O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[Jogo] Art of Magic - Forgotten World

Iniciado por elpeleq42, 28/01/2016 às 15:55

28/01/2016 às 15:55 Última edição: 30/07/2019 às 21:20 por Victor Sena
(Valeu ae Orihara-kun pela Logo)




Inspirado na ideia de Sword Art online, eu criei um jogo em que o personagem principal acaba ficando preso em um mundo digital e que o único modo de ele sair desse mundo é chegar ao final do jogo e matar o boss final.Ao longo do seu caminho, você poderá recrutar alguns tipos de aliados, explorar 4 tipos diferentes de mundos, conversar de diversas formas com os NPCs(algumas decisões podem afetar algumas coisas no jogo) e enfrentar 50 tipos diferentes de monstros.O jogo possui scripts de dia e noite,iluminação, Batalha sideview com animações de ataque com armas,neblina em alguns lugares,Bestiary, menu personalizado, um sistema de câmera suave,etc(TODOS os sistemas, scripts, imagens, audios,etc usados foram listados e os créditos devidamente dados dentro do jogo.Você pode ver na parte "Info's" ou nos créditos finais do jogo)


O personagem principal do jogo se chama Lórus(Estranho né? Foi o melhor que arranjei...).Ele é o único personagem jogável.Mas quando ele entra no mundo de Art of Magic, ele poderá escolher entre 6 avatares(3 masculinos 3 femininos) de 3 classes diferentes que darão a ele habilidades e status diferentes no jogo.


Considerações:
Essa foi a primeira vez que cheguei a terminar um jogo na vida.Eu ja fiz vários projetos ( de um jogo bem similar a don't starve, com geração de terreno e tudo mais feito no game maker, á jogos de aventura no Unity 3D e até tentativas de jogos multiplayer 2D ao estilo CS2D)mas nunca tive força de vontade o suficiente para terminar nenhum deles, então eu decidi comprar o RPG Maker e a ferramenta me chamou atenção pela simplicidade e pelas possibilidades.Acabou que pela primeira vez consegui me esforçar e fazer um jogo até o final.

Imagens
Imagens





[close]

Impressionante!
O Sistema e a interatividade do jogo são incríveis.
Já estou baixando o jogo.  :XD:

Só dando um update:
Corrigi(espero) uns bugs de iluminação e de reflexo na agua(NPCs não tinham reflexo).
Também botei o anti-lag do atelier RGSS pois um cara reclamou de lag em outro fórum.

Também ajeitei um evento no mundo 1 na primeira "taberna" que ficava executando direto a mesma coisa.

30/01/2016 às 19:56 #3 Última edição: 01/02/2016 às 17:28 por elpeleq42
Art of Magic - Forgotten World (Ou para os que ja baixaram anteriormente: Art of Magic Forgotten broken scripts)

-Teste e correção de TODOS os bugs(ou pelo menos, 95% deles dessa vez ta garantido, re-joguei o jogo todo para isso)
-Adição de 3 novos Monstros (1 para o mundo 2, 1 para o mundo 3 e 1 para o mundo 4)
-Novo sistema de Logs para as batalhas
-Novo Save/Loading
-Otimização de performance em alguns mapas
-Agora todo Boss pode ser re-jogado após se passar o mundo dele e o próximo
-Novo final alternativo secreto
-Balanceamento de alguns monstros/Boss no quesito Força e drops/ouro dado.

Aos que jogaram anteriormente: Se quiserem dar uma segunda chance ao jogo, posso passar 3 dicas ótimas sobre o jogo para vocês.É só me pedir por mensagem privada ou nos comentários aqui.

02/02/2016 às 15:41 #4 Última edição: 02/02/2016 às 15:43 por Orihara-kun
Acabei de jogar o jogo, parei na parte depois que você mata os ratos pra vir aqui dar minha opinião
Eu gostei muito do jogo, eu amo rpg, não vi pontos negativos, na verdade..
Eu sou bem chatinho com a questão do designer, no caso dos monstros, o tamanho deles é desproporcional aos personagens, talvez se eles fossem menores ou os personagens jogaveis fossem maiores, enfim, é algo que eu vi e não gostei muito
Outro ponto chatinho é que no inicio quando tá passando a historia, passa rápido demais, eu queria poder ler, mas eu leio devagar, tive que ir pulando algumas partes, e é sempre bom saber sobre a historia do jogo em que vai jogar, ler tudo, saber de tudo.
Bem é isso, se fosse para dar uma nota, daria 7/10.
Parabéns pelo projeto/jogo.  :ok:

Edit: Se quiser uma logo, posso tentar fazer uma melhor, conheço um pouco sobre o PS.

Citação de: Orihara-kun online 02/02/2016 às 15:41
Acabei de jogar o jogo, parei na parte depois que você mata os ratos pra vir aqui dar minha opinião
Eu gostei muito do jogo, eu amo rpg, não vi pontos negativos, na verdade..
Eu sou bem chatinho com a questão do designer, no caso dos monstros, o tamanho deles é desproporcional aos personagens, talvez se eles fossem menores ou os personagens jogaveis fossem maiores, enfim, é algo que eu vi e não gostei muito
Outro ponto chatinho é que no inicio quando tá passando a historia, passa rápido demais, eu queria poder ler, mas eu leio devagar, tive que ir pulando algumas partes, e é sempre bom saber sobre a historia do jogo em que vai jogar, ler tudo, saber de tudo.
Bem é isso, se fosse para dar uma nota, daria 7/10.
Parabéns pelo projeto/jogo.  :ok:

Edit: Se quiser uma logo, posso tentar fazer uma melhor, conheço um pouco sobre o PS.
Opa, toda ajuda é bem vinda! (Mas o máximo que vou poder "pagar" por uma logo é botar seu nome nos créditos  :XD: )

Sobre a história no início...Bom, não tem como ser mais devagar  :rick9: . A velocidade ta configurada em 1(TALVEZ você esteja com alguma versão bugada antiga

Sobre os monstros, sei la.É algo que achei legal deixar como está.Baixei os sprites(créditos devidamente dados, sempre) em sites de recursos da internet, e fiz ajustes em alguns de acordo com o necessário, mas achei legal a ideia de deixar os monstros grandes, ja que eles são o grande foco das batalhas(que em geral são o grande foco do jogo).Deixando-os grandes, da para apreciar a imagem deles, e alguns efeitos ficam mais legais, alem de que quando é a primeira vez que você luta contra eles, o tamanho da um "ar" de força.

Me manda uma MP dizendo como você quer a logo, e me sinto feliz em poder ajudar, gostei do projeto.  :ok: Quero os creditos sim POKSKSOas

Bom como o colega ai encima fez uma logo para meu jogo e elogiou ele bastante dei uma atualizada no projeto, botando a logo que ele fez(e mais umas coisinhas, como sempre que atualizo esse projeto).

:XD:

Trancado a pedido do autor. Caso queira destrancar um dia, é só falar.

:lock: