O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Nomes e ideias

Iniciado por Foghart, 02/09/2013 às 21:01

02/09/2013 às 21:01 Última edição: 02/09/2013 às 21:03 por Foghart
Olá povo da Centro RPG Maker!
Eu estou fuçando num projeto a muito tempo e estou organizando mais as coisas e tentando originalizar outras... Eu pensei dessa maneira: Vou mudar os nomes dos elementos!
Por que? A maioria dos jogos usam os mesmos elementos, senão alguns deles: Fogo, Gelo, Trovão, Àgua, Terra, Vento, Luz e Trevas. Eu estou mudando, mas utilizando a teoria de elementos de Final Fantasy X, existindo uma dupla de elementos opostos, um derrotando o outro.

Então estou inventando elementos que possam até representar esses elementos básicos do mundo de RPG, porém de forma original.

Ruína: Elemento semelhante as trevas, cor destaque roxo bem escuro e presença de correntes, lavas e cristais.
Dínamo: Elemento semelhante ao trovão, cor destaque amarelo para dourado e presença de relâmpagos, faíscas entre outros tipos de descargas elétricas.
Conflagração: Elemento semelhante ao fogo, cor destaque vermelho e presença de combustão, incêndio e gazes.

Por enquanto esses são os nomes e suas pequenas definições, eu queira saber se vocês tem nomes interessantes para substituir os antigos repetitivos!
Elementos restantes: Gelo, Água, Terra, Vento e Luz.
Opostos:
Fogo - Gelo
Trovão - Água
Terra - Vento
Luz - Trevas

Obrigado e aguardo comentários, valeu!

No caso você não está inventando elementos, só pegando palavras que lembram o mesmo sentido. Não acho que isso seja uma boa, a questão não é ser original mas é bem mais fácil para o jogador entender Fogo do que Conflagração. Se você quer inovar, você pode fazer algo como a série Mana, usar entidades para representar elementos (Salamander = Fogo, Undine = Água, Jinn = Vento, por aí vai).

Mas do jeito que você tá fazendo pode até ficar legal. Só não tenho nenhuma ideia além de Hidro para água.

Viva a lenda!



03/09/2013 às 04:17 #2 Última edição: 03/09/2013 às 04:28 por Foghart
Hidro é uma boa!
O principal motivo de eu querer fazer isso é mudar a mesmice dos RPGs, sendo ou não o mesmo número de elementos, ao menos eu quero fazer algo que chame mais a atenção do que ter a magia "Fogo: causa dano elemental fogo" essas coisas...

Só para terem uma idéia, em meu projeto (batalha por turnos) não existe o comando "Ataque", existe apenas o comando Habilidades, Defesa e Ítens. Meu projeto se focará em skill spams e combos, onde terá skills básicas (aumentará sua mana ao invés de consumi-la) e skills avançadas (combos, mini-games para causar mais danos etc...). Por isso só existirá skills exclusivas para cada personagem (pertencendo a um elemento cada) e assim vai.
Exemplo:

Personagem 1: Elemento Trevas (ou ruína como está escrito acima)
Skill Básica: Presas Cortantes
Skill Avançada: Destruidor de Lagrimas

Personagem 2: Elemento Vento
Skill Básica: Lâmina Deslizante
Skill Avançada: Pétalas Retalhadoras

Personagem 3: Elemento Trovão (ou dínamo como está escrito acima)
Skill Básica: Garras Trovejantes
Skill Avançada: Esferas Elétricas

E assim vai... Juntando mais idéias sobre cada elemento e aumentando a criatividade na descrição de cada um pode deixar o personagem mais destacado in-battle, misturando suas habilidades físicas com mágicas!

Então nesse caso você poderia manter os elementos e usar esses nomes como habilidade. Porque, por exemplo, Conflagração parece mais nome de skill do que nome de elemento. Alguns nomes que tem mais cara de elemento:

Hidro - Água
Geo - Terra
Aero - Ar
Flama - Fogo

Viva a lenda!



Interessante, é uma boa mudar um pouco mesmo do que vemos na maioria dos RPG's, porém como o Vincent disse, usar palavras diferentes pra mesma coisa pode não ser uma boa opção.

Tipo "Ruína" pode ser confundido com pedras e coisas do tipo, então toda vez que o cara fosse usar elementos de trevas ia lembrar na cabeça dele de rochas e coisas assim ... é estranho, mas é verdade.

Usar nomes não conhecidos fica realmente melhor, desde que bem explicados sobre o que se referem.

Lembro que em um RPG antigo meu eu utilizava:

Conflagrate - Fogo
Pedernera - Terra
Aeola - Vento

Não lembro dos outros que eu usava. Eu gosto da ideia de mudar esse tipo de coisa, só não acho extremamente necessário.

Citação de: VincentVII online 03/09/2013 às 07:54
Então nesse caso você poderia manter os elementos e usar esses nomes como habilidade. Porque, por exemplo, Conflagração parece mais nome de skill do que nome de elemento. Alguns nomes que tem mais cara de elemento:

Hidro - Água
Geo - Terra
Aero - Ar
Flama - Fogo
Conflagração era só um exemplo, eu ainda estou disposto a mudar o nome. Hidro para Água ficou bom! Terra eu estou em dúvida, um membro que cuida um pouco do roteiro também disse "Cataclismo", o que acha? Aero... Vou segurar esse por enquanto. Flama ficou bem resumido, vou segurar ele até encontrar outro.


Citação de: Uhtred online 03/09/2013 às 14:01
Interessante, é uma boa mudar um pouco mesmo do que vemos na maioria dos RPG's, porém como o Vincent disse, usar palavras diferentes pra mesma coisa pode não ser uma boa opção.

Tipo "Ruína" pode ser confundido com pedras e coisas do tipo, então toda vez que o cara fosse usar elementos de trevas ia lembrar na cabeça dele de rochas e coisas assim ... é estranho, mas é verdade.

Usar nomes não conhecidos fica realmente melhor, desde que bem explicados sobre o que se referem.
Eu escolhi Ruína por realmente lembrar uma pedra, porém de cores pro lado de ametista, um roxo meio escuro para lembrar escuridão.


Citação de: Yukii-kun online 03/09/2013 às 23:35
Lembro que em um RPG antigo meu eu utilizava:

Conflagrate - Fogo
Pedernera - Terra
Aeola - Vento

Não lembro dos outros que eu usava. Eu gosto da ideia de mudar esse tipo de coisa, só não acho extremamente necessário.
Realmente não é extremamente necessário, mas fugir um pouco da mesmice não pode ser tão ruim quanto voltar a repetir as coisas, não é?

Citação de: Foghart online 04/09/2013 às 09:07
Conflagração era só um exemplo, eu ainda estou disposto a mudar o nome. Hidro para Água ficou bom! Terra eu estou em dúvida, um membro que cuida um pouco do roteiro também disse "Cataclismo", o que acha? Aero... Vou segurar esse por enquanto. Flama ficou bem resumido, vou segurar ele até encontrar outro.

Cataclismo é um ótimo nome... PARA SKILL. O nome dos elementos tem que ser algo mais simples para que o jogador possa associá-los mais rápido. Por exemplo, pensa nos elementos em inglês: Fire, Water, Wind, Earth, Thunder, Ice, Dark, Light. São todos nomes bem simples que você ouve e já sabe na hora do que se trata. Agora elemento Cataclismo soa até errado nos meus ouvidos. É o mesmo caso de Conflagração e Ruína, essas palavras soam mais como nome de skill do que nomes de elementos.

Viva a lenda!



Hum... Fez sentido isso. Então, ainda estou pensando no que poderei utilizar.