O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Final Bosses memoráveis que te deixaram no aperto.

Iniciado por Sotelie, 13/11/2015 às 00:17

13/11/2015 às 00:17 Última edição: 13/11/2015 às 00:20 por Alisson
[box2 class=green title=Boss Time]
Sabe aquele Final Boss que você se prepara tanto antes da batalha, que mesmo depois do preparo você ainda possui dúvidas se tá preparado? E ainda por cima a batalha ter se tornado algo memorável para você?
Este tópico foi feito para que você possa postar e falar sobre essas batalhas.
Desde já aviso que o tópico poderá conter spoilers.



Pois bem, um boss que me deixou no aperto mesmo foi a Mir do jogo Ar Tonelico: Melody of Elemia.
De todos os bosses que eu já enfrentei nos jogos, esse foi com certeza o mais marcante para mim.
Qualquer ataque dela pode acabar com o life de todos os membros da equipe, tornando a batalha complicada para gerenciar turnos. Você precisa saber exatamente a hora de se curar e a hora de atacar, sem falar que de vez em quando você nem possui tempo para ambos.
Já na forma verdadeira, o boss pode derrotar todos os membros da equipe em um só golpe, não importando em que nível você esteja.
Sem falar que quanto mais forte você é, mais forte o boss será.
Isso que me complicou, pois eu já estava nível 100 quando lutei com ela e a coisa foi louca e.e
Como resultado foi muito mais difícil do que o apresentado no vídeo.
Foi realmente uma batalha que eu tive muita dificuldade e senti um ar de conquista enorme quando finalizei.


[/box2]

Eu costumava achar o último chefe de Seiken Densetsu 3 bem chatinho.

Se expandirmos para além de RPGs, praticamente qualquer Megaman X.

Nunca tinha visto esse game, vou dar uma conferida parece bem legal, lembra muito valkyrie profile.

O boss que mais me deu trampo foi em FF7, não o boss em si, mas a cagada que eu fiz no começo do calabouço, você ganha um item que pode criar um save point em qualquer lugar e sabe onde eu usei? Na entrada ...
Ai tinha que passar todo o calabouço + um boss + 1ª forma + forma final, e com certeza eu morria e tinha que fazer tudo denovo do comecinho ....
Ai dá raiva só de lembrar ...

13/11/2015 às 00:40 #3 Última edição: 13/11/2015 às 00:45 por Alisson
Falando nisso, nunca consegui zerar um Megaman X sem passar 10 horas morrendo pro Last Boss.
Era muita apelança pra um jogo e.e

Edit: Recomendo bastante. Tem muita coisa pra fazer no jogo e tanto a história quanto os personagens são ótimos.

Muito interessante. Agora deixa eu pensar um Final Boss pra por aqui...

Por falta de memória, eu fico com a última forma do Vaati em TLOZ - Minish Cap, não exatamente por dificuldade, mas por termos o trabalho de descobrir como raios derrotamos aqueles braços malditos dele! ¬¬ Eu quase morri tentando todos os itens, e quando olhava para o cajado eu pensava "Naaah, num pode ser isso"... Sério, foi o final boss que mas me deu raiva parra concluir... E por burrice minha ainda...




13/11/2015 às 00:59 #5 Última edição: 13/11/2015 às 01:05 por Alisson
Vaati é um boss que marca o LoZ com o título "Te vira". sahusha Sofri bastante pra sacar o que era pra fazer aí também.

Outro boss que eu achei bem complicado foi o Last Boss de Megaman Legends.
Quando eu enfrentei aquilo pela primeira vez, eu sofri bastante para decorar os ataques dele, que eram bem complicados de se desviar. Foi uma batalha bem tensa na época, mas hoje em dia nem parece mais.(mentira, eu não queria enfrentar ele novamente...)
O jogo em si também não era muito fácil não, acho que na época se dava pelo fato do povo ainda estar se acostumando com as batalhas em 3d.
E quando eu vi que ele tinha uma segunda forma eu fiquei tipo, PQP!

Spoiler
[close]

Não cheguei a jogar Megaman Legends, mas pelo vídeo percebi a tensão que você deve ter passado.

Ta, não é um RPG, mas vou citar esse Final Boss: Tiki Tong do DKC Returns... Vendo o vídeo parece tão fácil... Mas... Não só esse  final boss, mas o jogo todo é de um nível DEMONÍACO. Pra tu ter noção, passei tanta raiva pra terminar esse jogo, que durante o caminho estraguei a capa do controle toda...  No final, já não existia mais capa... Aliás, foi o único jogo até hoje que me fez ter comportamento agressivo... Grrrrrrr!

Spoiler
[close]


13/11/2015 às 01:22 #7 Última edição: 13/11/2015 às 01:28 por RhitDark
Cá entre nós, se for pra colocar boss dificil, qualquer um de DarkSouls conta  :=p:
Jogo dozinfernos, até hoje não consigo terminar ele.
Pic de um típico jogador de darksoul em algum boss '-'


Edit:
Citação de: Skyloftian online 13/11/2015 às 01:16
[...]Aliás, foi o único jogo até hoje que me fez ter comportamento agressivo... Grrrrrrr!
Spoiler
[close]
Nossa, como pude esquecer desse infame ai, eu só não sai chutando tudo nesse game, porque o console não era meu,se não ...

Edit 2
@Alisson sério não faça mais isso, eu quase morri engasgado de tanto rir huehuhuheuehuehue
Deu até vontade de passar um pouco de nervoso com DS...

13/11/2015 às 01:22 #8 Última edição: 13/11/2015 às 01:24 por Alisson
hasusahu Pior do que o boss ter uma segunda forma é você continuar com o HP ferrado na batalha.
Mas são essas coisas que tornam as batalhas tão épicas, na verdade.

DK sempre foi um jogo difícil pra mim. Lembro que qualquer fase na época do Snes era complicado de se passar.
Vendo o vídeo com olhos de jogador imagino o sofrimento.


Edit:

13/11/2015 às 01:37 #9 Última edição: 13/11/2015 às 01:39 por Skyloftian
Os Megaman's que já joguei no final nem eram tão difíceis, mas o jogo em si, tinha uma dificuldade bem chatinha. (Só joguei os de NES/SNES e uma versão Wii Ware).

Quanto aos DKC's de SNES, aquilo era difícil... DKC Returns é como eu já havia dito, DEMONÍACO. Tenho dó de minha tia, ela jogou a primeira fase (a mais fácil do jogo, A UNICA FÁCIL DO JOGO) e já desistiu.

Ahh sim Dark Souls. Havia visto esse gif mais cedo no Face. Tenho que concordar com vocês e com os gilfs, quanto a ele.Ta ai outro que minha tia passou direto. :v


13/11/2015 às 01:42 #10 Última edição: 13/11/2015 às 01:44 por Ellye
Cave Story tem vários chefes chatinhos, mas esse era meu nemesis.  :x--x:



Duro é depois ver um vídeo desses onde a pessoa faz parecer tão fácil.

Os Final Fantasy tem tradição de que os chefes opcionais são mais difíceis que os últimos chefes, geralmente. Ruby Weapon e Emerald Weapon eram bem chatinhas no 7, por exemplo.

13/11/2015 às 01:47 #11 Última edição: 13/11/2015 às 01:52 por Skyloftian
Cave Story... Eu ganhei a versão de Wii e nunca joguei... Depois pretendo jogar, parece ser bem legal.
E sim, é bem duro ver essas pessoas do Youtube passando nossos maiores inimigos como se não fossem nada...
Aqui um exemplo:
Spoiler
[close]
Eu fiquei quase 1 mês me preparando pra derrotar esse "bicho" no Hero Mode. E o cara me passou ele em 3 minutos sem levar nada de dano...

EDIT: 2 minutos e 20 do vídeo é só cutscene...


Isso de ver no youtube me fez lembrar uma coisa...

Eu tava jogando Devil May Cry 4 na dificuldade Dante Must Die, tentando pegar rank S em todas fases (eu não costumo fazer esse tipo de coisa em praticamente nenhum jogo, mas por algum motivo eu adorei DMC4, nem sei explicar porquê). Um inferno algumas delas, mas tava dando.

Até que chegou um certo chefe lá que... não dava. Simplesmente tentei e tentei e tentei e não dava.

Aí fui ver no youtube gente fazendo ele nessa dificuldade. Assisti o vídeo umas 5x, descansei, tentei de novo e foi de primeira. Pelo menos foi útil ver esse povo absurdo jogando.  :wow:


13/11/2015 às 02:03 #13 Última edição: 13/11/2015 às 02:05 por Alisson
Eu sei bem como é o povo fazendo parecer tão fácil.
Lembram que no meu primeiro post eu disse que o boss ficava mais forte se você fosse forte e eu fui lutar com ela no lv100?
Pois é, foi tipo lutar no modo extreme hard.
E o Megaman Legends também que foi Ultra Hard, e mesmo o cara do vídeo teve uma dificuldade pelo que eu vi.

Sempre quis jogar Cave Story, mas acabei esquecendo do jogo hsushaua
Eu curti o DMC4. Sempre que tem algo que eu gosto, a maioria dos jogadores se decepciona, porém eu não '-' Acho que é coisa de jogador mesmo, e não um fã fissurado rsrs

Eu tentei os God of War no modo mais difícil, e parece que só consegui chegar longe no GoW 3. Porém cada um dos bosses parece até o Last Boss, pois cada batalha me fez sentir na pele a raiva do Kratos ._.

Edit: Eu também ri demais desse gif do DS e.e

Se tem um boss que eu me lembro que deu muito trabalho mesmo, pra nem ao menos conseguir vencer e perder o ps2 antes... é o Ninetails, um boss do Megaman X Command Mission.
Spoiler
Ele na real nem é o final boss do jogo, ele é o final boss +, aquele boss que geralmente você pode encontrar depois de zerar o jogo, mas então, ele simplesmente tem um ataque e HP absurdos e ainda recupera uma quantia relativamente alta de HP a cada turno que ele age, sem dúvidas deu muito trabalho pra mim passar dele, só fui conseguir recentemente no emulador mesmo.

Até o cara do vídeo sofreu um pouco, e olha que ele tava dez vezes mais preparado do que eu com muito mais níveis e equipamentos. Isso que dá jogar a versão japonesa, tu não entende nada e se ferra...