O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Battle Chronicles - The Bastard of the King

Iniciado por Geraldo de Rívia, 23/12/2012 às 23:59

Saudações, galera!
De início, perdão aos que demorei na resposta, mas é porque queria trazer algo mais do que somente palavras kkk
Porém, o jogo caminha a passos curtos, e o tempo passa a galope.


Uhtred
Citação de: Uhtred online 09/11/2016 às 14:24
Opa, imagem nova!

Gostei bastante do tile e dos sprites, mas pra ser bem sincero, não curto sistema de batalha tático. Aparenta estar legal, mas na minha opinião um RPG desses deve ser clássico mesmo, com sistema de batalha por turnos. Investiria meu tempo e minhas habilidades (suas no caso, já que manja bem de programação) em algo tipo FFVI com estilos diferentes de ataques, ou então como eu sempre sonhei, uma batalha estilo Tales of Phantasia.

Maaas cada um tem seu gosto, assim como eu não gosto deve ter vários que gostam do estilo, então se for bem feito e divertido acho que não tem problema.
[close]
Então, como já viu (eu acho), resolvi voltar atrás e não mais utilizar o sistema de batalha tático, pela IA ter
se mostrado trabalhosa demais para ser feita do modo como planejei. Tal empecilho fez com que a batalha
lateral voltasse a ser melhor ao meu ver também. Mas, ainda pretendo por um resquício que seria mais
tático. Valeu pela opinião, mestre!


Fujimiya
Citação de: Fujimiya online 09/11/2016 às 14:35
O Projeto esta muito Bonito estou ansioso para uma demo !!! Bem já que usa um sistema de batalha por turnos poderia também adicionar um sistema semelhante ao Triple Techs de chrono trigger acho que ficaria bem legal !! de qualquer forma o projeto está lindo king
[close]
É uma ideia bastante interessante mesmo, Fujimiya, e pelo modelo de eu estar seguindo ser majoritariamente
Chrono Trigger mesmo, minha intenção é mesmo permitir habilidades que necessitem de dois ou mais
personagens. Isso aliado à um grupo personalizável, dá bastante liberdade para o jogador adequar-se ao melhor
estilo de batalha, ao meu ver. Então, é algo que tenho a intenção sim de acrescentar xD


Mistyrol
Citação de: Mistyrol online 09/11/2016 às 15:04
Concordo em quase todos os pontos levantados pelo Uht. Os gráficos estão muito bonitos e eu tenho certeza que a programação sairá bem fluida e super funcional, porém, eu também acredito que um jogo desse porte deveria ser clássico, por turnos.

Ou, no caso, um ABS também cairia bem, mas desde que seja funcional, porque os ABS que vemos no RPG Maker são muito falhos e muito sem graça.

De qualquer forma, é uma escolha sua, por mais que eu ache sistema de batalha tático um saco, sei que você fará um bom trabalho e que isso não será um ponto negativo para o projeto.  :XD:
[close]
Sistemas táticos não são um saco u-u
Agradeço a confiança, Misty. Não deixe de puxar minha orelha se os sistemas não fluírem tão bem como
espera. Como tu também deve ter visto, digo o que disse ali em cima: vou ficar na batalha lateral mesmo,
pelos porquês citados. Pode ter certeza que suas opiniões pesaram muito nessa decisão. Valeu mesmo pelo
apoio!


Ven
Citação de: Ven online 10/11/2016 às 15:30
Novidades são sempre bem vindas para alegrar meu dia, apesar de que hoje elas vieram como um segundo reforço, tendo em mente que eu já havia visto lá no face haha.

Ótimo trabalho Gerar:XD:
[close]
Se não me engano, tu quem tinha cobrado por novidades, né? Haha. Feliz em tu estar acompanhando, Ven.


Matt RvdR
Citação de: Matt RvdR online 21/11/2016 às 22:25
Rapaz, que projeto lindo!

