O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Gore

Iniciado por Ds, 20/03/2015 às 21:14

Logo: King Gerar

[box2 class=red title= ]Em nossos fóruns maker, vemos uma grande variedade de jogos rpg, que possuem diferentes temáticas entre si, a fim de se diferenciar dos demais jogos feitos, porém, não só nos fóruns, como mundo a fora. Com isso, é possível afirmar que, existe jogos para as mais diversas pessoas, desde crianças, até idosos, entretanto, não estamos aqui para falar dos variados gêneros que existem, e sim de um especifico, que agrada aquelas pessoas que gostam de jogos violentos e sangrentos, estamos falando do gênero Gore.
[/box2]

[box2 class=red title= ]Gore, pode significar: sangue, violência, sangue coagulado em tradução direta. É um gênero não exclusivamente para jogos, pois é utilizado para definir filmes também.
Jogos Gore, possuem diferentes temáticas, enredos e jogabilidade, e o que classifica um jogo a ser desse gênero, é a alta utilização de sangue, violência ao extremo, órgãos expostos e muitas nojeiras em todo o jogo, ou durante algumas cenas.

[hs width=320 height=240]http://cdn2.gamefront.com/wp-content/uploads/2011/04/fatalities.png[/hs]
Mortal Kombat 1

Jogos gore existem já a muito tempo, é o melhor exemplo disso é o famoso jogo de luta Mortal Kombat, que foi o primeiro jogo de luta a utilizar sangue e executar o violentíssimo fatality, sendo assim essas 2 características que o marcam como um jogo desse gênero.
Um jogo Gore, pode ir de um simples jogo de luta, até um jogo grande RPG, esse tipo de jogo não se limita somente a um gênero, e sim a vários.
[/box2]

[box2 class=red title= ]Além do clássico Mortal Kombat, existem diversos jogos gore de todos os tipos, tendo esse gênero uma grande lista de títulos espalhados por ai. O querido GTA 3 da Rockstar não podia ficar de fora, se destacando por simplesmente ser tudo liberado no jogo, que vão de matança até espancar qualquer um que esteja passando. Além dele, temos Dying Light, Dead Rising 3 e Ninja Gaiden 2, 3 jogos Gore com temáticas diferentes para mostrar que jogos desse gênero não se prende em ser exatamente só matança e sangue, e possuem suas diferenças tanto em tema, quanto em gráficos.

                                              GTA 3                                                                       Dead Rising 3
[/box2]

Uma ótima matéria. Como sempre trazendo um ótimo material pro fórum.

Este tipo de game não é meu foco. Eu curto Mortal Kombat, mas acho que as vezes essa sangria toda é a marca dele, e se eles tirassem perderia a essência do game.
Dying Light é um ótimo game, já joguei e achei bem legal. O game tenta deixar a sangria e porradaria de lado, e demonstro um lado bem maneiro.

Enfim, adorei a matéria :blink:
Prazer, Terror dos Modinha

Ótima matéria. Eu curto alguns jogos, filmes e animes gore, porém em alguns casos...não que seja usado demais, é que não é usado na hora certa.

Samurai western, Doom, The punisher, Left for dead, The suffering, Manhunt, Prototype, etc  .... Há muitos títulos com temáticas violentas eu adoro isso  :lol:

boa matéria : )


Gosto bastante de Gore em todo tipo de mídia XD Amo filmes como "The thing", "Hellraiser", "Dead-alive" e etc. Nos jogos geralmente são bem utilizados no gênero de terror, como em Outlast ou Amnesia. Eu acho que dá um ar mais visceral ao jogo, e quando bem utilizado é possível até dar um tom artístico. Eu particularmente não tenho problema com gore gratuito, mas acho muito interessante quando é usado de forma inteligente, para criar determinada sensação no jogador. No projeto que eu estou trabalhando vai ter bastante, espero que não espante tanto os player haha.

21/03/2015 às 04:47 #5 Última edição: 21/03/2015 às 04:51 por Cronus
Detesto ser o cara que sempre estraga sendo o chato da turma, mas...

Gore tá muito longe de ser um "gênero", apesar de isso estar sendo repetido constantemente. Gore está mais pra um tema do que pra gênero, mas eu sequer consideria um tema porquê é mais um elemento do que um tema propriamente dito.
Por exemplo, você diz que Mortal Kombat é um jogo do gênero "gore" - não, Mortal Kombat é um jogo do gênero "luta", e gore é uma das caraterísticas do tema dele (que no caso, são lutas até a morte). Fora isso, acredito que GTA mal se encaixa nessa descrição porque apesar de ser um jogo muito gráfico, o foco dele é mais na violência generalizada do que em gore (que seria um foco na representação gráfica explícita dessa violência).
Outro exemplo: Splatterhouse, um jogo antigo de Megadrive. O gênero dele é beat-em up, o tema dele é horror e ele se foca bastante na representação de gore.

Importante lembrar que a palavra "gênero" tem um papel diferente nos videogames e nos filmes. Em gêneros de filmes, existem alguns que são focados no gore e considerados sub-gêneros de terror (pelo menos na maioria dos casos).

Gore sempre foi uma tematica muito agradavel para mim, obviamente não ultrapassa minha paixão por jogos Fantasia no estilo Drama  :<3: Porém se teve algo que eu joguei muito foi Mortal Kombat, então posso considerar como meu 3º tema favorito, ótima materia Allan  :ok:


Excelente matéria. Parabéns.
Apesar disso eu não sou muito fã de gore. São pucos mangás e menos ainda livros.

Achei esse vídeo interessante mostra bem como o gore é explorado, nesse caso nos animes, muito sangue e violência.