O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Gravar Videos de Jogos (Fraps)

Iniciado por Felipe@Pedro, 17/02/2014 às 14:37

17/02/2014 às 14:37 Última edição: 17/02/2014 às 14:55 por Felipe@Pedro
Como gravar vídeos de jogos

Então pessoal já vi vários tutoriais ensinando a fazer isso, mas nenhum usa o progama feito para gravar jogos o fraps, diferente dos outros foi desenvolvido para isso. então depois que baixarem o progama só precisaram aperta uma tecla para gravar sem selecionar área ou se preocupar com a qualidade de imagem .
Baixar
Bom, antes de mais nada você precisa fazer o download do FRAPS para o seu computador. Existem diversas versões que você pode baixar em diversos sites. Eu poderia colocar vários aqui, mas não interessa quantos eu colocasse, com certeza alguém lembraria de alguma versão mais completa ou de algum outro link pra download que é mais rápido, etc... então, vou apenas postar o link para download que eu usei pra baixar o meu FRAPS, na versão 3.4.5

Baixem aqui: http://www.superdownloads.com.br/download/22/fraps/

Instalar

O assistente de instalação do FRAPS é simples e muito intuitivo, ficando fácil pra qualquer pessoa, mesmo quem não entende nada de computador, fazer a instalação do programa.

Mesmo assim, eu decidi montar um passo-a-passo pra ilustrar e deixar ainda mais fácil o processo de instalação.

1- Em primeiro lugar, clique no arquivo que você baixou no link dado acima (ver "onde baixar", acima). O nome do arquivo é "Setup.exe"

2- Agora, vai abrir a tela do assistente de instalação do FRAPS. A primeira coisa que você precisa fazer é concordar com os termos de uso dele. Após ler a licença, clique no botão em destaque na imagem abaixo:

3- Em seguida, o assistente vai pedir em qual diretório você gostaria de instalar o FRAPS. Ele automaticamente criará o diretório "C:\Fraps", mas se você achar melhor instalar o arquivo em outro lugar, basta clicar em "Browse..." e ir indicando o caminho do diretório no qual você deseja instalar o programa, de acordo com a imagem abaixo

4- A próxima tela é apenas para saber em qual parte do Menu Iniciar você deseja que o atalho para o FRAPS fique. Caso você deseje especificar algum lugar em especial, basta clicar na lista que aparece na parte debaixo da janela. Caso não tenha essa frescura, é só clicar em "Install" para que a instalação se inicie. Veja a imagem:

5- Então, vai aparecer a tela do processo de instalação. Quando a barra encher, o processo estará finalizado, e basta clicar em "Close" para finalizar o processo, de acordo com a imagem abaixo
Gravar

Pronto! Agora você já tem o FRAPS instalado no seu computador, e pode começar à gravar vídeos com ele.
O FRAPS é um programa incrivelmente fácil de usar e muito intuitivo. Com basicamente duas imagens eu posso explicar basicamente como gravar um vídeo.
1- Em primeiro lugar, abra o seu FRAPS. Vai aparecer a tela abaixo. Como este tutorial tem como foco apenas a gravação de vídeos, deixei a área de vídeos em destaque na imagem. Basta clicar lá para fazer as configurações necessárias para garantir a qualidade da sua filmagem.

Esta é a tela na qual você vai fazer as configurações que deseja para iniciar a filmagem. As configurações possíveis são:

1- Folder to save movies in- isso aqui é o diretório onde os vídeos que você gravar serão salvos. O FRAPS automaticamente cria o diretório "C:\Fraps\movies", mas se você quiser pode mudar, clicando em "Change".
2- Video Capture Hotkey- aqui fica a tecla do seu computador definida para iniciar a filmagem. A hotkey pré-estabelecida pelo FRAPS é F9. Quando estiver jogando, aperte essa tecla, e o FRAPS começará a filmar. Aperte de novo, e ele pára a filmagem.
3- Vídeo Capture Settings- Aqui você escolhe a definição com a qual você deseja fazer seus vídeos. Faça sempre com a definição máxima, como marquei na imagem acima. Ao fazer o upload do vídeo para o Youtube, o vídeo perde qualidade e pode ficar completamente embaçado
4- Sound Capture Settings- aqui você define a gravação dos sons do seu vídeo. Se desejar um vídeo mudo (ou seja: mais leve) basta desmarcar todas as opções. Caso deseje gravar apenas os sons do jogo, mantenha apenas a primeira marcada. Caso deseje gravar os sons do seu microfone, mantenha a segunda marcada. (a segunda opção também é possível de ser marcada, e ativada apenas quando você apertar a barra de espaço ou alguma outra tecla. Para isso, basta marcar o quadradinho menor abaixo dela e definir qual tecla.)

Conclusão

Agora você já pode gravar trailers de seus jogos e seus próprios gameplayers, e numa perfeita qualidade de imagem sem travar.


''Você nunca sabe a força que tem, até que a sua única alternativa é ser forte.''

O Fraps é excelente para videos curtos, apesar de deixar um tamanho absurdamente grande o vídeo, aliado a um conversor de vídeos para reduzir isso ele é bem útil. Porém para vídeos longos eu vi maior vantagem em outros capturadores de tela, mas para coisas curtas o Fraps é bom sim :).

Pra min um dos melhores progamas para gravar gameplay, mais como você disse o tamanho deixa a desejar.
''Você nunca sabe a força que tem, até que a sua única alternativa é ser forte.''

     Concordo com o Raizen, eu já cheguei a usar ele uma vez, mas sempre que o vídeo fica longo, dá um belo problema. Mas é um ótimo programa mesmo assim :D
" Back from the Shadows ? "

Por que ele só grava na janela pequena do 2k?! Quando eu coloco a janela normal os números amarelos somem. =/

Aí ficou aquela porcaria que eu publiquei.
Unique Destiny | um novo conceito de RPG Maker 2000!

Cara isso nunca aconteceu cmg, logo por que não uso o 2k mais sobre os números amarelos aparecerem ou não marque essa opção
Spoiler
[close]
Hide Overlay
''Você nunca sabe a força que tem, até que a sua única alternativa é ser forte.''

Fraps? Ainda usam isso em pleno século 21?
Bandicam é mil vezes melhor ;)

Mas fica gravando quando passa de Amarelo pra Vermelho. Se não aparecer nada é pq não grava
Unique Destiny | um novo conceito de RPG Maker 2000!

Se não aparece nada pode ser pq vc marcou aquela opção, tenta gravar jogando com a tela cheia acho que pode dar certo  :ok:
''Você nunca sabe a força que tem, até que a sua única alternativa é ser forte.''

Cara, eu fui tentar salvar uma gameplay do Hitman, deu quase 5 gb!! UHAIUHAUIHAU


Tá loco! E sem contar que fica muuuuuito lagado o vídeo.

Eu uso ZD Screen Recorder, é mais leve e bem mais organizado pra mexer.
Dá pra tu escolher a qualidade do audio e do vídeo.

É igual o Fraps, pago. :///

Sinceramente, esse programa é um lixo. Recomendo oCam, muito bom!

E não baixem TipCam, um lixo que não dá nem pra excluir depois... To tentando isso até agora kkk'
Unique Destiny | um novo conceito de RPG Maker 2000!