Vejo que ele já é das antigas e muito provavelmente foi reformulado algumas vezes. Não lembro dele na minha época, pelas datas você o postou logo depois que eu me ausentei das comunidades... Mas espero que mesmo com todo esse tempo de produção você esteja firme e forte para terminar o jogo.

Gostei muito da premissa da história, sinto saudade de rpg's medievais com grande reviravoltas (acho que inclusive por isso voltei a buscar pelo maker) e seu tom de narrativa parece ser bem bacana, gostei também da cutscene que assisti no vídeo.

Os sistemas são bem bacanas, nada mirabolante mas acredito que justamente por isso podem se tornar tão interessantes. Gosto de quem não inventa demais, mas se apega aos pequenos detalhes. Sou um amante dos sistemas de dia/noite e clima, espero que consiga executa-lo fluidamente em Battle Chronicles!

Sobre o visual do jogo, não tenho nem o que falar, tudo está muito lindo! Só dá para parabenizar a harmonia e consistência do mundo que você tem criado.

Espero poder jogar a versão completa em um futuro próximo, e estarei acompanhando as atualizações daqui para a frente.

Boa sorte,

abraços.
[close]
Palavras de um cara que admiro muito. Fiquei muito contente com teu retorno, Matt. Alguém que eu só ouvia
falar em lendas de outrora, agora entre nós. Mais feliz ainda em ver que deixou um comentário aqui xD

Então, meu desenvolvimento fantástico é meio limitado, daí apelo a uma trama comum, afinal, somos pessoas
comuns. Como gosto muito da época medieval, tento repassar a integridade da época, sem acrescentar muito,
só adequando à minha visão. Bom ver que lhe agradou, e a mais gente, porque o roteiro é um ponto que temo
muito desagradar. Talvez não siga tão firme e forte como eu queria, mas na medida do possível vai progredindo
sim. Fico lisonjeado que acompanhe e espero, o mais rápido possível, trazer algo para degustarem.


onimaru
Citação de: onimaru online 27/12/2016 às 20:39
Yoo, King Gerar!
Eu tô pra postar aqui faz seis anos e meio, eu olho o tanto de paginas e penso "O que eu falar aqui, alguém já falou com certeza :v", mas sinto que tenho que dar uma força e minha opinião sincera, mesmo que alguém já tenha dito as mesmas coisas que eu.

Primeiramente, eu queria dizer que admiro, não só você, mas todos os makers que conseguem seguir tanto tempo com um único projeto na mente e a vontade de terminá-lo, eu admiro muito isso, e espero um dia ter o mesmo :*-*:

Sobre seu projeto, vamos lá, a historia é bem simples se formos parar pra pensar, mas você deu um ar de novidade a ela, porque eu não sei, mas lá no meu interior eu sinto que já vi um projeto com o nome de "Bastardo de algum lugar" com uma historia parecida a muito tempo atrás (A uns 4 anos atrás), mas a sua parece empolgante, com uma simplicidade extrema :3

Nem vou comentar sobre os gráficos, pois muitos já devem ter dito o quão lindo eles estão, você conseguiu fazer alto retro, sem perder qualidade alguma, estão realmente muito lindos, sem falar das HUDs, do menu e de todo o resto, gostei de tudo com toda certeza! :*-*:

Eu espero que se torne um projeto e tanto, e eu simplesmente quero ver ele terminado, nem que demore uns anos hehe Já entrou pra minha lista de projetos que quero ver terminados.

Forte abraço e grande sorte a ti, rei Gerar, que os deuses observem seu caminho ao longo dessa épica jornada!

[close]
Que isso, onimaru. Ainda que alguém já tenha dito o que falaria, mais uma pessoa dizer só reforça o quão
importante é aquela ideia, seja à favor ou contra, mas principalmente a favor, claro e-e Quanto ao roteiro, digo o mesmo
que disse ao Matt, não é meu forte, mas... espero que pelo menos sirva como uma base estável para o desenvolver do
game. Suas palavras me passaram um ânimo muito bom, agradeço muito por isso e por todos os elogios, bem como
pelo o desejo de sorte, pois vou precisar. Já estou precisando a um tempo, aliás kkk


Zzimm2
Citação de: Zzimm2 online 13/01/2017 às 21:51
Oi, eu sou novo no fórum, você até respondeu um tópico meu a uns dias atrás e agradeço, gostaria de saber se você já terminou esse jogo que parece ser magnífico?
[close]
E aí, Zzimm. Lembro de ti, gostei do nik xD
Então, ainda não está completo, beeem longe disso. Estou trilhando esse árduo caminho ainda.


Kamiki
Citação de: Kamiki online 14/01/2017 às 12:07
Belo projeto que você tem aqui. Queria saber se tem mais alguma novidade para nós?
Infelizmente nada que eu possa demonstrar, Kamiki. Digamos que outra novidade está pegando um pouco da
dedicação ao projeto. Aliás, é um dos motivos para demora de minha resposta aqui: queria, ao responder, trazer
mais conteúdo para vocês.
[close]

Então, pessoal, dessa vez, nada novo. Andei terminando um códigos, sistemas e mapeando um pouco. É mapeando que
a gente enxerga progresso. Mas nada que estivesse no ponto de trazer para vocês. Portanto, agradeço muuuito aos que
estão acompanhando, me cobrando por novidades e tal, tenham convicção que seus comentários me estimulam muito.
Até a próxima!  :XD:

Projeto bem interessante, gostei da história que foi apresentada e principalmente do design da hud/menu ta muito bem feito, foi você quem  os fez? parabéns cara!

26/04/2017 às 21:38 #137 Última edição: 26/04/2017 às 21:42 por King Gerar
Citação de: 99Ramosrj online 21/03/2017 às 18:07
Projeto bem interessante, gostei da história que foi apresentada e principalmente do design da hud/menu ta muito bem feito, foi você quem  os fez? parabéns cara!
Desculpa pela demora em respondê-lo, Ramos, esperava que tivesse algum conteúdo para postar junto. Mas, respondendo sua pergunta, sim, a interface tá por minha conta mesmo. Agradeço o parabéns!  :XD:



[box2 class=red title=(´•౪•`)]
Salve, galera!

     Então, como já havia dito para alguns e outros me viram "reclamar" disso no chat, passei um bom tempo refazendo tiles, visto que, sob meu entendimento, minha pixel art melhorou desde que iniciei o projeto no MV, então decidi fazer melhor os gráficos vez que não me  sentiria bem lidando com um visual que eu já não gostava muito. Aliado disso, mais coisas no projeto se desenvolveram, uma delas, os NPCs.
     A ideia é que cada NPC tenha seu nome próprio, e com isso, uma ação característica. Ou seja, minha intenção é variar o que cada NPC vai dizer para você, quanto jogador, indo além daquele "bom dia" corriqueiro. Muitos deles vão lhe contar lendas e histórias do mundo de Phandera, outros falar sobre heróis e guerreiros de outrora, e há ainda os que saberão localizações de missões e valiosos itens, como de costume. Claro que, tudo isso a seu devido preço.
     O exemplo que tenho é o de Tarcis, dono da taverna A Cicatriz da Amazona, localizada na cidade de Ceres, cidade natal do protagonista. No vídeo, ele conta como a taverna ganhou esse nome e porque há aquele quadro sobre a lareira. Vai que algum dia tu tope com aquela amazona, já vai saber quem é ela.


Vejam em 720p e em fullscreen, se possível
[/box2]

Finalmente alguma novidade!  :bruxo:

Gostei dessa ideia , isso sem dúvidas é essencial para cativar aqueles jogadores que gostam de explorar cada mínimo detalhe do game.
Sem falar que isso de certa forma valoriza o jogo; esse é o tipo de coisa que pouco vemos nos RPGs que a galera produz, e são comuns nos jogos das indústrias, portanto, eis ai uma ótima ideia.

