O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Guardiões da Natureza

Iniciado por Silverlake, 12/12/2014 às 23:31

30/11/2015 às 08:50 #15 Última edição: 02/12/2015 às 21:36 por Ronaldo Bento
Nota 10 Silverlake
Realmente uma linda proposta... Parabéns!

Como sou iniciante no RPG Maker não tenho muita "Experiência" como desenvolvedor, mas pela idade já joguei diversos jogos incluindo RPGs e adorei seu jogo.  Gostei da busca pelos itens para adquirir habilidades, da recuperação dos mapas destruídos (Bacana) e se tratando dos mapas são muito bem feito! (gostaria de usar os Tilesets e os seus personagens como NPCs para meu jogo)...
Agora como Professor de Matemática e Estudante de Engenharia Ambiental, gostaria de sugerir que mencione as fontes, por exemplo: os ciclos biogeoquímicos como d'água e do oxigeno e carbono, além do texto sobre a revolução industrial que você mencionou e legal mencionar as fontes.

Alguns alunos estão jogando e vamos ver se eles também comentam algo.

Silverlake, para meus projetos comprei os RPG Maker VX e MV e quem sabe futuramente não trabalhamos juntos num projeto educacional... Agora estou no 6° semestre de Engenharia Ambiental e trabalho na Faculdade como monitor de Fundamentos da Matemática Elementar e poderíamos escrever um projeto com o tema Meio Ambiente e desenvolver um jogo "Patrocinado", pois sou a favor de ter um incentivo ao produzir jogos de qualidade e gratuitos para os usuários.

Novamente Parabéns!

Muito obrigado mesmo!! :*-*:
Fiquei muito feliz de ter gostado do meu projeto.

Obrigado por todos os elogios e fique a vontade para usar os tilesets e personagens sendo que a maioria dos tiles eu peguei do próprio RTP a alguns outros da internet. Os personagens podem ser conseguidos no site de Usui Moo (eu deixei o link no tópico). Em relação as fontes, realmente foi ignorância da minha parte não tê-las colocado. Eu coloquei as referências nos créditos do final do jogo mas foram apenas os links dos sites em que pesquisei... Agora que tenho mais noção disso, realmente a menção da bibliografia ficou bem insuficiente.
Eu até comecei a trabalhar em uma atualização para o jogo com algumas melhoras gráficas mas não continuai por falta de tempo mesmo... Em todo caso está aqui o tópico q fiz aqui na CRM: http://centrorpg.com/index.php?topic=11479.msg89106#msg89106

Também estou ansioso para ver o que seus alunos tem a dizer sobre o projeto.

Opa!! Eu adoraria criar um projeto com você! Eu ainda estou no 1º semestre da faculdade de Jogos Digitais então acredito que logo poderei te ajudar bastante com isso, e não apenas utilizando o RPG Maker. E embora eu acreditasse que fazer jogos educativos fosse chato, Guardiões da Natureza foi bem divertido de desenvolver, talvez porque o meio ambiente é um assunto que eu gosto de pesquisar e discutir. Compartilho da ideia de incentivar a criação de jogos gratuitos de qualidade.

Novamente obrigado.

"Era uma vez um elfo encantado que morava num pé de caqui..."

Seu jogo é muito bom! Principalmente pela proposta e também pela importância do Tema  :wow:
Parabéns novamente Silverlake!

Apesar de não curtir muito jogos com esse estilo de combate e odiar as partes que os inimigos ficam aparecendo aleatoriamente (tipo as malditas cavernas dos jogos de pokemon), estou gostando muito do seu jogo porque é bem viciante e dá pra fugir das lutinhas hehe.

Quando eu tava no ensino médio tive a ideia de fazer um jogo educativo também para um projeto de biologia mas acabei desistindo pois a professora foi trabalhar em outra escola e isso desanimou pois ela era muito legal, enfim... nota 10!! Mais tarde quando tiver tempo concluo o jogo, já to na terceira fase.  :clap:

Esse jogo parece ser bem interresante afinal... Dificil ver um jogo educativo que isso eu considero inovador na comunidade Maker. Eu ainda não joguei mais quando termina de baixar aqui eu vou dar meu FeedBack  :wow:
"Imaginação é a melhor habilidade, apenas requer concentração para sua execução"

Saudações!

Durante o Evento "A Lua Infectada", ocorrido no fórum do Condado Braveheart, eu fiz o review de alguns jogos pelo Clã dos Heróis. Com o fim do evento, deixarei os vídeos também nos respectivos tópicos.

Ao contrário dos reviews que faço em meu tópico específico, eu não fui até o final dos jogos, tenho jogado apenas durante a primeira hora deles.

Espero que gostem do review.

Até mais!

Canal YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCYZbBHdVs1zKPJi-epNZB-w

Visitem também minha idéia de jogo (A Jornada): http://centrorpg.com/index.php?topic=14189.0

E...gostaria de ter um review do seu jogo/projeto? Veja como em: http://centrorpg.com/index.php?topic=14491.0

o Download nao funciona

Citação de: moisesneto online 03/06/2018 às 14:58
o Download nao funciona

Notei o mesmo, não tentei o sem o RTP, mas o com o RTP não funciona.

Arruma o link para download

Olá pessoas Maravilhosas!

Entããããão... Demorou mas eu tô passando aqui pra avisar que os links para download do GdN original estão consertados.

Antes tarde do que nunca né...

~Silver here

"Era uma vez um elfo encantado que morava num pé de caqui..."