O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Programação em LUA

Iniciado por katumblo, 30/03/2014 às 14:08

Alguem poderia me dar um help aqui ? ;c

Estou precisando de ajuda para por uma condição, no caso, se tal objeto tocar no chão, aparecerá uma tela ( Tipo tela de gameover )

Alguém sabe como eu poderia fazer isto? :\
Tudo vai dar certo (y(8.

30/03/2014 às 14:15 #1 Última edição: 30/03/2014 às 14:19 por Klarth
Isso depende do contexto '-'
No caso é o corona SDK né?
Da uma olhada nessa pagina, ela tem um tutorial sobre os recursos básicos la embaixo:
http://docs.coronalabs.com/guide/
No seu caso vai ter que dar uma olhada na parte de collision detection

30/03/2014 às 15:47 #2 Última edição: 30/03/2014 às 15:50 por katumblo
Vlw mesmo kalarth *--------*

Eu consegui, porém ... Sempre que eu apertasse no meu objeto ( no caso o ballon ) ele mostra o negocio que pus para mostrar ( no caso do print , um retangulo )



Daí fui inventar de tentar modificar para ser apenas quando tocar no CHAO, daí pus o self, mas não deu muito certo ._. daí surgiu esse bug, como eu colocaria para essa "condição" ativar apenas quando tocar no CHAO ?

* o objeto "chao" já foi criado, e o nome dele é realmente chao *


* O começo do código ta assim :
local function onLocalCollision( self, event )
*


ele na parte do print :

local function onLocalCollision( self, event )

    if ( event.phase == "began" ) then

     local "self.chao" ( retangulo = display.newRect(200, 100, 30, 70, ballon.myName)
Tudo vai dar certo (y(8.

o "self.chao" acho que não é ali em, acho que você tem que colocá-lo no if. Com essa parte do codigo nao da para saber muito bem o que ta acontecendo.