Aguardando mais atualizações. :coffee:

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: Palmas !!!!

Isso ta muito bom cara, cada detalhe é o que torna o jogo melhor, os personagens se movendo é muito legal, quer ver quando mexe só a cabeça, haha muito da hora!
Seu trabalho é inspirador! Parabéns! :XD:

O pessoal já disse tudo o que podia ser dito, Gerar. Só reforço que essas posições (olhar pro lado, etc) fazem uma diferença danada pra cena, vale o trabalho. Esse sistema (plugin?) de mensagem que você está usando é bruxaria muito legal. Você quem fez também?

Citação de: Selitto online 27/04/2017 às 00:07
:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: Palmas !!!!

Isso ta muito bom cara, cada detalhe é o que torna o jogo melhor, os personagens se movendo é muito legal, quer ver quando mexe só a cabeça, haha muito da hora!
Seu trabalho é inspirador! Parabéns! :XD:
Então, como não pretendo utilizar faces nos diálogos e elas são muito úteis para passar a expressão dos personagens diante de determinadas conversas, optei pela animação dos charzinhos como alternativa. Ouvi bons elogios disso, então pretendo animá-los o quanto conseguir. Valeu xD


Citação de: Corvo online 27/04/2017 às 08:37
O pessoal já disse tudo o que podia ser dito, Gerar. Só reforço que essas posições (olhar pro lado, etc) fazem uma diferença danada pra cena, vale o trabalho. Esse sistema (plugin?) de mensagem que você está usando é bruxaria muito legal. Você quem fez também?
Não, não, esse plugin é do Galv. Usava esse sistema de mensagens no VX Ace, na época foi o Raizen que fez inclusive, aí no MV encontrei esse equivalente. Valeu, Corvo!

01/05/2017 às 14:27 #142 Última edição: 01/05/2017 às 14:30 por SeijiYasuhi
 :wow: to mega ansioso pra jogar a versão final  :wow:
Não tenho muito  o que comentar, ta impecável pela descrição <3

31/08/2017 às 09:04 #143 Última edição: 31/08/2017 às 10:31 por King Gerar
Saudações, galera!
Aqui vai algumas das coisas em que andei trabalhando nesses últimos três meses.

No vídeo que postei da última vez, estava configurando como o diálogo trabalharia, principalmente quanto a como ele seria reproduzido em mais de um idioma, no mínimo nos dois que já pretendo, mas que, caso apareça a oportunidade de adicionais mais, seja possível. Neste ponto, devo agradecer ao Kyo Panda por me fornecer uma plataforma de trabalhar isso de modo bem melhor do que como fazia até então.

Assim sendo e planejado o diálogo, dei sequência à introdução inicial do jogo e terminei a parte em que o jogador apenas assiste. Daqui pra frente estou trabalhando na parte em que o jogador já controla o(s) personagem(ns), portanto creio que será mais visível o progresso em mapas e tals. Só ressaltando que desde que passei esta ideia ainda para a VX Ace, em 2011, esta é a primeira vez que volto a concluir a introdução, então tô bem satisfeito com esse progresso.

Mas bom, se a introdução demorou tanto, presume-se que é bastante texto, certo? Sim. E pensando nisto, consegui implementar um sistema de skippar as mensagens em cutscenes. Apesar de algumas missões secundárias também terem diálogos e seu resumo aparecer no menu de missões, não pretendo estender este skip à elas, pois algumas missões fazem referência a outras durante o diálogo, como recompensa àqueles que interagem com os NPCs.
Abaixo está um GIF. O design do botão mudou um pouco, e das mensagens mudou também, se comparado ao vídeo citado anteriormente.


Também já comecei a programar a ramificação do enredo. Já na primeira versão jogável você poderá se deparar com um início um pouco mais difícil conforme seu comportamento para com os NPCs (não dizendo que ser bonzinho lhe trará um jogo mais fácil).

