O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Lixo no Lixo - Joguinho Educativo

Iniciado por Brittus, 13/02/2013 às 17:03


Sua vontade de usar o RPG Maker para auxiliar alunos é incrível, eu lhe admiro muito por isso. A respeito do projeto, acho que os mapas poderiam ser mais caprichados, para chamar a atenção dos alunos.

Boa sorte e Abraços.

Citação de: Nandik online 13/02/2013 às 17:14
(...) acho que os mapas poderiam ser mais caprichados, para chamar a atenção dos alunos. (...)

Anotado!

Muito obrigado!

Citação de: Nandik online 13/02/2013 às 17:14
Sua vontade de usar o RPG Maker para auxiliar alunos é incrível, eu lhe admiro muito por isso. A respeito do projeto, acho que os mapas poderiam ser mais caprichados, para chamar a atenção dos alunos.

Boa sorte e Abraços.

Só tenho a dizer que concordo com o camarada acima, porém, para pessoas que não conhecem o Maker e não sabem como funciona, esses mapas estão ótimos! Claro, quanto mais bonito, melhor, mas enfim...

Novamente, iniciativa louvável!

Ideia interessante, e como o rpg maker é uma engine razoavelmente fácil de se trabalhar com, provavelmente vai valer a pena o esforço. Só recomendo que da próxima vez tente deixar os mapas mais caprichados, quem sabe até seu alvo irá perceber sua melhora na engine. No geral fiquei interessado mas não vou jogar, basicamente odeio jogos educativos, mas para quem ainda precisa ser educado com certeza é útil (provavelmente é trauma, joguei muito quando menor D:).
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death

bem é estranho não matar nada num jogo feito nesta engine

+ ouro pela iniciativa :D

  Sinceramente, como o alvo é a pirralhada lá, os mapas já estão de bom tamanho.  O que importa mesmo é a jogabilidade, e o modo que você está "ensinando".

  Acho legal a ideia de jogos educativos.  Mas tá de brincadeira que isso ai é pra sétima série, né? Putz, se o meu professor na sétima série me colocasse pra jogar um jogo educativo assim sobre "lixo", eu quebraria o monitor na cabeça dele.  Não sei se é só o meu modo aluno rebelde de ser que pensa assim, ou o sétimo ano da Paraiba é mais infantil, não sei.

  Espero que as "crianças" da sétima série gostem. X.x

Amigos da CRM, muito obrigado pelos comentários, pois são muito úteis para o nosso aprendizado.

@Voooldo - Valeu pelo incentivo, procuraremos deixar o cenário mais apresentável, mais bonito.

@B.loder - Na verdade, estamos aos poucos pondo em prática o que temos aprendido. Ao longo dos próximos meses, procuraremos melhorar cada aspecto do jogo. Apesar de ser educativo, nos preocupamos exatamente com a jogabilidade, para não ficar algo chato. O RPG Maker é razoavelmente fácil mesmo. Só tenho praticamente 2 meses utilizando ele. Obrigado pelo apoio.

@makergame2000 - Pretendemos, meu amigo, acrescentar alguns inimigos na próxima atualização. Estamos planejando incrementar elementos de fantasia e futurismo, mas como disse anteriormente, somos "novinhos" nesse ramo (kkkkkk).

@lobozero - Amigo lobo, infelizmente existe uma discrepância com relação ao ensino na Zona Rural e na Zona Urbana. Na Zona Rural, os alunos são mais carentes de tudo. E neste caso, as turmas de 5º ano (antiga 4ª série) tem alunos de 7 ou 8 anos. Muitos desses alunos (com essa política educacional fraca) são aprovados muitas vezes sem terem aprendido o básico, como ler e escrever, quem dirá os demais conteúdos...
Na Zona Urbana, por sua vez, temos todo o tipo de aluno, e o jogo, do modo como está, pode não apresentar muitos atrativos para alunos do 7º ano (antiga 6ª série), mas como objetivamos, "reforçar" alguns aspectos do que foi ensinado, esperamos que o jogo consiga isso. Afinal, até um jogo de damas, se bem utilizado, pode resultar em aprendizagem de matemática em níveis muito altos.

Agradecemos muito por seu incentivo, esperamos que eles gostem.

Como maker antigo e concordando com meus companheiros de fórum.
Acho a idéia em suma muito interessante.
Então vou fazer uma sugestão que deve ser muito bem examinada!

A adição de diálogos gravados nas partes principais do jogo.
Claro que isso exige certos recursos.
No entanto traria maior facilidade de absorção do conteúdo!

Esta é apenas minha sugestão, mas como disse antes.
Precisa ser analisada.

Bem é isso, até!