O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Forçar Janela para Tamanho Real

Iniciado por Avenger_B7, 24/03/2014 às 00:23

Efeito não perceptível




Autor: Avenger_B7.

Sobre: Não sei se acontece com todos mas quando eu abro um projeto do RPG Maker 2000, seja uma demo ou um jogo mesmo a janela aparece em FullScreen porém fica um quadrado medíocre que não dá nem para ver direito o quadrado, imagine o projeto. Tenho que apertar Alt + Enter para deixar a tela em 640x480 e conseguir usar normalmente. Mas aí, o que acontece caso você disponibilize o jogo? Não adianta colocar a explicação na demo porque ninguém vai enxergar. O "Leia-me" não sei para que tem esse nome porque ninguém lê. Então, o jeito é forçando mesmo. Como funciona? Do jeito que eu citei anteriormente, ele força! Simplesmente eu obrigo o teclado a pressionar Alt e Enter ao mesmo tempo. Para utilizar o código basta colocá-lo em um evento em Início Automático e apagá-lo depois temporariamente. Basta utilizar uma vez neste evento no mapa da Title.

Código:
$
Keyboard.SetKeyState(VK_MENU, KEYEVENTF_KEYDOWN);
Keyboard.SetKeyState(VK_RETURN, KEYEVENTF_KEYDOWN);
Keyboard.SetKeyState(VK_MENU, KEYEVENTF_KEYUP);
Keyboard.SetKeyState(VK_RETURN, KEYEVENTF_KEYUP);


Download: Aqui!
Unique Destiny | um novo conceito de RPG Maker 2000!

A uns tempos atrás tava pensando sobre isso, a resolução de tela do 2k3 e qual seria o limite
já alcançado nela, e oque você disse é verdade, ninguém se lembra de ler os textinhos xD
esse trabalho facilita bastante, vou baixar aqui e testar, bom trabalho tio!  :XD:

Fala Avenger. Boa cara! Tem um script de tela cheia automática, imenso por sinal, mas um evento, simples assim, essa é nova. Mandou bem;

Abraços, Ltmkr
Conteúdos novos sempre, o trem nunca para.


Zombie  Misty!

By:Zombie

Simon, obrigado por comentar, o limite eu não sei exatamente, mas eu sempre procuro deixar as imagens com tamanho 320x240, no máximo. Uma pena que a qualidade seja baixa, esse limite de cores complica.


Lotmaker, opa! Valeu pelo comentário mas eu acho que você está se confundindo. hehehe' Esse código só funciona pro 2k, acho que está se referindo à outra engine. (:
Unique Destiny | um novo conceito de RPG Maker 2000!