O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Acellus v2.5 ◄ Novas Screenshots (18/08/2018)

Iniciado por Virgyl, 21/02/2016 às 00:05

Update!

Nome editado & Tópico reformulado!
11/11/2016




Skyloftian - Olá Sky, tudo bem?

Entendo o quê quer dizer, vou tentar ser mais claro na próxima demo.
fico feliz que tenha gostado, abraços.





Uhtred - Olá Uhtred, como vai?

É, infelizmente a demo é bem curta mesmo, já que eu sou uma pessoa incrivelmente indecisa, assim fico recomeçando o projeto do início milhares e milhares de vezes até que fique algo uniforme.

Já estou revisando o texto, então posso garantir que não iram haver mais erros assim :XD:
Sobre a tela cheia, eu deixei justamente aquele script por ele dar uma cara mais pixealizada, porém, caso lhe convenha, para usar a tela cheia comum do maker, é só apertar F5, desativando a tela cheia, e apertar Alt+Enter, e caso queira voltar com a tela cheia anterior, é só repetir o processo.

Sobre a introdução, vou trocar para algo mais parecido com a história, até mesmo porquê se encaixa melhor.

Enfim, fico feliz que tenha gostado.
   Abraços. 



Update!

Nova screenshot!
01/01/2017
Um feliz ano novo! :ok:



Você parece ter um background bem estruturado da criação de seu mundo e dos conflitos pelos quais ele tem passado. Gostei muito da sua "teoria da criação", me lembrou bastante as deusas de Hyrule da série Zelda, mas de forma alguma isso é algo ruim.

Já disse antes em algum lugar do fórum, sinto bastante saudade de projetos que abracem o medieval e a mitologia, e o seu parece fazer isso em pequenos detalhes, desde uma história envolvendo Yggdrasil, guerras e personagens caricatos mas com possibilidade de desenvolvimento dentro do enredo.

Não curto muito versões demonstrativas então vou aguardar a versão completa do jogo, minha única sugestão vai para o fato de que achei muitas das screens disponibilizadas no tópico bem escuras, nem sempre é um atrativo para jogadores, mas também é mais meu gosto pessoal do que uma crítica de fato.

Ah, por favor, vi a enquete mas queria entender melhor o que seria um "sistema simples de exploração sandbox" em um jogo de RPG Maker, para poder votar.

Abraços e sucesso para o projeto, continue firme que está ficando muito bonito! :)

Olá Matt, tudo bem?
Bom, sim, eu creio que os detalhes em um mundo fictício sejam a parte mais
importante, assim como a cultura e a religião.

Sim, como você acrescentou, eu me baseei em LOZ, assim como na mitologia
nórdica. Sobre as screenshots, o início do jogo é bem escuro, e como é um processo lento,
eu sempre disponibilizo uma screen assim que posso :XD:

E Respondendo a sua pergunta, seria um sistema no qual cada país seria disponível para
você andar livremente por ele, tanto por pontos de viagem rápida como a pé ou a cavalo.
Mas coloquei esta enquete pois o público deve ter em mente que, caso eu acrescente este sistema,
isto tornaria o jogo mais lento de se produzir, e assim mais demorado de demo em demo. Caso
o sistema não seja adicionado, o jogador terá um cenário fechado, podendo fazer quests e explorar
apenas ao redor de uma cidade ou em uma região pré-feita, não andando por todo o país na qual a história o levou.

Fico feliz que tenha gostado  :XD:

  Abraços ~Virgyl



demorou mas chegou:
Update!


Novo vídeo adicionado!
01/04/2017


Nota: Perdão pela qualidade de imagem baixa :hm:



A qualidade do vídeo não é das melhores, mas dá pra ver que está bem interessante o clima da cutscene.
Mas cá entre nós, 1 minuto e 3 segundos de loading?  Nem meu Zelda novo demora tanto pra iniciar.  :pare:


Olá Revali! Tudo certo?
Pois é rapaz, pra tu ter uma idéia, meu computador aguentou
o jogo a pouco mais de dez frames, então tive que gravar com
tudo no mínimo xD

O Loading varia de computador pra computador, e como já dito,
o meu não é dos melhores :fifufi:

Obrigado pela resposta, forte abraço.

   Passar bem ~Virgyl


Buenas, vi o vídeo e gostei bastante da ambientação e das músicas que colocou, desde a tela de título até o início de cutscene ali. O mapa também tá bem legal e me deixou com bastante vontade de jogar.

Mas o vídeo tá com um lag desgraçado, acho que foi na hora que tu gravou aí... a qualidade também podia ser melhor.


Agora uma crítica, pra que serve aquele loading? O RPG Maker não precisa de tela de loading, no máximo tu inicia no mapa com fade-out e logo depois de ativar os eventos/switches/variáveis necessários tu dá logo um fade-in e bola pra frente. Me pareceu mais aquela velha besteira que o pessoal faz pra deixar seu jogo mais "profissional", sendo que qualquer jogador odeia mortalmente telas de loading, então pergunto de novo, pra quê?

eu ja ouvi esse main theme :*-*:
o projeto tem muito valor espero que se saia bem :clap:

Gostei muito da história, realmente tu trabalhou e muito nela, espero só que não fique como xenogears onde atacavam quase 10 minutos de dialogo sem parar contando ela, no lugar de dividir mais ou colocar em cutscenes animadas.

Agora o ladrão ai não parece que daria um bom personagem pro grupo, ou seria melhor ele meio que viver solitariamente em side quests, pois pela descrição ele não presta e mataria até seus companheiros.

Graficamente está ok apesar de poucas screens. E uma screen da caverna tá bem vazia, tu pode colocar água ou mais pedras ou variação da cor do terreno, bem como stalagnites ou sei lá.
Por que Deus amou o mundo tanto que entregou seu único filho para que todo que nele confia não morra mas tenha a vida eterna. Pois Deus mandou seu filho ao mundo não para condená-lo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
E é assim que o julgamento é feito: Deus mandou a luz ao mundo, mas as pessoas preferiram a escuridão porque fazem o que é mau.
Pois todos os que fazem o mal odeiam a luz e fogem dela, para que ninguém veja as coisas más que eles fazem.


@Uhtred - Olá camarada, tudo certo? O Esmero em um mapa nunca é
o bastante, então fico feliz que tenha gostado haha
Sim, como eu comentei na mensagem acima, a qualidade estava péssima, porém me senti mal em
não conseguir trazer um vídeo novo, então resolvi gravar assim mesmo.

Sobre a tela de loading, eu coloquei ela ali enquanto os comandos e as switches
do próximo mapa eram executados, assim quando terminassem, a tela sumiria :XD:


@senhor azul - Boa noite Senhor, tudo bom? Pois é, essa é a intenção da música XD
Muito obrigado, só precisamos agora é esperar mais um ou dois milênios até a
próxima demo haha


@Robercletzon - Olá rapaz, como vai? Pois é, e como trabalhei xD
Mas relaxa, não pretendo fazer um simulador de rede social só com diálogos parados, logicamente
terá uma animaçãozinha ou outra haha

Sobre nosso querido August... Bom, essa era a idéia! :XD:
Ele realmente vai ter essa motivação no início, mas pense bem:
O que cargas d'água eles (ou ele) fizeram para que ele se aliasse ao grupo?

As dúvidas são uma arma carregada xD
Pois é, se antes tinham poucas screenshots, imagine agora :T.T:

   Abraços ~Virgyl






Update!


Tópico completamente atualizado & Novas imagens!
23/04/2017



[box2 class=black title=♛]

♦ Update (22/10/2017)

Boa madrugada, camaradas!
Sim, eu sei. Se passaram meses sem novidades. Não sei se é a esperança falando agora, mas eu tenho
certeza que todos vocês, estimados leitores, estavam aguardando por novidades,
bom, elas estão aqui agora.

O Tópico foi completamente refeito, junto da história revisada e da estética.
Tomei a liberdade de deixar uma coisinha ou outra pra se pensar sobre o enredo
nos textos do tópico, portanto preste bastante atenção.

Bom, por enquanto é isto.
Até o ano que vem, com mais novidades. (É, sarcasmo.)

Abraços, Virgyl.

[/box2]


Opa, fala Virgyl!

Então, eu dei uma lida no tópico e agora me parece que tu finalmente achou um rumo para o projeto, pois das outras duas vezes que eu comentei aqui não se tinha nada muito referente a história e ambiente do projeto, só mapas e sistemas mesmo e a história ficou de lado. Aliás, dentre meus comentários percebi que a história mudou, o nome do projeto mudou, a engine mudou...enfim, muitas mudanças que deixava aparente que a pasta do seu projeto era na verdade mais um acervo de mapas e sistemas do que propriamente um jogo em construção. Espero que isso tenha mudado.

A sua história me agrada bastante, a ambientação lembra bastante as Crônicas de Gelo e Fogo e eu gosto disso. Porém sempre me preocupo e comento isso em projetos onde a história é comprida demais e envolve muitas famílias, muitas casas, muitos personagens...o grande problema é passar todo esse universo para o jogador in-game, já que ninguém vai ler (ou ao menos não é o que a maioria faz) a história escrita, e sim vai vivenciar ela jogando. E aí vem o problema, pra mostrar tudo isso tu vai precisar de uma introdução enorme, ou longos flashbacks da história passada, ou longas conversas entre personagens, ou inserir livros em bibliotecas que o jogador terá que ler (eu odeio isso)... e tudo isso dá um trabalho enorme de fazer e um tempo desgraçado pra fazer.

Se tempo e trabalho não é um problema, ótimo, seu jogo vai ficar foda! Já se é um problema, bem aí a chance dele não sair do papel é enorme.

Por hora eu te recomendo fixar na criação do projeto mesmo, criar mapas, criar cenas jogáveis e realmente botar a mão na massa um pouco e deixar de lado as longas horas em editor de imagens para criar mapas bonitos ou para criar histórias mirabolantes...digo isso pois já sofri desse mal, e na hora que realmente fui botar a mão na massa eu vi que dá um trabalho danado programar batalhas e eventos e aí eu percebi que criar um jogo longo, principalmente sozinho, esperando manter um alto nível de detalhes nos mapas ia me tomar um tempo que eu não teria e isso acabou minando minha motivação de continuar criando.

Mas agora falando como jogador, eu torço que tu consiga chegar ao fim ou ao menos lançar mais uma demo jogável (dessa vez jogável mesmo) pra talvez ganhar mais motivação, gerar mais feedbacks e tal.