O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

George R.R Martin

Iniciado por Elyven, 30/04/2013 às 11:00

01/05/2013 às 19:26 #15 Última edição: 02/05/2013 às 06:37 por GuilhermeDL

A Ficção do Cornwell é um pouco diferente da ficção cientifica Elyven, ele escreve a ficção histórica, ou seja, versões muitas vezes fantasiosas de fatos que realmente aconteceram:
Citar"Ficção histórica é um sub-género de ficção que retrata muitas vezes figuras ou eventos históricos. Género histórico mas ao mesmo tempo fictício, faz uma honesta tentativa de capturar o espírito, as condições sociais da pessoa ou da época, que representam a atenção ao pormenor e fidelidade. -Wikipedia-
Bernard Cornwell é o cara na hora de transformar fatos históricos em aventuras eletrizantes. "O Arqueiro", "O Andarilho" e "O Herege" da trilogia "A Busca do Graal", são fantásticos. Apesar do final um pouco decepcionante, são livros que realmente recomendo para qualquer um. A melhor "versão" da guerra dos cem anos que eu encontrei até agora. kkk




Citação de: GuilhermeDL online 01/05/2013 às 19:26

A Ficção do Cornwell é um pouco diferente da ficção cientifica Evlyven, ele escreve a ficção histórica, ou seja, versões muitas vezes fantasiosas de fatos que realmente aconteceram:
Citar"Ficção histórica é um sub-género de ficção que retrata muitas vezes figuras ou eventos históricos. Género histórico mas ao mesmo tempo fictício, faz uma honesta tentativa de capturar o espírito, as condições sociais da pessoa ou da época, que representam a atenção ao pormenor e fidelidade. -Wikipedia-
Bernard Cornwell é o cara na hora de transformar fatos históricos em aventuras eletrizantes. "O Arqueiro", "O Andarilho" e "O Herege" da trilogia "A Busca do Graal", são fantásticos. Apesar do final um pouco decepcionante, são livros que realmente recomendo para qualquer um. A melhor "versão" da guerra dos cem anos que eu encontrei até agora. kkk
Olha a minha cara até feita no Photoshop; "by Ely" enquanto você explicava.
Spoiler
[close]
Agora entendi. kkk Muito bem! O problema será tempo para ler tantos geniais autores, certo? Ah! Férias! Vem pra mim!

Isso mesmo que o Guilherme falou, é ficção histórica e não cientifica.

Mas são livros muito bons, e como o Bernard é um historiador ele escreve os livros com base teórica para tal, por isso muitas vezes alguns fatos que foram perdidos nos anos de algumas situações que ocorreram ele recria a história usando elementos que ele encontrou e etc...

Por exemplo, a história do Arthur ele recria de um modo fantástico e realista, fazendo com que até o Mago Merlin seja realista ao invés do Mago Merlin que todos conhecemos.

Citação de: Uhtred online 01/05/2013 às 19:59
[...] ficção histórica e não cientifica. [...]
Agora que fui reler o poste anterior. Desculpe-me pelo severo erro. Mesmo assim, um escritor que escreve Ficção histórica é interessantíssimo! Gostaria de ler algo sobre os Cavaleiros Templários! Ou o Santo Graal escrito com um outro ponto de vista. Vou aderir esta leitura! Mas antes, tenho o dever de destrinchar uma escritora que me tirou do sério! "Cassandra Clare".

Você(s) já deve(m) ter(em) compartilhado no Face: