O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

CRMagazine - Edição 1

Iniciado por Raizen, 16/12/2012 às 16:54

Revista CRMagazine!

[box class=titlebg]
Sobre
[/box]

Para quem não sabe, antes da queda da CRM, a nossa equipe preparou uma revista com as novidades da época, claro que boa parte ainda será novidade para quem não leu a revista, por isso estou trazendo de volta a CRMagazine - Edição 1. Agradecimento especial ao [user]Uhtred[/user], que além de ter feito todo o design anterior, ainda trouxe a revista intacta para os dias atuais.

[box class=titlebg]
Revista CRMagazine
[/box]




[box class=titlebg]
Agradecimentos
[/box]

Essa revista seria um feito impossível sem os seguintes membros, a comunidade agradece a todos!
[user]Kazuyashi[/user]
[user]lobozero[/user]
[user]Mistyrol[/user]
[user]Uhtred[/user]
[user]T-Rex[/user]

E a todos que tiveram suas matérias na revista!
[user]Sinchross[/user]
[user]sector maker[/user]
[user]Vash[/user]
[user]Samara[/user]
[user]Victor Gomez[/user]

E claro a todos os membros que já participaram e os que participam!

Antes da queda eu tinha lido até boa parte dela, e tem
um conteúdo muito bacana mesmo, e escrito de uma forma
bem legal...

A parte ruim é que, uma coisa ou outra fica desatualizada
hoje, como no caso do The Underworld's Gate, mas, por
não ser atual, isso não é problema, além do mais, o conteúdo
ressarce isso...

Muito bom mesmo, aconselho pra quem sempre busca
coisas novam, em relação ao maker. Espero que, mais
pra frente, possamos dar continuidade às próximas edições.

Gostei muito da revista. Apresenta o conteúdo de forma clara e objetiva sem muita enrolação. Os temas tratados foram bem interessantes também, gostei bastante da descrição do jogo Otherland e toda a sua análise.

O design da revista também ficou espetacular e não tenho nenhuma crítica quanto a ele.

Só gostaria que a visualização online pudesse obter uma melhoria quanto a passagem de páginas, ao invés de abrir uma nova aba com a nova imagem, não teria como apenas modificar a imagem na mesma aba? Se possível até já carregada anteriormente quando a aba foi aberta.

Parabéns a toda a equipe produtora da revista =)

@King Gerar: Bom de repente ela volte a mexer com o projeto xD, vlws ai Gerar e quem sabe na próxima você possa ajudar bastante :B

@force: oh realmente =/, eu não consegui fazer isso de abr na mesma página, depois vou tentar, obrigado pelo toque vou ver se faço algo mais fácil de visualizar :D.

Estou baixado. Vai ser muito bom relembrar aquele tempo.
Obrigado por dispor.

Olá, tudo bem?
Estou a passar por aqui porque li a primeira edição e gostava de deixar duas sugestões:

A primeira é formatar o documento num arquivo .pdf. Isto pode ser facilmente feito com o novo Word (versão 2010) que já disponibiliza ao utilizador o formato de leitura para guardar os documentos. Isto facilita muito a leitura, seja online ou offline. É muito mais prático do que ler a revista imagem a imagem, e além disso também há a vantagem de haver maior resolução. As imagens da primeira edição estão muito pequenas, é um pouco difícil de ler comodamente.

Já a segunda diz respeito ao conteúdo. Ainda está um pouco pobre em termos de quantidade e variedade de matéria. Não sei se já procuraram recrutar alguns membros do fórum para redigirem matérias. Lembro-me que houve uma edição da MakerWorld que foi inteiramente feita pelas contribuições dos leitores!

Pronto! Já dei o meu feedback. Desejo o maior sucesso para as futuras edições, e se precisarem de uma opinião ou de sugestões façam conta comigo.

dD

Obrigado as críticas ^^, terá uma segunda edição, mas isso apenas depois que tudo se estabilizar e talz na comunidade, então um chute assim aleatório é de que seria lá para maio a próxima revista.

Só passa aqui para falar que, se precisarem, posso utilizar o InDesign para montar o arquivo final da revista. Melhor do que o Word ou fazer em um monte de imagens. (Sim, é uma propaganda descarada, mas preciso de treino com o software)
What if you find someone you can talk to while you eat apples on a bright fall morning?


Citação de: Mobyduck online 16/03/2013 às 14:22
Só passa aqui para falar que, se precisarem, posso utilizar o InDesign para montar o arquivo final da revista. Melhor do que o Word ou fazer em um monte de imagens. (Sim, é uma propaganda descarada, mas preciso de treino com o software)

Não conheço ainda o programa, mas o intento é usar o Corel Draw, e gerar
um .pdf que vai facilitar a visualização, online mesmo. Mas creio que ainda
veremos o assunto, mas agradecidos pela disposição.


Citação de: makergame2000 online 16/03/2013 às 14:35
quando chega uma nova revista?

Vai levar algum tempo creio eu, mas já estamos a trabalho.  :ok:

Citação de: King Gerar online 20/03/2013 às 07:26
Citação de: Mobyduck online 16/03/2013 às 14:22
Só passa aqui para falar que, se precisarem, posso utilizar o InDesign para montar o arquivo final da revista. Melhor do que o Word ou fazer em um monte de imagens. (Sim, é uma propaganda descarada, mas preciso de treino com o software)

Não conheço ainda o programa, mas o intento é usar o Corel Draw, e gerar
um .pdf que vai facilitar a visualização, online mesmo. Mas creio que ainda
veremos o assunto, mas agradecidos pela disposição.

Alguns exemplos do resultado final: Guia e livro. A vantagem é que ele mantém todo conteúdo intacto ao passar pro formato PDF, além de possuir uma série de ferramentas para edição e diagramação de textos.
What if you find someone you can talk to while you eat apples on a bright fall morning?


Nossa parece que vocês ficaram down por muito tempo, quantos meses foram? parece que eu cheguei na hora certa huh?

Citação de: RedSteam online 23/09/2013 às 23:58
Nossa parece que vocês ficaram down por muito tempo, quantos meses foram? parece que eu cheguei na hora certa huh?

É, o projeto da revista ficou perdido no tempo. Mas você pode conferir o trabalho do membro fbu que junto com a equipe dele começou a sua própria revista voltada para o RPG Maker: iMaker

Esse link é da segunda edição. Se quiser ver a primeira é só procurar na parte de divulgação da CRM.

Viva a lenda!



Citação de: VincentVII online 24/09/2013 às 00:04
É, o projeto da revista ficou perdido no tempo. Mas você pode conferir o trabalho do membro fbu que junto com a equipe dele começou a sua própria revista voltada para o RPG Maker: iMaker

Esse link é da segunda edição. Se quiser ver a primeira é só procurar na parte de divulgação da CRM.
Não entendi o lance de associar as duas revistas.