O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

How to use: Fruit Loops [Pt1]

Iniciado por Noble, 10/04/2014 às 19:12

10/04/2014 às 19:12 Última edição: 11/04/2014 às 14:22 por Windshock
How to use:       Fruit Loops   
Tutorial – Parte 1

[box class=windowbg2]Na realidade, não sei se posso dizer que sou um bom músico, mas sei que a parte mais difícil para um aspirante à sonoplasta é se adaptar a um editor. Nesse tutorial, vou passar a vocês meu conhecimento sobre o programa Fruit Loops, tentando rechear de ilustrações e exemplos.[/box]

[box2 class=orange title=Download do Software:]O download é da versão de Demonstração (Gratuita para testar), que a única desvantagem é não poder abrir os projetos no formato .fls, porém, através de um pequeno truque que vou ensinar conforme a aula isso não irá lhe afetar em nada.

Apenas clique aqui para baixar.[/box2]

[box2 class=orange title=Conhecendo a Interface:]Pode não parecer amigável no inicio, mas a Interface é bem simples e com facilidade, futucando tudo, você pode aprender a função de cada coisa. Vou tentar ser detalhista ao citar as ferramentas.

[hs width=210 height=180]http://i.imgur.com/hwXXEjl.png[/hs]
Ferramenta: Step Sequencer

Essa ferramenta é uma das mais úteis, você vai usar muito essa ferramenta, é essencial você saber usá-la, e funciona usando o botão esquerdo do mouse para selecionar um dos 'quadradinhos' (variantes em cores vermelhas e cinzas dependendo da divisão de tempo, que vou explicar sobre mais tarde) para fazer um determinado som.

Já a função do botão direito do mouse é simplesmente tirar a seleção de um quadrado.