O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

2k Arrow

Iniciado por Avenger_B7, 07/10/2013 às 00:47

07/10/2013 às 00:47 Última edição: 22/03/2014 às 17:39 por Avenger_B7


Caixa de Atualizações

• Criado dia 7/10

• Atualização 1 dia 7/10.
1ª Att
- Novo menu criado.
- Velocidade dos balões e flecha alterada.
- Ícone do executável alterado.
[close]

• Atualização 2 dia 8/10.
2ª Att
- Duas novas fases.
- Sistema de Pontos para balões de níveis diferentes.
- Sistema de Munição de flechas.
[close]

• Atualização 3 dia 8/10.
3ª Att
- Movimento pelo mouse adicionado.
- Possível segurar o botão de atirar. (Mouse ou Espaço)
[close]


• Atualização 4 dia 28/10.
4ª Att
- Gráficos alterados.
- Arqueiro recebe movimento ao atirar flecha.
[close]


• Atualização 5 dia 24/11. (Finalizado!)
5ª Att
- Bug de último balão não dar game over corrigido!
[close]

Opa. Sentiram a minha falta? Pois é, agora o bicho vai pegar com esse meu novo sistema super nostálgico! Aposto que 70% da galera aqui já jogou a versão antiga. Show, esse sistema é baseado no jogo Bow and Arrow. Espero que gostem.



Sistema criado com extrema capacidade de modificação! Há uma enorme facilidade para aprimoramento também. O número de balões é padrão devido ao tamanho da tela, e são usadas somente imagens! Não há nenhum charset. Na demo vem 3 fases para o modo de jogo por teclas e 3 fases por mouse. As fases têm níveis diferentes mas são as mesmas nos dois modos. Ao meu ver só necessito de mais duas atualizações. Uma para o esclarecimento do sistema no próprio, informando o que cada comando faz. Organizar o código para que seja de fácil entendimento do maker ou jogador. E a outra mudança é gráfica. Melhorar os gráficos para tornar um sistema original e, principalmente, sem bugs! A demo está pronta - repito, pronta! - para ter um jogo só dela. Basta copiar os 3ºs mapas e editar as condições de valores máximos que os pontos podem atingir. Qualquer dúvida é só me perguntar aqui no tópico ou por MP! Até.



Número de:

- Switches = 35
- Condições = Várias (Feitas por Destiny Script - ou não -.)
- Variáveis = 17
- Itens necessários = 0
- Eventos comuns = 8 - tela de título e menu -
- Controles = CIMA e BAIXO movimentam o arqueiro e ESPAÇO atira a flecha. ESC abre o menu in game.


Spoiler
[close]


Clique aqui para fazer o download. Hospedado pelo Media Fire.



Créditos a Avenger_B7 por ter criado o sistema.

Créditos a Dr.XGB por me informar vários códigos importantes do Destiny Script.

Créditos a Kamizake por criar a maioria dos gráficos utilizados.

Créditos a Darkfield pelos gráficos dos balões estourados.
Unique Destiny | um novo conceito de RPG Maker 2000!

Da série "Jogos que eu tinha quando tinha o PC ruim"... Ok, não é uma série!

Testei o sistema, funciona bem mas não como o original. O maior problema é que a flecha vai lenta demais e não dá pra estourar mais de um balão por vez. Isso deixa o jogo muito maçante porque você tem que disparar diversas vezes até conseguir estourar todos os balões e com a velocidade da flecha você precisa ter uma paciência divina.

Viva a lenda!



Eu consegui acertar 2 balões com 1 flecha Vicent...

O sistema é muito bacana mesmo, eu curti pra baralho, só acho que a velocidade da flecha poderia aumentar, de resto está muito bacana, estou curioso para saber como moverá por mouse :D
Enfim, parabéns vingador_b7 :D
.

Um ou dois, ainda assim é pouco. No original, com um pouquinho de sorte, você podia estourar até uns 7 (acho que dava pra estourar todos, mas sete foi o meu recorde na época). A velocidade da flecha atrapalha demais. Eu, por exemplo, não tive paciência de estourar todos, peguei uns 4 e depois fechei.

Viva a lenda!



Obrigado a todos pelos comentários críticos! Divulguei agora para que possam surgir novas ideias e dicas. Vou mudar a velocidade da flecha. Antigamente, a velocidade do balão era menor mas isso causava uma tremenda dor de cabeça para fazer o ciclo dos balões aparecerem de novo. Pretendo deixar a colisão mais dinâmica também. Vão me guiando! (:

E obrigado mais uma vez!
Unique Destiny | um novo conceito de RPG Maker 2000!

@Atualização!
Unique Destiny | um novo conceito de RPG Maker 2000!

Bem melhor agora, consegui acertar 4 de primeira. Esta velocidade está perfeita, nem muito rápida e nem muito lenta. Acho que agora você poderia adicionar um sistema de munição pra dar uma dificultada e como andar o processo do mouse aí?

Viva a lenda!



Show, da hora! Etapa da velocidade concluída. hehe' Para ser sincero nem comecei o mouse ainda. =/

Eu ia fazer só pelo mouse mas bugou no primeiro comando, então deixei como alternativo. Vou tentar mais vezes aqui... Maaaaaaas só depois que eu acabar com o de teclas (:
Unique Destiny | um novo conceito de RPG Maker 2000!

@Atualização!
Unique Destiny | um novo conceito de RPG Maker 2000!

Ficou muuuuuuito bom!

O com o Mouse ficou show de bola, só achei que algumas vezes ele dá umas travadas, uma queda de fps sei lá...

Bem, a velocidade da flecha agora está ótima! Só ficou meio chato dizer que você tem 1 flecha, mas quando você lança ela (antes dela sair do Arco), já dá game over (se não acertar todos balões). Fora isso, meus parabéns :D
.

Citação de: Shephiroth online 09/10/2013 às 10:13
Ficou muuuuuuito bom!

haha' Valeu mesmo!

Citação de: Shephiroth online 09/10/2013 às 10:13
O com o Mouse ficou show de bola, só achei que algumas vezes ele dá umas travadas, uma queda de fps sei lá...

hmm, eu acho que é porque você desce com o mouse e antes do arqueiro chegar no final da tela o cursor está fora da janela.

Citação de: Shephiroth online 09/10/2013 às 10:13
Bem, a velocidade da flecha agora está ótima! Só ficou meio chato dizer que você tem 1 flecha, mas quando você lança ela (antes dela sair do Arco), já dá game over (se não acertar todos balões). Fora isso, meus parabéns :D

Show. Cara, não entendi o que acontece. Isso em qual mapa? Eu programei para dar Game Over só quando a flecha chegar no final da tela. Não entendi direito. Obrigado!
Unique Destiny | um novo conceito de RPG Maker 2000!

era no primeiro, agora está indo sempre eauheuaheauhe
Eu hein, mas ta certo, agora que está indo liso está muito bom xD
Gostei da variedade da velocidade ;D
.

hehehehe' Show, tinha ficado até preocupado.
Valeu por testarem a demo, sério, é o apoio que todo eventer precisa. kkkkk'
Bacana! Pois é, eu queria variar um pouco para não ficar muito entediante. hahahaha'
Unique Destiny | um novo conceito de RPG Maker 2000!

@Att, finalizado!
Unique Destiny | um novo conceito de RPG Maker 2000!

@Bug corrigido
Unique Destiny | um novo conceito de RPG Maker 2000!