O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

WIN 7 para WIN 8

Iniciado por SimonMuran, 04/06/2014 às 21:32

04/06/2014 às 21:32 Última edição: 04/06/2014 às 21:38 por mercia
Pessoal vou relatar meu probleminha aqui para vocês rsrs

Tenho um DVD do Win 8 aqui, mas instalei o 7 (DVD de um amigo) justamente porque ele consegue rodar
os jogos que eu gostava (os antigos The sims 2, Left 4 dead etc) mas terei que voltar pro 8, porque esse
tá muito danificado, todos os programas param de responder, nada instala, os arquivos todos corrompidos...

Enfim, antes de dar meu adeus ao windows 7, e voltar para a vida monotoma do 8, tem macetes para rodar
jogos antigos no win8? sem contar o tal da compatibilidade rsrs,  :XD:

Olha, eu rodo todos os jogos aqui no meu win8
A única coisa que não rodou até agora foi o Flashtool para instalar custom roms no meu android.
Bem, eu uso o win8.1, já verificou se atualizou o sistema? Eles disseram que resolveram muitos problemas de compatibilidade...

Quais são, exatamente, os problemas com o Windows 8? Os jogos só não iniciam, ou também aparece alguma mensagem de erro?

A compatibilidade entre o 7 e o 8 são quase a mesma, na verdade, o Windows 8 é o mesmo Windows 7, a única coisa, é que, a Microsoft deu uma "pincelada" no layout e uma mudada em algumas coisas.

Provavelmente, seu problema seja com driver de vídeo. Aqui no meu PC, eu rodo o Age of Empires 1 e 2, GTA San Andreas, Resident Evil 4, Emuladores, e alguns outros jogos, sem problemas de compatibilidade. Só um emulador de Super Nintendo que fica ruim.

E já experimentou alterar o modo de compatibilidade para "Windows XP" no executável do jogo? Se sim, deu alguma diferença? Às vezes adianta.

Verifique se o jogo não tem algum tipo de vírus que pode estar danificando os arquivos do seu computador, porque esse tipo de coisa não é normal.

Quanto para saber se um jogo irá rodar ou não no seu computador eu recomendo esse site.
http://cyri.systemrequirementslab.com/

Só você colocar o nome do jogo que você quer saber se roda ou não na sua maquina e clicar em "Can You Run It", deixe "Automatic Detection" marcado e aperte em "Start", se aparecer alguma janela pedindo permissão, permita. Após esses procedimentos ele irá comparar os requisitos mínimos do jogo com os da sua maquina.

Meu netbook é uma droga mesmo. ;-;
Se não mostrar o resultado como na imagem acima, tente baixar a ultima versão do java ou verificar se tem algum FireWall ativado.