O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Tio Snow - Tiro ao Alvo

Iniciado por sc19, 14/10/2014 às 20:46


Tio Snow - Tiro ao Alvo



Introdução:
Sistema que serve como minigame, ele é um sistema de tiro onde a mira fica passando pela tela e quando passar pelos monstros você atira. Contém uma HUD.

Foi inspirado num jogo de 2k3 chamado Dragon Blade 3, porém eu não sei o nome do autor. Mesmo assim credito ele pela ideia que tive. (Claro que não está igual)


Perguntas:

P: Tem para 2003/XP/VX/VX Ace?
R: Não, porém você pode recriar o sistema nessas engines, já que é feito por eventos.
No 2003 você pode copiar e colar, mas vai ter que alterar muita coisa como switchs, variáveis, pictures, etc...

P: Gostei do seu sistema, Tio! Posso usar?
R: Se eu disponibilizei aqui claro que pode, risos. Só não se esqueça de direcionar os créditos para mim.

P: Não tem tutorial?
R: Não, mas você pode ver explicações dentro do sistema e entender como funciona.

P: Por que você decidiu fazer esse sistema?
R: Sempre gostei de jogos de tiro em RPG Maker, mesmo que sejam minigames, então fiz esse sisteminha básico pq não sou muito de configurar um ABS.

Créditos:
A mim por criar o sistema.
Ao autor cujo nome esqueci, do DB3, pela ideia que tive vendo o trailer de seu jogo.
Aos fóruns de RPG Maker pelo espaço.
A você, que gostou ou vai usar.




:ok:

23/10/2014 às 19:26 #1 Última edição: 23/10/2014 às 20:34 por Vash
 Um sistema bem simples pelo que parece, o problema é se errar com certeza você fica a beira da morte. xD

Como errei bastante até entender bem o funcionamento. Você pretende melhorar esse sistema? Como colocar alguma velocidade na mira em certo momentos (frames talvez, ou fases, ou boss), ou quem sabe atirar em projeteis que vá até você, atirar em vida para recuperar, munição limitada... enfim, não tenho muitas ideias, mas seria legal você aperfeiçoar o sistema.

Me lembrou bastante os jogos antigos com apenas a mira, não lembro o nome, mas também podíamos controlar ela.

OFF: É... acho eu que tenho um probleminha com a fonte. :(

Valeu \o/

2010 ~ 2016 / 2024

Citação de: Vash online 23/10/2014 às 19:26
Um sistema bem simples pelo que parece, o problema é se errar com certeza você fica a beira da morte. xD

Como errei bastante até entender bem o funcionamento. Você pretende melhorar esse sistema? Como colocar alguma velocidade na mira em certo momentos (frames talvez, ou fases, ou boss), ou quem sabe atirar em projeteis que vá até você, atirar em vida para recuperar, munição limitada... enfim, não tenho muitas ideias, mas seria legal você aperfeiçoar o sistema.

Me lembrou bastante os jogos antigos com apenas a mira, não lembro o nome, mas também podíamos controlar ela.

OFF: É... acho eu que tenho um probleminha com a fonte. :(
Ainda não pensei nisso, na verdade só fiz o sistema simples mesmo.
Na verdade pensei em usar esse sistema para algo um pouco mais complexo, como alguém te perseguisse e seu amigo na parte de trás do veículo ficaria atirando no inimigo. Porém teria que estudar mais, valeu pelas ideias.

Mas se controlasse ficaria meio estranho... claro se fosse num mapa onde não tivesse movimentação.

Tenta instalar a fonte RM2000 na pasta de fontes do seu pc, e use o Rm2k Font Changer para resolver o problema. Tem links fáceis para acha-la, até no 4shared tem. :ok: