O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Resultado - Gladiador Vash vs Desafiante Luko

Iniciado por Geraldo de Rívia, 31/12/2013 às 08:24

31/12/2013 às 08:24 Última edição: 25/01/2014 às 17:06 por King Gerar

[box class=windowbg2]



» APRESENTAÇÃO

Bem-vindo ao Colosseum! O duelo está marcado para o dia 10/01, onde vocês presenciarão um grande duelo entre os membros Vash e Luko pelo posto de Gladiador da Batalha de Pixels!

Confira as últimas palavras dos lutadores:

[box class=plainbox]
Gladiador Vash:
"..."

Desafiante Luko:
"Do a barrel roll"
[/box]


» DETALHES DO COMBATE

Então vamos logo ver os detalhes do combate:

O Desafio




Imagem por David-Holland



Tema: Fazer 2 autotiles interiores pixelados.
Exemplo de autotile interior
[close]
Proporções: Cada autotile deve ter 64 pixels de largura x 160 pixels de altura.
Prazo de Entrega: 10/01/2014.
Premiação: 25 ouros ao vencedor e 15 ouros ao perdedor
Observações:
- A primeira imagem acima pode servir como inspiração, mas não é obrigatório o trabalho ter algo inerente à ela.
- Os autotiles tem que representar ruínas.
- Não é permitido uso de desfoque (sei que não usariam, mas por via das dúvidas xD)
- Tentem visar também a funcionalidade do autotile, isto é, se ele seria utilizável.
- Os dois trabalhos não precisam ser totalmente distintos, porém, quanto mais semelhantes, menos pontos em Imersão. Aconselho a fazerem bem diferentes.
- Qualquer dúvida, é só falar via MP.



QUE COMECE A DISPUTA!
:urra:

[/box]

25/01/2014 às 17:00 #1 Última edição: 25/01/2014 às 17:06 por King Gerar

FINAL DE DUELO


Os participantes [user]Vash[/user] e [user]Luko[/user] batalharam arduamente, mas finalmente a batalha chegou ao final.

Confira abaixo o que nos foi apresentado neste duelo.


» AVALIAÇÃO DOS MESTRES


Vash | Gladiador   -   

Lineart:

Anti-serrilhado: 1,0
Contorno: 1,0
Contraste: 0,9

Iluminação:

Presença de foco: 0,9
Cor da luz: -
Aplicação ao material: 1,0

Coloração:

Referência: 1,0
Hue-shifting: 0,8
Sombreamento: 0,9

Criatividade:

Objetivo: 0,8
Imersão: 1,0

Animação:

Sequência: -
Suavidade: -
[box class=errorbox]
Nota Final =  9,3
[/box]

VS

Luko | Desafiante   -   

Lineart:

Anti-serrilhado: 1,0
Contorno: 1,0
Contraste: 1,0

Iluminação:

Presença de foco: 1,0
Cor da luz: -
Aplicação ao material: 1,0

Coloração:

Referência: 1,0
Hue-shifting: 1,0
Sombreamento: 0,8

Criatividade:

Objetivo: 0,9
Imersão: 1,0

Animação:

Sequência: -
Suavidade: -
[box class=errorbox]
Nota Final =  9,7
[/box]

Critérios de Avaliação

Anti-serrilhado: Suavidade da lineart, no interior do gráfico, mas principalmente nas bordas.
Contorno: Se existe e como foi aplicado, se com cor preta ou tonalidade predominante mais escura.
Contraste: Disparidade entre a lineart e coloração, se equiparada, muito alta ou muito baixa.
Presença de Foco: Se existe um ponto comum de luz e se é mantido em todo gráfico.
Cor da Luz: Se a luz é aplicada ao objeto ou somente clareado.
Aplicação ao Material: Como o gráfico recebe a iluminação de acordo com sua formação (ex.: metal, pedra).
Referência: Se as cores utilizadas estão dentro do tema ou seguindo o modelo quando requisitado.
Hue-Shifting: Aplicação da sombra ao objeto ou somente escurecido.
Sombreamento: Se existe e está localizado em oposição ao ponto de luz.
Objetivo: Se foi feito o requisitado pelo desafio.
Imersão: Se Há algum incremento por parte voluntária do participante dentro do objetivo.
*Sequência: Se a animação não aparenta faltar frames.
*Suavidade: Se a animação passa a impressão de movimento.


*Caso o desafio não peça uma animação, as notas nos outros critérios serão dadas normalmente e feito uma regra de três (soma máxima das notas: com animação = 13; sem animação = 11). Para transformar a soma final em uma nota final de 0 a 10, as somas serão multiplicadas por constantes (com animação = 0,769 [10/13], sem animação = 0,909 [10/11]).
[close]


     Ér... primeiramente, acho nem preciso pedir desculpas pelo atraso, já que tá comum isso  :noface:

     Anyway, mais um duelo de Titãs, e com ótimos resultados. Desde já parabenizo aos participantes, pelos trabalhos muito bem feitos e que qualquer dois dois que vencesse, honraria o duelo.

     Vash, o trabalho ficou lindo, esse primeiro, e mais trabalhado, principalmente. O que não ajudou muito nele foi ter usado um cor próxima à roxo como a mais escura, por ela ainda estava clara e na parte superior do tile. Isso que lhe causou o décimo a menos em Contraste. Entretanto, a julgar o Hue-Shifting, ficou muito bom.
Nesse ponto o que não foi legal foi o outro autotile, em que usou somente cinza/preto. Mesmo as pedras do mesmo sendo dessa cor, acho que poderia ter puxado um pouco para o verde ou um azulado nas partes mais escuras, iria até aproximar mais ao tema.
     E em Objetivo, eu entendi como propôs o uso dos tiles e o mapa que fez (esse) demonstrou muito bem a mágica que pode se fazer com o bom uso deles, porém, um só terá um bom aproveitamento com o uso do outro autotile junto, e essa dependência não é legal. Ainda mais pelo primeiro tile possuir uma parte do chão do outro. E tem essa falhinha quanto ao encaixe, nada grave, mas só para caso queira arrumar.
     Quanto ao trabalho do Luko, de igual qualidade, só achei estranho na parte superior do primeiro autitile, na mudança das pedras para a parte preta foi só uma linha. Podia ter feito como o Vash fez no primeiro, uma pequena parte do outro lado da pedra, na parte interior, escurecendo gradativamente. E o décimo em objetivo, foi ainda pelo primeiro tile, pois se usar ele com paredes de dois tiles de altura, fica bom, porém à medida em que vai alternando os tamanhos, o autotile não fica contínuo naquele encaixe. Mas o efeito é bem minimizado pelas divisões das rochas.

É isso. Mas os trabalhos foram o que eu esperava: excelentes. Agradeço muito por terem os feito.


» O GLADIADOR

E o grande vencedor, e Gladiador é: [user]Luko[/user]!

Parabéns pela conquista, e veja os comentários da platéia sobre sua disputa!

 /o/
Que duelo difícil pakas. Pensei em aproveitar os dois fazendo um dependente do outro, mas não imaginei o outro ponto de vista, sobre o errinho, foi proposital.

Parabéns Luko, os auto tiles ficaram muito bons, mereceu o cargo de Gladiador e vai ter revanche. :3

2010 ~ 2016 / 2024

Acho que esse foi o duelo com as médias mais altas até hoje. Sinceramente, parabéns aos dois.

Eu realmente estou ficando muito babaca... ou muito velho. Você decide.

Cara... que pedreira, literalmente.

Muito bom esse duelo, com certeza valeu a pena me torturar por 2 dias pra fazer autotiles que pudessem ter chance de competir com o sr Vash (ainda mais com a pressão que ele tava metendo por tantas rodadas sem perder e.e), o tenso foi essa tortura de esperar pelo resultado xD ... não que eu esteja culpando o Gerar nem nada (mentira, culpo sim, Gerar cruel pakas meu ç.ç), mas eu realmente tava "meio" ansioso por esse duelo ai xD

Parabens Vash, curti muito o seus autotiles, principalmente o primeiro.
Esperarei pela revanche (só espero sobreviver até lá xD)

See ya


 


Rapaz, eu gostei bastante do resultado de ambos! E aposto que os mesmos poderiam fazer uma bela pack de resources se quisessem!
Parabéns e que venham mais duelos!

Vash, eu gostei bastante do primeiro, o segundo eu não gostei tanto, pois você colocou um brilho a mais em certas pedras e em outras não ao invés de igualar a luz nelas, isso faz com que dê para notar que é a mesma pedra várias vezes quando se usa muito o tile, se é que dá para entender.

Nessa imagem por exemplo que o Gerar colocou, ao olhar para o piso a primeira coisa que eu vejo são as pedras que tem mais "branco" que as outras, isso faz com que dê para notar que é a mesma pedra várias vezes, fora que se forma uma linha de pisos com essa pedra branca, que pessoalmente eu acho feio.



Pelo visto não vou ter minha revanche com o Vash, pelo menos não até ele ganhar novamente o posto. De todo modo vai ser interessante ter uma revanche com o Luko sobre o duelo não oficial que tivermos recentemente, isso se ele aguentar até minha vez chegar.

De todo modo, parabéns Luko e Vash, foi um duelo e tanto. =D

26/01/2014 às 16:26 #7 Última edição: 26/01/2014 às 16:34 por Mistyrol
Mas.. mas.. que surpresa!  :O_O:
Pensei que o Vash fosse imbatível. Meus parabéns pelo maravilhoso duelo, principalmente ao Luko pela vitória!

Mas sem julgar técnica ou nenhum outro critério, falando mais de gosto mesmo, eu preferi muito mais o trabalho do Vash.

Acho que esse duelo prova que eu não entendo nada de P.A, pois eu gostei mais do trabalho do Vash (gostei da coloração dele, principalmente no primeiro AutoTile).

No mais, esse foi um duelo bem acirrado. Os dois trabalhos foram muito bons. Parabéns aí :3

Rá, pelo visto não vai ser tão fácil pegar 10 vitórias consecutivas no Colosseum, haha. Apesar da demora (que é desanimadora não só pros participantes mas também pra quem tá na fila), o resultado foi bem interessante.

Eu também gostei bastante do primeiro tile do Vash, acho que o problema tá em ele não se parecer muito com um tile de ruínas, pelo menos não quando comparamos com a imagem de referência do desafio. Levando isso em consideração, acho justo a vitória do Luko por ter feito os dois tiles também com uma ótima qualidade e se encaixando um pouco mais na proposta. De qualquer forma, parabéns aos dois \o

Cara, eu me empolgo com esses duelos do Batalha de Pixels ahuahaha

Gostei do trabalho de ambos, e ambos receberam ótimas notas então não tem muito o que se fazer, parabéns ao Luko e também ao Vash!

Neste duelo eu percebi o quanto ainda tenho que progredir em pixels...
Mas farei meu esforço para que, um dia, quando eu volte a utilizar o maker, eu possa duelar contra esses dois rapazes, que tem muito talento.

No mais, gostei de ambos os trabalhos, principalmente o do vash, que apesar de ter perdido essa rodada, fez um trabalho que na minha opinião, está muito bem feito.

E que vença sempre, o melhor gladiador!!! :urra: