O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

George R.R Martin

Iniciado por Elyven, 30/04/2013 às 11:00

30/04/2013 às 11:00 Última edição: 30/04/2013 às 11:04 por Elyven

Uma das "qualidades" deste ilustre senhor de 62 anos que me chamou recentemente a atenção foi sua persistência e coragem de continuar escrevendo seus contos e histórias. Fiz uma pesquisa e percebi que a vida de George não foi um mar de rosas, aliás, foi um mar de rosas cheio de emaranhados espinhosos.  Martin começou a escrever contos de ficção científica no começo da década de 1970, e apesar de o início de sua carreira não ter sido fácil (uma de suas histórias foi rejeitada por diferentes revistas 42 vezes), ele nunca se desencorajou; porque anos depois, ele venceria seu primeiro prêmio. Eu sou apaixonada por Sci-fi, acreditem ( quando não têm terror ou survivor nelas) mesmo assim, adoro gastar meu tempo lendo Isaac Asimov,Arthur C. Clarke,Gordon R. Dickson. Um amigo havia me dito que, George R. R. Martin subiu para um patamar acima do lendário escritor,Tolkien.

E  foi em "A Game of Thrones" que ele se consagrou de vez. Eu não curto A Game of Thrones. Não sei porque; a fantasia nela é apresentada de uma forma "sutil" quase imperceptível. Diferente de "O senhor dos Anéis".  O que mais me surpreendeu é que George possui um acervo de inumeráveis obras já escritas entre elas: "novelas, contos, romances, enfim". E recentemente uma notícia bombástica chegou aos meus ouvidos como aquele estrondo que se faz uma bomba nuclear. Foi esta:

"Agora é oficial! George R.R. Martin informou em seu blog que acabou de assinar um contrato para os vinte e dois primeiros livros de sua saga Wild Cards serem publicados no Brasil. Se não me engano, o selo Fantasy da LeYa  será responsável pelo feito. O autor está torcendo para que os brasileiros também se apaixonem pelos personagens da saga que ele edita, mas que também conta com vários outros colaboradores".

Wild Cards para mim caiu como uma luva! Já adquiri meu primeiro volume" Wild Cards - o começo de Tudo" e fiquei perplexa. Sci-Fi, uma mistura de gênero com lindos personagens,e uns Steampunk já se encontram presentes neste volume.  Se você gosta do "gênero" já poderá adquirir seu título nas livrarias mais próximas. Serão ao todo, eu acho, 22 volumes! Muita história pra contar! Muita emoção! Eu comprei na Saraiva, é super barato.  Então? O que acharam desta novidade?

Segue o link.

http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/4889177/wild-cards-o-comeco-de-tudo-livro-1

Sci-Fi, que maravilha. Apesar de meu estilo predileto de Sci-Fi ser Cyber-Punk (Deus Ex, Ergo Proxy, Matrix), achei interessante a sinopse de Wild Cards, mas dificilmente irei comprá-la. Não conhecia este autor pelo nome, porém nunca guardo nome de autores.

Só achei estranho ele tentar este gênero no Brasil, a cultura aqui não é terreno fértil para leitura, muito menos Sci-Fi. Mas um autor como ele não deve estar interessado em dinheiro mesmo.
Gift: Elyven

A Internet está para as Gravadoras, como a Televisão esteve para o Rádio.
Abaixo ao Copyright, os avanços tecnológicos não devem ser restringidos pelo interesse lucrativo de alguns.
As novas tecnologias não podem ser barradas, em favorecimento de uma indústria ultrapassada.

Citação de: K-ae online 30/04/2013 às 11:37
Sci-Fi, que maravilha. Apesar de meu estilo predileto de Sci-Fi ser Cyber-Punk (Deus Ex, Ergo Proxy, Matrix), achei interessante a sinopse de Wild Cards, mas dificilmente irei comprá-la. Não conhecia este autor pelo nome, porém nunca guardo nome de autores.

Só achei estranho ele tentar este gênero no Brasil, a cultura aqui não é terreno fértil para leitura, muito menos Sci-Fi. Mas um autor como ele não deve estar interessado em dinheiro mesmo.

