O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Mapa Mundi não tão mundi assim.

Iniciado por Adriano Henrique, 30/03/2016 às 09:52

Saudações pessoal, tudo bem? Minha pergunta é o que eu faço para tornar um mapa mundi da Terra, pois não é fácil desenhar fielmente os continentes e divisão de mapas de estado e cidades, ficaria ruim ou bom um mapa mundi do nosso Mundo Remodelado pois é dificil ser fiel a tudo. O que vocês acham?

Pergunta parece boba porém estou pensando em desculpas para redesenhar o mapa mundial para explicar tamanhas mudanças que somente algo apocalíptico em escala menor poderia fazer é tornar meu trabalho mais fácil e agil. Peço sua opinião. Obrigado. 

O que você está pensando em fazer?

Se quiser usar um mapa fiel da Terra em um jogo seu, existem vários mapas de imagens de satélite com permissão de uso livre, se bem me lembro. Dá pra se basear neles e ficar com um look parecido com o de Supreme Ruler 2020 por exemplo.

Você pode pegar uma imagem do mapa da terra, aquele que for de sua preferência, grande, pequeno, colorido, etc.. vai depender de vc estabelecer seu critério de mapa.

Agora coloca no jogo como paralax, deixa assim... ou passa os tiles por cima cobrindo...

Tem um gerador de mapas muito bom também, aqui pelo fórum tem o link do site...

No meu caso eu defini o meu mundo apenas pelos planetas por enquanto.
Spoiler
[close]

Depois quando tiver tempo e paciência faço os países, estados regiões e etc...

Minha questão são as cidades, o mapa mundi eu peguei para ter um exemplo, no entanto ficaria meio estranho por exemplo construir o Estado de São Paulo e do Rio de Janeiro com poucos lugares para frequentar, tendo que deixar um terreno "livre" para carros e outros veículos transitarem por cima de cidades que deveriam estar lá mas não estão.

Sei que é difícil explicar, em resumo pra mim é estranho apagar da existência tal bairro, rua, avenida e etc..

Acho que vou criar uma Terra alternativa, com uma história muito similar a nossa mas com mapas geográficos e estrutura de cidades novas.

Agradeço as sugestões, mas foi esse um dos fatores que me fez parar por pouco tempo a criação do meu jogo. Uma questão simples e complexa ao mesmo tempo.

Agradeço a ajuda pessoal, mas tenho uma dúvida: Como se usa parallax exatamente? 

Desculpe, é que eu uso o rpg maker vx ace é quase um costume fazer as coisas pensando nele.

É assim cria um novo mapa e escolhe o tamanho igual a do seu mapa( imagem) e escolhe ele como panorama.



Ai pode cobrir com tiles pra fazer o formato ou deixar assim mesmo.