O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Ajuda com criação de NPC de troca

Iniciado por Zamp, 16/05/2017 às 23:12

Boa noite galera estou tentando criar um npc que eu entrego a matéria prima e ele entrega um item depois de alguns minutos, fiz como na imagem em anexo mas não deu certo agora não sei o que fazer mais. Agradeço desde já a ajuda.

[Anexo excluído pelo administrador]

Cara, pelo que eu vi o evento que você fez resolve a troca na hora certo?
Ai você está querendo que o NPC pegue o Bronze por exemplo e só entregue a espada depois de algum tempo certo? Em vez de entregar na hora?

Que tal assim. O ferreiro fala para voltar depois, e depois dessa fala ativa um interruptor que por sua vez faz um Evento Comum iniciar. Nesse evento você coloca um contador de tempo e no final dele uma mensagem do tipo: "Vou ver se minha espada já está pronta". Depois da mensagem ativa outro interruptor que muda o evento do ferreiro para ele já entregar a espada certa.
Deu pra entender? ahuahauhauhau...
Eu faria assim... se não estiver conseguindo me fala que tento fazer e te mandar depois.

Sugiro que você procure alguns tutoriais de eventos aqui no fórum para tirar essas dúvidas.
:ok:

 O que exatamente não está saindo como o esperado?
Porque pelo que eu vi, faltaram algumas condições (ao meu ver).

Consegui mudar em partes criei variáveis para que se não estiver com a quantia necessária de matéria prima não seja possível fazer a troca, e não foi fácil, mas achei em um tutorial pro RPG Maker VX Ace

Spoiler

◆Texto:Actor3(4), Janela, Parte inferior
:     :Trouxe alguns itens para mim?
◆Texto:Nenhum, Janela, Parte inferior
:     :Oi quer trocar itens?
◆Exibir as escolhas:Escudo de Bronze, Escudo de Prata (Janela, Direito, #1, #2)
:Quando Escudo de Bronze
  ◆Se:O grupo tem Bronze
    ◆Variáveis de controle:#0001 Bronze = O número de Bronze
    ◆Se:Bronze ≥ 10
      ◆Texto:Actor3(4), Janela, Parte inferior
      :     :Realmente você tem todos os itens,
      :     :tome aqui sua recompensa...
      ◆Texto:Nenhum, Janela, Parte superior
      :     :Você recebeu um Escudo de Bronze!
      ◆Trocar armaduras:Escudo de Bronze + 1
      ◆Trocar itens:Bronze - 10
      ◆
    :Mais
      ◆Texto:Actor3(4), Janela, Parte inferior
      :     :Você não tem a quantia necessária, é necessário 10
      :     :barras de Bronze.
      ◆
    :Fim
    ◆
  :Mais
    ◆Texto:Actor3(4), Janela, Parte inferior
    :     :Você não tem a quantia necessária, é necessário 10
    :     :barras de Bronze.
    ◆
  :Fim
  ◆
:Quando Escudo de Prata
  ◆Se:O grupo tem Prata
    ◆Variáveis de controle:#0002 Prata = O número de Prata
    ◆Se:Prata ≥ 10
      ◆Texto:Actor3(4), Janela, Parte inferior
      :     :Realmente você tem todos os itens,
      :     :tome aqui sua recompensa...
      ◆Texto:Nenhum, Janela, Parte superior
      :     :Você recebeu um Escudo de Prata!
      ◆Trocar armaduras:Escudo de Prata + 1
      ◆Trocar itens:Prata - 10
      ◆
    :Mais
      ◆Texto:Actor3(4), Janela, Parte inferior
      :     :Você não tem a quantia necessária, é necessário 10
      :     :barras de Prata.
      ◆
    :Fim
    ◆
  :Mais
    ◆Texto:Actor3(4), Janela, Parte inferior
    :     :Você não tem a quantia necessária, é
    :     :necessário 10 barras de Prata.
    ◆
  :Fim
  ◆
:Fim
[close]

Agradeço a todos que estão visualizando e respondendo ao topico

Que bom que está dando certo cara! Só fiquei com uma dúvida, vc criou uma variável que vai ser igual a quantidade de um item pra ser a condição a ser alcançada pra trocar as matérias primas pelo equipamento pronto? Se for isso é mais prático colocar a quantidade do próprio item como condição! Hehe...

Citação de: yzarck online 18/05/2017 às 09:18
Que bom que está dando certo cara! Só fiquei com uma dúvida, vc criou uma variável que vai ser igual a quantidade de um item pra ser a condição a ser alcançada pra trocar as matérias primas pelo equipamento pronto? Se for isso é mais prático colocar a quantidade do próprio item como condição! Hehe...

Não entendi o que vc esta tentando me dizer mas vou tentar arrumar, agradeço por acompanhar meu caso. :wow: