O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

"Caças as Brux.... digo aos Fãs" ser ou não ser um fan.

Iniciado por Adriano Henrique, 05/10/2015 às 16:47

Saudações povo tudo bom com vocês? Espero que sim, bom eu vou explicar as "caças as bruxas" (entre aspas que me refiro).

A Sega quis detonar com os fãs da Bomber Games que fizeram o Streets of Rage Remake mas felizmente não conseguiram (mas foi tenso isso foi).

Nintendo quis processar fãs de Mário do Nintendo 64.

Square-Enix fizeram o mesmo com o projeto Remake de Crono Trigger.

Mortal Kombat Remake foi cancelado do nada (se alguém puder me dizer se a Netherealms teve a ver com isso me diga que sim ou que não pois se a empresa pegou no pé dos fãs ou não isso ainda é um mistério pra mim).

A Capcom por sua vez se comporta como perfeitos cavalheiros, parabenizando os fangames que os Makers como nós produzimos fazendo propaganda sem fins lucrativos de seus produtos e até chamaram a invader games para uma reunião oficial (não houve nenhuma ameaça pois a capcom é a única que respeita mais do que o dinheiro dos fãs, ela respeita os fãs também). Parabenizo a Capcom por sua atitude.

Então fica minha dúvida e meu medo no ar: Devo ou não devo fazer um game inspirado nas obras de outras produtoras? O que vocês acham sobre isso?

Preciso de suas opiniões. Obrigado.

   Na verdade isso vai de vc.


   Esses projetos são muito ambiciosos, apesar de dar os devidos créditos e serem sem fins lucrativos, eles simplesmente são jogados no lixo pela produtora.

É difícil dizer se eles vão ou não abrir um processo contra você, se o seu projeto fizer sucesso, provavelmente. Mas tem isso, não se sabe se vai ter ou não o sucesso, e se tiver, o resto é só torcer. Antes se arrepender de ter feito e dar errado do que se arrepender de não fazer, certo?  :blink:

Bem, essa é minha opinião...

"A árvore sendo cortada observa com tristeza que o cabo do machado é feito de madeira"