O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Laboratório Carnívoro

Iniciado por Sas, 07/01/2017 às 18:01

07/01/2017 às 18:01 Última edição: 19/05/2022 às 21:21 por Sas
Dados iniciais

Criador: SAS ou GRChiqueti
Plataforma: RPGMaker VXAce
Gênero: Ação/Puzzle
RTP: Não precisa
Tempo de conclusão estimado: 15~25min
Data de inicialização: Novembro/2016
Data de finalização: Dezembro/2016
Data do patch 1.1: Maio/2022

Atualização 2022
      Acabei achando esse projeto nas minhas coisas e fui fuçar um pouco. No fim, acabei levando muito a sério. O projeto está relançado com correções e melhorias gráficas

Introdução
      Esse jogo foi feito inicialmente para participar do concurso criativação da MundoRPGMaker. Infelizmente o fórum foi permanentemente fechado por problemas no banco de dados. O jogo é bem curto, já que o intuito do concurso era ter menos de 5 mapas 30x30 (ele tem exatamente isso). Ele foi inspirado nos primeiros Resident Evil

Enredo
      Diego passava a maior parte do tempo no laboratório onde trabalhava. Lotado de trabalho e com pouco tempo sobrando, Diego resolve dormir na sala de descanso do laboratório. No dia seguinte, durante seu café matinal, ele ouve um tiro. E mais outro e mais outro. Antes que percebesse, ele estava trancafiado em um lugar que era pior que seus pesadelos, e que deve fazer de tudo para sair se não quiser ser devorado

Imagens
https://drive.google.com/file/d/1JzX5rnqzcSGcKvVcEudYWdYZkA8ou4cy/view?usp=sharing
https://drive.google.com/file/d/1dUefvJ9cIZAoyzcpbCpu9AdJMRvCquBr/view?usp=sharing
https://drive.google.com/file/d/1tkpFYXxJ8poeRdt4WjlGTY-S-lodwLpW/view?usp=sharing

Download
https://drive.google.com/file/d/14-KLT5i3LT-80GQl5QQgh-cSi9AhASWn/view?usp=sharing


Créditos
  SCRIPTS
  Resident Evil Like Weapons System criado por AndreMaker
  Fix Picture criado por Raizen
  Script Menu criado por Takkun a meu pedido
  How to Play Scene criado por GRChiqueti
  MOG - Chain Commands criado por MOGHunter

  GRÁFICOS
  Enterbain
  Matsuo Kaito
  Comunidade Maker

Moço, na parte que tem que matar as cobras tem uma SE faltando. Eu tava correndo e atirando desesperada e ai deu esse erro da SE. :lol:

Não sei se eu tava terminando o jogo ou não, mas até agora achei bem legal. Apesar de simples está bem feito, não me lembro de ter encontrado bug nenhum, além desse que eu citei, ou algum erro gramatical. Achei legal a possibilidade de poder usar diferentes armas e não achei o jogo difícil, mas também não muito óbvio. Enfim, me avise quando você arrumar o erro pra eu baixar de novo.
     

Opa. Link consertado!

Citação de: Ahiane online 08/01/2017 às 13:14
Moço, na parte que tem que matar as cobras tem uma SE faltando. Eu tava correndo e atirando desesperada e ai deu esse erro da SE. :lol:

Não sei se eu tava terminando o jogo ou não, mas até agora achei bem legal. Apesar de simples está bem feito, não me lembro de ter encontrado bug nenhum, além desse que eu citei, ou algum erro gramatical. Achei legal a possibilidade de poder usar diferentes armas e não achei o jogo difícil, mas também não muito óbvio. Enfim, me avise quando você arrumar o erro pra eu baixar de novo.

Obrigado pelo Feedback ahiane. Eu consertei o link. Além disso, se vc quiser evitar de baixa o jogo denovo, baixe o arquivo de audio abaixo (em spoiler) e coloque ele na pasta Audio/SE do jogo.

Spoiler

Até mais.

Opa, joguei e tenho que dizer que ficou bem legal. Os sound effect e música casaram perfeitamente, a jogabilidade está excelente e a história caminhou com fluidez.
Não foi fácil, mas também não foi difícil a ponto de desistir, ou seja, o nível de dificuldade está perfeito. Espero que conclua todo o projeto por que achei bem divertido. Também curti o fato de não ter achado nenhum bug que impeça a evolução do jogo (esses são os piores tipos de bugs).

Alguns pontos:
*Na primeira sala com o save, aquela pequenina, você só consegue andar para os lados, é como se tivesse uma barreira invisível.
*Quando usei o tanque, achei que as caixas eram um puzzle, mas eu arrastei as caixas de modo que o o cartão ficou preso, ainda assim completou (se é assim mesmo então ocorreu tudo certo).
*Quando a Sandra vira uma cobra o primeiro tiro que ela levou ela ficou parada sem fazer nada, foi fácil matá-la depois disso.

Citação de: Vixen online 08/01/2017 às 17:52
Opa, joguei e tenho que dizer que ficou bem legal. Os sound effect e música casaram perfeitamente, a jogabilidade está excelente e a história caminhou com fluidez.
Não foi fácil, mas também não foi difícil a ponto de desistir, ou seja, o nível de dificuldade está perfeito. Espero que conclua todo o projeto por que achei bem divertido. Também curti o fato de não ter achado nenhum bug que impeça a evolução do jogo (esses são os piores tipos de bugs).

Alguns pontos:
*Na primeira sala com o save, aquela pequenina, você só consegue andar para os lados, é como se tivesse uma barreira invisível.
*Quando usei o tanque, achei que as caixas eram um puzzle, mas eu arrastei as caixas de modo que o o cartão ficou preso, ainda assim completou (se é assim mesmo então ocorreu tudo certo).
*Quando a Sandra vira uma cobra o primeiro tiro que ela levou ela ficou parada sem fazer nada, foi fácil matá-la depois disso.

Rapaiz. Essa do tanque e da cobra eu nao tinha visto.:o:
A do tanque é um puzzle sim. Parece que antes se você mexesse as caixas de certa forma, mesmo que errada, a switch que indicava o fim do puzzle ligava.

Enfim, os três pontos que você colocou foram consertados.
Muito obrigado pelo feedback Vixen. Que bom que gostou.
Um abraço.

Olha eu estou tendo alguns problemas, diz que o jogo parou de funcionar e precisa ser fechado. Outro problema é quando começa o alarme de autadestruição, fica aparecendo que está faltando algumas dlls. Tem como resolver?

19/05/2022 às 20:30 #6 Última edição: 19/05/2022 às 20:33 por Sas
Por esse ser meu primeiro (e provavelmente último) projeto completo no Maker, tenho um carinho especial. Achei ele nas minhas coisas esses dias e fui fuçar um pouco. No fim, acabei levando à sério. O projeto está relançado com correções e melhorias gráficas. Imagens e link do projeto atualizados.