Eu também não o conhecia. Na verdade não fiz muito querer conhecê-lo. Mas o livro é até bom! E, K-ae, pare de furtar meus gostos! Ergo Proxy! Cyber-Punk! Já ouviu falar de "Hard Reset?" É verdade que nosso terreno pouco fértil incrivelmente pessoas detestam livros e adoram críticas! Temos gostos parecidos! O paladar é bom. Se você disser que gosta de terror e coisas sobrenaturais vou ficar com uma pulga atrás da orelha, mas acho que você não curte. Bom, vou ler esta "saga" entusiasmei. u_u

30/04/2013 às 12:12 #3 Última edição: 30/04/2013 às 12:18 por K-ae
Nunca ouvi falar de Hard Reset, pelo que vi é um jogo, não acompanho muito os jogos lançados atualmente. Quanto a terror e coisas sobrenaturais, eu gostava muito quando criança mas minha família não gostava e sempre me mandava desligar a TV. Minha família é um tanto curiosa, por exemplo, minha irmã asmática de repente abaixa a cabeça, joga o cabelo na frente da cara, fala com sotaque de velha, pega um cigarro e dá uma tragada a cada 2s, e não tosse nenhuma vez, só ainda não vi ela subindo pelas paredes. Depois de ter visto esse tipo de coisa na minha família meio que fui perdendo o gosto, filmes e jogos de terror já não me metem medo, ai não tem graça. Acredito que este tipo de coisa exista (obviamente, depois do que fui vendo), só não acho que algum ser humano seja capaz de explicar, nenhuma religião, nenhum culto, nem os caça-fantasmas.

PS: já tive que levar diversas vezesminha irmã pro hospital só por entrar em uma sala com outras pessoas fumando, mas quando ela faz aquilo que comentei, é um troço bem sinistro.
Gift: Elyven

A Internet está para as Gravadoras, como a Televisão esteve para o Rádio.
Abaixo ao Copyright, os avanços tecnológicos não devem ser restringidos pelo interesse lucrativo de alguns.
As novas tecnologias não podem ser barradas, em favorecimento de uma indústria ultrapassada.

Já eu não curto nem um pouco Sci-Fi, mas devorei os 5 livros e assisti todo espisódios da série Game of Thrones.

Não sei ao certo se ele ultrapassou o grande Tolkien, porque o Tolkien representou uma inovação nesse tipo de fantasia, não existia nada parecido antes dele, porém acho que a história do Martin é melhor escrita que SdA, porque mostra todos os lados humanos dos personagens, e não apenas aquele paradigma de bonzinho e malvado, os personagens do Martin tem seu lado bonzinho e seu lado malvado, e o Martin sabe usar isso muito bem, ao ponto de em um livro você odiar um personagem pela sua malvadeza e no outro livro já adorar ele por seus feitos.

Enfim, quem não conhece eu recomendo e muito os livros desse autor, ele é realmente muito bom.

Só espero que consiga terminar a série das Crônicas de Gelo e Fogo antes de morrer, já que ele está escrevendo a série desde 1991, ou seja, já fazem 22 anos e ainda não terminou.

30/04/2013 às 12:33 #5 Última edição: 30/04/2013 às 12:38 por Elyven
Citação de: K-ae online 30/04/2013 às 12:12
Nunca ouvi falar de Hard Reset, pelo que vi é um jogo, não acompanho muito os jogos lançados atualmente. Quanto a terror e coisas sobrenaturais, eu gostava muito quando criança mas minha família não gostava e sempre me mandava desligar a TV. Minha família é um tanto curiosa, por exemplo, minha irmã asmática de repente abaixa a cabeça, joga o cabelo na frente da cara, fala com sotaque de velha, pega um cigarro e dá uma tragada a cada 2s, e não tosse nenhuma vez, só ainda não vi ela subindo pelas paredes. Depois de ter visto esse tipo de coisa na minha família meio que fui perdendo o gosto, filmes e jogos de terror já não me metem medo, ai não tem graça. Acredito que este tipo de coisa exista (obviamente, depois do que fui vendo), só não acho que algum ser humano seja capaz de explicar, nenhuma religião, nenhum culto, nem os caça-fantasmas.

PS: já tive que levar diversas vezes minha irmã pro hospital só por entrar em uma sala com outras pessoas fumando, mas quando ela faz aquilo que comentei, é um troço bem sinistro.

Que isso! Ontem assisti  no cinema " A morte do Demônio" um remake do clássico " Uma Noite Alucinante - The Evil Dead -," e ao ler seu poste, acho que não durmo hoje, preocupada.  Não vi nada de errado com sua irmã. Ela com certeza leu o "Exorcista" ou assistiu algum filme de terror escondida, e agora passa por uma fase meio que "assombrosa". Espero que não surjam problemas relacionados porque de certa forma, deve ser uma fase. O lance do cigarro é meio que bizarro. Mas vi um vídeo no Youtube que um garoto ( criança) indiano, fumava duas carteiras de cigarro por dia. Depois de ver o vídeo, acabei me conformando com alguns fenômenos "Supernatural". Se morássemos perto, adoraria ser amiga da sua irmã. Seríamos uma dupla e tanto. u_u

Citação de: Uhtred online 30/04/2013 às 12:19
Já eu não curto nem um pouco Sci-Fi, mas devorei os 5 livros e assisti todo espisódios da série Game of Thrones.

Não sei ao certo se ele ultrapassou o grande Tolkien, porque o Tolkien representou uma inovação nesse tipo de fantasia, não existia nada parecido antes dele, porém acho que a história do Martin é melhor escrita que SdA, porque mostra todos os lados humanos dos personagens, e não apenas aquele paradigma de bonzinho e malvado, os personagens do Martin tem seu lado bonzinho e seu lado malvado, e o Martin sabe usar isso muito bem, ao ponto de em um livro você odiar um personagem pela sua malvadeza e no outro livro já adorar ele por seus feitos.

Enfim, quem não conhece eu recomendo e muito os livros desse autor, ele é realmente muito bom.

Só espero que consiga terminar a série das Crônicas de Gelo e Fogo antes de morrer, já que ele está escrevendo a série desde 1991, ou seja, já fazem 22 anos e ainda não terminou.

...Então, você percebeu que a fantasia é mostrada bem suave. E os lance dos Dragões ( sem spoiler) sim, ficou bem bolado. Não li, meu irmão comeu os livros também em cinco dias " mal dos viciados" aquela ultra-bíblia" principalmente o último livro, me deixou mega desanimada. Ele me citava as partes cruciais e importantes da "trama". Um dia lerei!

Minha força de vontade não é tanta para ler os livros desse cara, então vou assistir o seriado e me contentar com isso. Como o uht disse, espero que ele termine antes que algo aconteça. E também não sei dizer se ele ultrapassou tokien, na verdade, eu diria que estão em patamar igual, e que J.K.Rowling tem um lugar em especial com esses caras, eu também colocaria Patrick Rothless, mas não são muitos que conhecem a obra dele.

Eu pessoalmente não gosto tanto de sci fi, prefiro fantasia, talvez seja porque nunca tentei ler, quando terminar o livro que estou lendo agora e ler o do nosso amigo vifibi, passo para o que você recomendou aí Elyven.
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death

Não conhecia mesmo, em geral o que vi dele me lembrou muito algumas coisas dos anos 80 sobre Sci-Fi, tipo os trabalhos do Moebius

Duas "A Caverna do Dragão" no espaço de uma vida seria muito para meu coração. Então espero que esse camarada termine logo a saga e não deixe os fãs na mão, como o criador da animação que citei(que descanse em paz, coitado). Até hoje ninguém sabe o verdadeiro final de ACD.

Citação de: Elyven online 30/04/2013 às 11:00
[..].Isaac Asimov,Arthur C. Clarke.[...]
Isaac Asimov com os contos de Eu robô e suas três leis da robótica, Arthur C. Clarke com um dos meu livros favoritos em todos os tempo; Childhood End ou "O fim da infância." haha, vejo que temos gostos um tanto similares moça, talvez a unica diferença seja que meu estilo sci-fi predileto sejam as space operas. Vou dar uma pesquisada sobre a serie Wild Card, vamos ver se merece a compra.

Enfim, Game of Thrones não entra na minha lista de livros favoritos, mas tenho certeza de que merece destaque, porque  os personagens desse R.R.Martin são dos mais vivos que eu encontrei. Talvez o fato de não me dar muito bem com fantasia e medievalismo, é o que não me faz mais um fã fervoroso da serie, apesar de apreciá-la com moderação. kkk.




Citação de: B.loder online 30/04/2013 às 14:01
[...] E também não sei dizer se ele ultrapassou tokien, na verdade, eu diria que estão em patamar igual, e que J.K.Rowling tem um lugar em especial com esses caras, eu também colocaria Patrick Rothless, mas não são muitos que conhecem a obra dele[...]
O nome do vento é um bom livro. A Crônica do Matador do Rei. Até o seu avatar me lembra a capa deste livro. Se não é! Ele escreve bem, digamos que um  Harry Potter sombrio. Espero mais da evolução de Patrick Rothless, já que ele é bem  novato nesta área. Ganhou alguns prêmios em 2011 e se continuar com este sucesso, logo poderá, talvez, chegar ao patamar de Martin?  Vejamos, a fantasia é um tremendo Marketing. Vende-se bem, têm um público teen que idolatra, apesar que Patrick é voltado mais para o público adulto. Mas em geral, Jovens e crianças amam a Fantasia.
u_u
Citação de: GuilhermeDL online 30/04/2013 às 19:11
Duas "A Caverna do Dragão" no espaço de uma vida seria muito para meu coração. Então espero que esse camarada termine logo a saga e não deixe os fãs na mão, como o criador da animação que citei(que descanse em paz, coitado). Até hoje ninguém sabe o verdadeiro final de ACD.

..Na verdade existe uma resenha do final do capítulo em HQ. Eu li e é interessante. Chama-se Réquiem. Adoraria ver um filme dirigido por  Peter Jackson de "Dungeons & Dragons". Nossa que sonho! Somente ele seria capaz de trazer para os telespectadores a verdadeira magia do desenho animado. Sem Peter Jackson, nada feito.
Citação de: GuilhermeDL online 30/04/2013 às 19:11
Citação de: Elyven online 30/04/2013 às 11:00
[..].Isaac Asimov,Arthur C. Clarke.[...]
Isaac Asimov com os contos de Eu robô e suas três leis da robótica, Arthur C. Clarke com um dos meu livros favoritos em todos os tempo; Childhood End ou "O fim da infância." haha, vejo que temos gostos um tanto similares moça, talvez a unica diferença seja que meu estilo sci-fi predileto sejam as space operas. Vou dar uma pesquisada sobre a serie Wild Card, vamos ver se merece a compra.

Enfim, Game of Thrones não entra na minha lista de livros favoritos, mas tenho certeza de que merece destaque, porque  os personagens desse R.R.Martin são dos mais vivos que eu encontrei. Talvez o fato de não me dar muito bem com fantasia e medievalismo, é o que não me faz mais um fã fervoroso da serie, apesar de apreciá-la com moderação. kkk.
Eu penso exatamente como você! Já me deu uma resposta que não é necessário outra! Obrigada!

Elyven, uma coisa que percebi no crônicas do matador de rei é que ele tenta fazer um livro para todas as idades. Muitas vezes é substituido "transar" ou "sexo" por termos que são passíveis de entendimento apenas por aqueles de mente mais astuta para estes assuntos. E sim, o avatar é a capa do "O nome do vento".

E de fato, acredito que para chegar ao nível, o ideal seria ter mais histórias publicadas em seu nome.
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death

01/05/2013 às 00:56 #11 Última edição: 01/05/2013 às 01:47 por Elyven
Citação de: B.loder online 30/04/2013 às 23:46
[...] E sim, o avatar é a capa do "O nome do vento"[...]
Eu iria fazer uma confusão porque inicialmente, acreditava que este livro fosse escrito por Martin. Oh!God! O problema de meu irmão que ele é viciado demais nestes gêneros fantasias e esconde os livros "como se eu fosse criança, mas criança é ele". Bom, eu passei hoje no Center Shopping e comprei meu exemplar. Li alguns capítulos e achei interessante a ideia do rapaz frequentar uma escola de magia afim de se tornar um grande Arcanista. Mas como sou muito ansiosa, vou aguardar  o segundo volume; "O Temor do Sábio" que já foi lançado em 2011 nos Estados Unidos. E o terceiro volume "As portas de Pedra". Que possivelmente se o autor já escreveu, e  deve chegar aqui em 2014.

O Nome do Vento é um livro pequeno. Dou conta do recado. O problema destas Crônicas é que só deixa o leitor afobado morrendo em ansiedade. Será que leio-o agora, ou espero?  Estou farejando que vai virar filme e se estourar nos cinemas, temos agora um J. K. Rowling masculino arrebentando nas paradas. Até melhor se quer saber! Porque eu odeio Harry Potter.

Spoiler
Estou viciada em comprar livros. Agora têm uma #@%$$$ de um livro de uma tal "Cassandra Clare" que me deixou ##$% pra #$%&*. Oh! Shit! "As Peças Infernais: Anjo Mecânico." "As Peças Infernais: Príncipe Mecânico." "As Peças Infernais: Princesa Mecânica." O que me chamou atenção é que eu pensava que era "Steampunk" olhando a capa pela vitrine. Depois que fui ver que se trata de um belo e clichê romance estilo "Crepúsculo" porém, com muitos vampiros, demônios, lobisomens e fadas. O que me cheira muito uma cópia barata do Sistema "Storyteller". Possivelmente ela criou um 'Mundo das Trevas" meia boca. O romance se passa numa Londres Vitoriana. Quero muito lê-lo por incrível curiosidade. E como visto, agora virou moda ser um"Best Seller" na capa do "The New York Times". Fogo nesta impostora!
[close]

Martin é um ótimo escritor sim, mas não acho que esteja "em um patamar acima de Tolkien"
Tolkien escreveu sua fantasia, criando todo o mundo, suas lendas, lugares, etc. Foi algo inovador, abriu um enorme leque de possibilidades pra escritores. Talvez essa inovação que fez com que a obra seja o que é hoje. Na forma da escrita, acho que tenho de dizer que Martin tem uma forma melhor de narrar(Tolkien usava 8 páginas pra descrever o piso e duas linhas pra uma batalha -q). A "Fantasia" do Tolkien e a de Martin são bem diferentes. Martin escreveu Cronicas de Gelo e Fogo num sentido bem mais politico, desenvolvendo melhor os personagens do que a "fantasia" em si.
Já conhecia a série Wild Cards, mas não li nenhum livro ainda. Pretendo ler, dizem que Martin é o cara do sci-fi e.e


Hasta la vista

Outro baita escritor que não foi citado aqui, mas que está no mesmo nível deles é o Bernard Cornwell.

Só que ele não escreve fantasia, e sim ficção histórica ... se gostam de batalhas eu afirmo em falar ele é o autor que mais sabe descrever um ambiente de batalha e todo seu contexto, é impressionante.

Recomendo os livros da Crônicas de Arthur e Crônicas Saxônicas e mais todos os outros livros dele, eu já li todos e são realmente muito bons.

Citação de: Uhtred online 01/05/2013 às 18:27
Outro baita escritor que não foi citado aqui, mas que está no mesmo nível deles é o Bernard Cornwell.
Só que ele não escreve fantasia, e sim ficção histórica ... se gostam de batalhas eu afirmo em falar ele é o autor que mais sabe descrever um ambiente de batalha e todo seu contexto, é impressionante.
Recomendo os livros da Crônicas de Arthur e Crônicas Saxônicas e mais todos os outros livros dele, eu já li todos e são realmente muito bons.
Pera aí mocinho! Não tão depressa! Que história é essa? Bernard Cornwell? Opa, mas espera: Sci-fi? Tô dentro! Crônicas de Arthur e Crônicas Saxônicas. Ví estes livros em algum canto, e não me lembro. Pesquisarei. Obrigada pela sugestão. Mas espera de novo! Ele escreve Sci-fi mas escreveu estas crônicas? Qual livro de Ficção Científica me sugere para este autor? Até,Uhtred!