O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

O sequestro dos Tiny Toons [Download DEMO 1.0]

Iniciado por MayLeone, 21/02/2013 às 07:57

21/02/2013 às 07:57 Última edição: 13/04/2014 às 20:15 por MayLeone




Estou criando este projeto em plataforma em homenagem à uma pessoa, que não vem ao caso no momento de quem seja, e os resultados estão saindo conforme eu planejava, felizmente.
O projeto é em plataforma no RPG Maker, mas mesmo assim sua jogabilidade é ótima e satisfatória, por isto nem me venha com o papo clichê de Game Maker e similares, pois estou contente com os resultados no RPG Maker.
O jogo conta com uma história bem enfadonha e sem muita graça, porém com sentindo, acho.
Não quis me esmerar muito no enrendo do projeto pois penso que na maioria das vezes um jogo em plataforma não necessita de história e sim jogabilidade.
O download para o jogo só será disponibilizado em sua versão final, ou seja, não esperem por uma DEMO por este tempo, mesmo porque o jogo será finalizado em breve, eu espero.
Infelizmente o projeto não possui gráficos e sons próprios, mas estou fazendo de tudo para que a parte gráfica do jogo fique agradável e aceitável.
Estou ciente dos erros nos sprites no jogo, mas em breve tudo será corrigido.






Plataforma: RPG Maker VX ACE
Gênero: Plataforma/Aventura/Comédia
Desenvolvedora: MayLeone (LaLa Chameleon's)
Data de inicio: Janeiro de 2013
Data de finalização: Previsto para Julho de 2013
Versões: Português (V1) e Inglês (V2)










O game conta com um sistema de plataforma criado pelo Khas, onde o mesmo possui colisões com terrenos regulares e irregulares, gravidade e pulo simulado quase perfeitos, editores de física, plataformas que se movimentam, e diversas outras coisas que vocês poderão encontrar ao longo do jogo, o que deixa a dinâmica do mesmo bem satisfatória.
Claro que nem tudo está sendo programado com base do sistema de plataforma do Khas, a maioria dos sistemas estão sendo criados por mim com eventos e scripts e por enquanto tudo está funcionando perfeitamente.
Está previsto até então para o jogo conter ao todo vinte e uma fases e sete chefões!
Todas as fases são diferentes umas das outras o que não deixa o game acabar caindo na mesmice. Teremos fases onde escorregamos pelo gelo, carrinhos de vagões descontrolados, vulcões, florestas cheias de inimigos, e muito mais...!
O jogo consiste em fazer com que você colete todas as cenouras do mapa, e resgaste os amigos de "Buster Bunny" (protagonista) que foram sequestrados por um milionário maníaco.

















Sistema de escolha de níveis: Com este sistema é possível fazer com que jogador possa escolher se deseja jogar no nível fácil, moderado, difícil ou insano.
O nível de dificuldade é julgado pela quantidade de vidas do jogador.
Inimigos inteligentes: Os inimigos do jogo possuem um sistema de verificação de terreno, onde você pode morrer ao encostar neles, porém pode mata-los ao pular sobre eles.
Tomates explosivos: Um sistema interessante onde você pode coletar este item pelo mapa, e deixar um tomate perto de algum inimigo para mata-lo, ao explodi-lo.
Os tomates explosivos podem também explodir coisas, como obstáculos no caminho, por exemplo, e só podem ser jogados de um em um, até que o tomate anterior seja explodido automaticamente.






Download DEMO 1.0!

DEMO retirada para atualização.






[box class=randomquotemess]

Scripters que tiverem participação direta ou não-direta no projeto:
Khas, Thiago_d_d, Raizen, Victor Sant, Moghunter, Unsigned_Zero.
Alguns gráficos e sons ripados: Sega Genesis, SNES, NES.
Buttons e Logo: Lord Gerar.
Beta-Testers: Mari64, Pititia12, H.M, Gilmore, Mistyrol.
[/box]



Aeh! Cheguei!

Hum... na verdade está melhor do que eu estipulava, Mayzinha.
Não duvidando de tua capacidade, mas ainda achava que esses
sistemas para jogos em plataforma muito limitados para fazer
as animações e tals, mas nesse teu até ficou bem legal mesmo,
pelo que vi no vídeo... que, está um pouco acelerado... né!?  :O_O:

E eu que pensava que seria o primeiro a fazer um jogo/homenagem...  :noface:
Mas com certeza, o destinatário agradará sim, está muito bom.
E bacana que as fases serão todas diferentes, de vez em quando
enjoa mesmo jogar sequência de fases com gráficos iguais.
mas agradei mesmo das fasinhas, acho 20 um número... até pequeno,
mas também não tenho paciência para muitas, e também, conseguir
gráficos diferentes para todas, hein!  :lol:

Não dá para matar serviço e ver o vídeo todo, porém vi o
início e o verei todo assim que possível.
No mais, não vi a engine do Khas em funcionamento ainda, mas em suas
mãos, com certeza será um belo trabalho.

Boa sorte no progresso aí May, que por hora está excelente viu.
Caso precise de algo, saiba que estou à disposição, viu!
  :beijo:

Belíssimo jogo, me faz lembrar dos jogos do Mickey no NES, até o sistema de tomates
está de Parabéns,  é difícil ver um jogo de plataforma completo, está perfeito só não
deu pra ver o vídeo , mas parabéns do mesmo jeito.

:clap:

Mostrei para um amigo que está começando no rpg maker esse vídeo, e ele perguntou o que esse vídeo de um jogo do tiny toons tinha a ver com o rpg maker  :uu: , ou seja está muito muito show mesmo :). Oque as pessoas quando falam do GM tem que saber, o RM tem limites? Sim, mas são muito mais altos do que todos pensam, a linguagem Ruby é muito muito poderosa, e os eventos são a partir da linguagem, o que os fazem poderosos também, logo com um pouco de trabalho, dá para fazer quase qualquer tipo de game no rpg maker :D.
Bom parabéns May, em um jogo de plataforma eu só avalio os gráficos e a jogabilidade e os 2 estão muito bons, continue assim  :wow:

Pelo pouco que pude ver, aparentemente o jogo esta ficando muito bom.  Me trouxe nostalgia, da época em que assistia esse desenho.
Fico no aguardo do jogo, já que sinto uma enorme falta de jogos desse estilo.

Citação de: King Gerar online 21/02/2013 às 08:47
Aeh! Cheguei!

Hum... na verdade está melhor do que eu estipulava, Mayzinha.
Não duvidando de tua capacidade, mas ainda achava que esses
sistemas para jogos em plataforma muito limitados para fazer
as animações e tals, mas nesse teu até ficou bem legal mesmo,
pelo que vi no vídeo... que, está um pouco acelerado... né!?  :O_O:

Na verdade as pessoas não botam muita fé no RM quando se trata de inovar e criar jogos deste gênero! Mas a linguagem em RGSS é muito poderosa, e podemos mudar o rumo da programação em RPG Maker facilmente.
Sobre a aceleração... Meu computador não é lá essas coisas, e o FPS dos videos sempre costumam ser baixos, deixando o video travado. Então tenho que acelerar tudo pra melhorar a qualidade do video.

Citação de: King Gerar online 21/02/2013 às 08:47

E eu que pensava que seria o primeiro a fazer um jogo/homenagem...  :noface:
Mas com certeza, o destinatário agradará sim, está muito bom.
E bacana que as fases serão todas diferentes, de vez em quando
enjoa mesmo jogar sequência de fases com gráficos iguais.
mas agradei mesmo das fasinhas, acho 20 um número... até pequeno,
mas também não tenho paciência para muitas, e também, conseguir
gráficos diferentes para todas, hein!  :lol:

As fases serão bem distintas umas das outras, para a jogabilidade não ficar enjoativa.
21 fases para um jogo de plataforma é um número até que bom, visto que a maioria dos jogos em plataforma que jogávamos antigamente não chegavam nem perto deste número de fases, vide Sonic 1 do mega drive.

Citação de: King Gerar online 21/02/2013 às 08:47

Não dá para matar serviço e ver o vídeo todo, porém vi o
início e o verei todo assim que possível.
No mais, não vi a engine do Khas em funcionamento ainda, mas em suas
mãos, com certeza será um belo trabalho.

Boa sorte no progresso aí May, que por hora está excelente viu.
Caso precise de algo, saiba que estou à disposição, viu!
  :beijo:

Ok, quando tiver mais tempo dê uma olhada no video, garanto que vai gostar!
No mais, obrigada pelos elogios... E pode deixar que se eu precisar, eu pedirei ajuda sim, você sabe!
Beijo!




Citação de: Raizen online 23/02/2013 às 13:13
Mostrei para um amigo que está começando no rpg maker esse vídeo, e ele perguntou o que esse vídeo de um jogo do tiny toons tinha a ver com o rpg maker  :uu: , ou seja está muito muito show mesmo :).

Nossa, que legal! Gostei de saber disso, realmente me agrada o fato de o jogo parecer que não é de RM, devido aos preconceitos para com esta engine, em relação a jogos de plataforma.

Citação de: Raizen online 23/02/2013 às 13:13
Oque as pessoas quando falam do GM tem que saber, o RM tem limites? Sim, mas são muito mais altos do que todos pensam, a linguagem Ruby é muito muito poderosa, e os eventos são a partir da linguagem, o que os fazem poderosos também, logo com um pouco de trabalho, dá para fazer quase qualquer tipo de game no rpg maker :D.

Concordo! Foi exatamente o que eu disse para o Gerar mais acima! Parece até que copiei tua mensagem. hehe...
Por fim, obrigada pelos elogios, Raizen!




Citação de: Musphelhein online 23/02/2013 às 19:16
Pelo pouco que pude ver, aparentemente o jogo esta ficando muito bom.  Me trouxe nostalgia, da época em que assistia esse desenho.
Fico no aguardo do jogo, já que sinto uma enorme falta de jogos desse estilo.

Realmente pode lembrar o desenho mesmo...
Obrigada pelas palavras.

Até mais!

Nossa...  :'0':
Melhor game de plataforma que já vi no maker!
Parabéns mesmo ótimo projeto!  :ok:


Até mais!

Interessante composição.
Está tudo muito interessante, pois todos os recursos estão bem mesclados, e pela nostalgia ao lembrar do jogo dos Toons de SNES.
A premissa do jogo é algo coerente, e está bem parecido, em termos de sistemas e recursos, com o já citado, jogo original.

Minha única crítica é quanto a essa fase :



O cenário está muito sem vida, com esse tom abundante de laranja. Se fizesse algumas alterações no background, como adicionar montanhas mais escuras e/ou adicionar nuvens maiores e adicionar mais tons de laranja ao céu, ficaria mais interessante, e não tão massiva aos olhos.

Do mais, boa sorte para o projeto.



Okie Dokie

Citação de: Gr!Lo online 02/03/2013 às 18:38
Nossa...  :'0':
Melhor game de plataforma que já vi no maker!
Parabéns mesmo ótimo projeto!  :ok:


Até mais!

Obrigada! Não acho que seja o melhor, mas espero que pelo menos o pessoal curta!




AzorMachine:

Fico feliz que tenha gostado do projeto! E fico feliz também que a única crítica que tem sobre o meu projeto, é uma fase que na verdade é apenas um protótipo, visto que seu desenvolvimento nem foi iniciado direito! He he... Mas pretendo melhorar este mapa aí, realmente ele está muito morto e sem graça, mas irei trocar o background por algo mais vivo, bem como a cor do tileset utilizado.
Mesmo assim, obrigada pelo comentário!

Nossa... eu estou muito desatualizada no RPG Maker, quando ele começou a fazer esse tipo de coisa?
Sério parabéns  :clap:, o jogo realmente não parece um "amador". Como geral falou, deu nostalgia dos velhos tempos.

Minha única crítica, não é realmente uma crítica, e sim algo mais pessoal que é o fato de eu não ser fã de criar algo (qualquer coisa, desde fanfics á fangames) baseado em alguma coisa já existente. Ainda assim, quando lançar eu pretendo jogar.

E de fato história em plataforma não é tão importante, uma boa história é sempre bom, e nesses tipos de jogos que geralmente são cheias de comédias torna ainda mais divertido, contudo a jogabilidade importa mais.

Conheçam meu blog: Get a Life

"Talvez o certo para você é o errado para mim . Claro, cada um é cada um,
ninguém é igual a ninguém. Não vai ser por isso que vamos nos desentender.
Duas pessoas discutirem e não chegarem a uma conclusão igual,
é a melhor prova de que cada ser humano tem o seu valor e identidade própria."
Raul Seixas

Eu comentei na MRM e venho aqui também.
Jogo perfeito, lembra muito os velhos tempos e como eu já disse adoro jogos de plataforma. Viciam de um modo que você não sabia ser possível :XD:
Vou deixar meu ouro aqui pois esse merece :ok:
Força com o projeto e não desista.

Kris Wannieg:
Já eu não vejo problemas quanto a fangames, desde que o enredo tenha sido refeito, e os sistemas do jogo original não sejam copiados!
Obrigada pelo comentário.

Mafagafo32:
Muito obrigada! E para comemorar toda essa empolgação... Uma pequena surpresinha:




Estou passando hoje aqui para mostrar-lhes uma parte de um dos bosses do jogo!
No inicio, você deve subir nas pedras até chegar ao topo, sem escorregar e cair na lava que sobe logo abaixo. Chegando ao topo... Enfrente o boss como puder para salvar seu próximo amigo!
No video, eu não mostrei o boss por completo para não perder a graça... Mas é algo realmente desafiador desde a subida até seu confronto, confira:


Eu jogava bastante Tiny Toon Adventures no snes.  :ded:

Seu jogo esta realmente impressionante e chamativo, quando eu jogar vou sentir uma nostalgia enorme  :*-*:

Boa sorte com tudo.
Se tiver um tempinho, veja meu projeto. Obrigado.

Olá galera! Estou passando aqui para pedir o apoio de vocês no Protótipo Premiado deste mês aqui na CRM! Vote lá no projeto se você gostou do mesmo!
Lembre-se: Vote apenas se achar que o projeto mereça, não vote porque estou pedindo! Isto é apenas um lembrete!

Eu havia comentado que disponibilizaria apenas a versão full do jogo, mas para vocês verem que o projeto vale a pena, irei lançar em breve uma DEMO com 7 fases completas e dois bosses, aguardem! Irei apenas corrigir algumas coisas e assim que eu terminar, deixarei aqui o download para vocês testarem um pouco do jogo.
Beijos e conto com vocês!  :ok:

Download da primeira DEMO no tópico.  :XD: