O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Pixel Art em 3D Isométrico

Iniciado por LoboShow, 31/05/2013 às 02:12

31/05/2013 às 02:12 Última edição: 31/05/2013 às 02:15 por lobozero
Pixel Art Isométrico

  Esse tutorial foi feito por NascImpact, somente estou postando ele aqui.  O tradutor é Ails.  E claro, com a minha mania de revisar os erros, com algumas modificações minhas...
  Bom, é basicamente um tutorial sobre os princípios básicos de pixel art isométrico, sem mais.



3D Isométrico em Pixel Art
  Como você pode perceber, uma pequena linha em isométrica sempre é feita da mesma forma. Para a linha que sobe, faça dois pixels para o lado, e um pixel pra cima. A largura é sempre o dobro da altura. Para a linha que desce, é a mesma coisa. Sabendo isso, você pode fazer linhas em qualquer sentido.

  Neste exemplo, você tem um quadrado de 30x30, mas uma vez em isométrico, ele se torna 30x15, a altura corresponde à metade da altura original.

  Apenas por curiosidade, o ângulo da linha isométrica, e a linha horizontal corresponde à exatos 26.565º. É útil saber isso se você estiver fazendo o desenho em Flash por exemplo.

  As 'linhas perfeitas', como mostrado nesse exemplo, correspondem às linhas mais usadas em pixel art isométrico. Com essas linhas, você pode fazer quase qualquer forma (triângulos, retângulos, quadrados, etc).



Pirâmide em Pixel Art Isométrico

  Primeiro de tudo, desenhe uma base quadrada em visão isométrica, não importa o tamanho, este tutorial se aplica a qualquer tamanho de quadrado.

Desenhe uma linha reta na parte da frente da pirâmide, ela servirá de base para os outros lados. A altura desse linha será a altura da sua pirâmide.

  Desenhe agora duas linhas para fechar sua pirâmide.  Você pode fazer um ponto no canto esquerdo (ou direito) da base da pirâmide (representado pelo ponto vermelho na figura), e segurando a tecla 'shift', clicar no topo da pirâmide.

  Remova a linha preta da base da pirâmide, agora é hora de colorir a pirâmide.

  Quando colorida, ficará parecida com essa.

  Outros exemplos de pirâmides.




Cilindros com pixel art isométrico

  Primeiro, desenhe um quadrado em visão isométrica, não importando o tamanho.

  Em uma nova camada, use a ferramenta de seleção circular para criar uma elípse como na figura.

Desenhe o contorno da elipse. Você terá a base do cilindro.

Duplique a base e afaste de acordo com o tamanho que você quer que seu cilindro tenha e ligue as estremidades com uma linha.

Para terminar, aplique uma cor e pronto!

Outros exemplos do uso de cilindros.



Criando uma Casa Isométrica

Primeiro, desenhe as linhas principais da casa, enquando tendo como base no chão, um retângulo em visão isométrica.

Preencha as várias partes da casa, com cores básicas. Preste atenção para aplicar as cores com base em um ponto de luz.

Faça os contornos com cores mais escuras correspondentes às superfícies.

Adicione alguns elementos, como janelas, portas, etc da mesma forma.

No final, você pode obter esta imagem adicionando sombras, detalhes como a grama e a cerca.

Esperando o Lobozero voltar, eu gostei do tutorial.
Tem certos detalhes que eu não sabia, o tutorial é ótimo, logo menos eu estou criando tiles isométrico em meus projetos.

otimo tutorial amigo, muito bom, o esqueminha do circulo foi uma grande ideia
Clique e conheça o meu canal - Canal RPG Maker Zone