Daqui pra frente vou terminar a parte introdutória, que agora inclui o tutorial e mais diálogos para quem quiser saber um pouco mais do contexto (e ganhar uma side quest bônus por isso). O mapa principal, que é a cidade, está pronto, então faltará somente o mapa da floresta que, como em todo RPG, é o primeiro cenário e até onde uma primeira versão de demonstração irá.



EDIT: Acabei de ajeitar as escadinhas também. Não estavam funcionando se possuíssem somente um tile de largura.


Eu nem acredito que alguma notícia apareceu.
Achei legal todo o trabalho e gostei das mudanças (apesar de achar o design antigo das mensagens mais bonitinho). Fico ansioso para mais notícias sobre a jogabilidade em si, os mapas, sistemas que serão implementados e essas outras coisas.
Apenas no aguardo. hahaha <3

Muito bom King, se tivesse esse projeto no Catarse, já teria meu apoio!

Novidades legais, Gerar.

Assim como o Mist, eu também acho o design antigo das mensagens mais bonitinho, mas não que o atual seja menos bonito, bem longe disso, tá tão ótimo quanto o anterior. Heheuhe

Sempre bom ver um update num projeto tão antigo como esse.


Saudações, galera!

Estive trabalhando um bom tempo nas resoluções que o jogo suportará. O modo como eu gerenciava elas anteriormente parecia funcionar bem, em que o jogo era desenhado na menor resolução e escalado para a maior, porém, posteriormente reparei que os textos ficavam desfocados e os menores, ilegíveis. Atualmente o jogo lida com duas resoluções: a da interface e a do mapa. A do mapa continua como estava, desenhando na menor resolução e escalando, isso permitirá mostrar a mesma porção do mapa independente da tela a partir de praticamente os mesmos recursos de hardware. A interface é recalculada a cada mudança de resolução, sendo assim os textos, ícones e afins terão tamanho relativo à tela, evitando desfoques e distorções. Foi o melhor meio que encontrei até então.

Após isso e atualmente, estou mexendo no comércio do jogo que pretendo deixar funcionando da seguinte maneira: itens somente serão vendidos em comerciantes que trabalham com aqueles itens, de forma que um ferreiro não irá comprar suas ervas e um boticário não irá comprar suas espadas velhas. E cada um oferecerá serviços além da compra e venda de itens, como o ferreiro pode forjar armas melhores sob encomenda e boticários encher seus potinhos vazios de poções. E ainda cada um terá uma taxa de câmbio diferente, permitindo que, realizando missões para determinado comerciante, este tenha preços melhores ao comprar com ele.

Ainda tô verificando a viabilidade de colocar durabilidade em armas.  :sera:

As barrinhas de scroll ainda não estão funcionando.


É engraçado; eu entrei ontem nesse tópico na esperança de ter novidades e... bem, sai chateado.  :sad:

Então hoje, eu entro na CRM, dou aquela 'bizoiadinha' nos tópicos não lidos, atualizados e WOW! Atualização no game do Gerar. o/




Gostei bastante da interface, cada imagem que tu posta sempre percebe-se uma modificaçãozinha aqui e ali, bem bacana! Só falta lançar uma demo bem massa ai pra galera se acabar. :e.e:

Citação de: Ven online 29/04/2018 às 13:20
É engraçado; eu entrei ontem nesse tópico na esperança de ter novidades e... bem, sai chateado.  :sad:
[...]
Nem me diga, a página no Facebook tá sem atualização há mais de um ano e me sinto incomodado por isso.

Quanto à demonstração, ela sairá quando estiver pronta. Não adianta correr pra agradar vocês e trazer algo mal feito, sendo que se decepcionarão e poucas serão as chances de baixarem outra futuramente. Primeira impressão só se tem uma vez, e quero que as desse projeto sejam boas. Valeu pelo comment, man!  :ok: