas, by math2607 (eu ^.^).
- Sistema de baú com senha, by math2607 (eu ^.^).
- Sistema de monóculos (revela mensagens escondidas em paredes e documentos), by math2607 (eu ^.^).


Imagens:

Spoiler




[close]

Finais:
!SPOILER ALERT!

          O jogo possui três finais, que podem ser liberados de diferentes formas! Clique no Spoiler para saber os finais que existe, e cuidado para não tomar um "spoiler" (tendeu? clica no spoiler, toma spoiler... affs).

Spoiler
Final 1: Leonard e Marrie Morrem!
Este final é o verdadeiro! Ele é ativado quando em todas as suas escolhas você insiste em procurar pela carta ou quando você decide seguir Marrie logo após ver o espirito no corredor de quartos. Você saberá o que aconteceu, mas morrerá em seguida.

Final 2: Leonard e Marrie Sobrevivem!
Este final é ativado logo após Marrie ser pega pelo espírito. Se você escolher ir atrás dela, esse final será ativado. Vocês sairão vivos, mas não saberão o que aconteceu.

Final 3: Somente Leonard Sobrevive!
Este final é ativado se, em qualquer das suas escolhas, você se separar de Marrie. Você poderá ve-lá morta no banheiro da Sala Direita logo após sua decisão. Mas, para você não morrer, você terá que ir atrás do espírito, que te dará uma última chance! Você sairá vivo, mas não saberá o que aconteceu.

[close]

Download:

^Clique para Fazer o download^



!OBRIGADO A TODOS!



Antes de mais nada, tomei a liberdade de editar os sprites antes de jogar. Tenho muita gastura de imagens esticadas > . >''''
Coloquei uns do mack que tinha aqui e que tinham o mesmo tamanho.

O mapeamento em si ficou até legal. Mas tem algumas partes que está dando para subir nas paredes, ou passar por baixo, sugiro olhar os bloqueios de tiles seu aí :)

Ah, e não usa as portinhas desse jeito, de lado. Parece que elas estão deitadas no chão... (Coloquei no anexo)


E a casa tá com o layout todo louco.
Tipo, você tá na sala direita.
Daí vai em um corredor.
Cai na sala Cima
Daí desce uma escadinha
Dai vai pro corredor de quartos que é um andar abaixo da sala cima, mas um andar acima da sala direita
hããããããã?

EU PEGUEI A REFERÊNCIA DE AVATAR  :<3: :<3: :<3: :<3: *quase morre de amores*

Enfim, no mais:

Eu peguei o final "Só você sobrevive."

Eu só fui na conversa, e quando vi a marrie tinha morrido, e ok.
Pelo que me parece, a marrie sobreviver ou não não faz muita diferença.
Mas vou tentar mesmo assim  :=|:

Vou jogar o outro final  :XD:

No mais (+1),

Ficou bem legal. Fora as coisas que tem pra consertar, tem uma história bem curiosa.
Gostei o/ E parabéns por ter concluído seu projeto  :ok:  :clap:

[Anexo excluído pelo administrador]

Hey Murtaugh, beleza?
Obrigado pelo comentário.
Sobre os gráficos, tentei inovar e fugir dos pequenos gráficos do vx e acabei falhando miseravelmente. Estiquei pensando que ia dar certo algo diferente, mas nããããããão, só zuei mesmo rs.
Sobre o layout da casa, eu me baseei na tela, e não realmente em um 3d. A sala de cima é "de cima" em relação a tela, e não que o personagem tem que subir as escadas, sacou? Não achei problema nisso rs.
Sobre o final, é amigo, você vai ter que jogar mais um pouquinho para saber o que acontece hahaha


Pessoal, Jogo atualizado!

Correção de bugs:
- Corrigido o bug do monóculos (Sair de um lugar ao mesmo tempo que desliga o monóculos) e aprimoramento do mesmo.
- Corrigido o bug das mensagens no chão (Personagem passava por baixo delas).
- Corrigido o bug do save (Face do RTP do Ace aparecia no menu de save).

Visual:
- Melhoria visual das mensagens ocultas.
- Melhoria visual do final do jogo.
- Ajustes de iluminação.


Buenas! Só queria dizer que acabei de jogar e achei legal a proposta! Peguei os 3 finais, um deles interagindo com personagens diferentes e quis vir parabenizar o autor, apesar de ter sido um projeto já antigo, acho que um elogio é sempre bem vindo.
Além deste, pergunta: existe problema em postar walkthrough do seu jogo?

Se cuide! :heart:
Comment allez-vous?