O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[Concurso Não-Oficial] Game dos Sonhos #01

Iniciado por Harden, 06/12/2012 às 19:28

06/12/2012 às 19:28 Última edição: 13/12/2012 às 01:12 por Harden
Sejam bem vindos a primeira edição do concurso Game dos Sonho!




Como funciona o Concurso?
Toda edição do concurso terá como objetivo saber como vocês gostariam que fosse o seu game dos sonhos em questões gráficas e afins! Então será basicamente um concurso de screenshots!

Toda edição do concurso contará com um Tema aleatório, que deverá ser levado como base para fazer a screenshot. O tema desta edição é  uma CENA de Fantasia.


Como faço para Participar?
Para participar é simples. Nesta edição estarei colocando, na área das regras, uma pequena ficha, a qual você deverá preencher com algumas especificações, dê uma olhada lá.

Como será escolhida a melhor Screenshot?
Se forem muitos candidatos, irei avaliar as screenshots junto de mais um membro do fórum para, dentre todas enviadas, sobrarem apenas 5 para entrarem em votação pública em um tópico.

Se forem no máximo 10 candidatos todas as screenshots entrarão para votação pública.

Este concurso acontecerá mais vezes?
Não sei, dependendo de como for o recebimento de vocês desta primeira edição, poderão haver mais.


PARTICIPANTES:
B.Loder




Aqui está a lista de regras para a realização deste concurso:

O QUE FAREMOS?
- Esta edição do concurso conta como o tema sendo CENA de "Fantasia", ou seja, você deverá realizar uma cena que você gostaria de ver em um jogo seu. Uma fala de um protagonista com outro, ou um encontro com um super boss. Lembrando que é uma CENA e não uma batalha. Então nada de HUDS, ABS ou SBS ou etc.

PARA PARTICIPAR:
As inscrições são ilimitadas, porém elas tem uma data de expiração. Você só pode se inscrever até o dia 19/12 (Quarta-Feira). E para participar, você terá que preencher esta ficha e mandar aqui no tópico mesmo:

Nome: Seu nick.
Nome da Imagem: Um nome "artístico" para a cena, menu, etc.
Imagem:
Spoiler
A imagem que participará do concurso.
[close]
Descrição da Imagem: Uma breve descrição da imagem, sobre como funcionaria, o que está se passando, etc.
Observações: Qualquer observação que achar necessário colocar.

[td][b]Nome:[/b] Seu nick.
[b]Nome da Imagem:[/b] Um nome "artístico" para a cena, menu, etc.
[b]Imagem:[/b] [spoiler]A imagem que participará do concurso.[/spoiler]
[b]Descrição da Imagem:[/b] Uma breve descrição da imagem, sobre como funcionaria, o que está se passando, etc.
[b]Observações:[/b] Qualquer observação que achar necessário colocar.[/td]


Assim que forem entrando pessoas, estarei adicionando o nome de todos que estão participando na área de participantes.

O QUE VOCÊ PODE FAZER:
- Usar o RPG Maker que quiser;
- Usufruir das artimanhas da edição do Photoshop (para efeitos de luz, iluminação, etc);
- Construir panomaps;
- Editar tiles do RTP Original;
- Usar faces tiles disponibilizados pela Enterbrain;
- Fazer um GIF Animado.

O QUE VOCÊ NÃO PODE FAZER:
- Reconstruir uma cena de um filme, jogo famoso, etc (você deve ser 90% original);
- Usar qualquer recurso que não seja do RTP/Enterbrain;
- Reproduzir uma cena já criada em um jogo de RPG Maker;
- Fazer um trabalho pela metade :3.

O QUE VOCÊ NÃO PRECISA FAZER:
- Configurar a cena no RPG Maker;




Acho que nesta área você ficou interessado, não é? Mas bem, vamos lá, vamos as premiações dos participantes!

As premiações irão ser de maior valor para os 3 primeiros colocados, porém TODOS irão ganhar algo. Vamos lá:

Primeiro Lugar

Button de Vencedor:



+20 Ouro!
Segundo Lugar

Button de QuaseLa:



+10 Ouro!
Terceiro Lugar

Button de PorPouco:



+5 Ouro!

Os demais participantes receberão +1 Ouro pela sua participação no concurso. Isso será feito para que vocês não desanimem por não terem chegado entre os três primeiros colocados.


Então é isso galera, esta é a primeira edição do concurso e espero que não seja a última. Estarei esperando ansioso pelas screenshots de todos vocês! Qualquer dúvida é só perguntar neste tópico mesmo, assim estarei colocando todas as dúvidas respondidas em uma área no post principal para que todos vejam, como se fosse um F.A.Q.
Your drill is the drill that will pierce the Heavens!

- Usar qualquer recurso que não seja do RTP/Enterbrain, exceto seja 100% de sua autoria.
'-' assim não tem graça '-'.
Boa sorte para quem vai participar.

Está certo que limitar ao RTP irá resumir muito. Irá tirar a diferença entre o BOM mapper e o mapper mediano. Isso irá aumentar a competitividade, entretanto vai ferrar bastante gente. Tá, podem vir com os argumentos que o mapper bom se vira com qualquer tile. Isso é mentira, só pra falar de uma vez.

Ou resume todos os tiles, ou não resume. Deixar *exceto os que são 100% de sua autoria*, irá fazer com que um ou outro se destaque bastante. Eu acho o concurso algo bem interessante, e uma iniciativa um tanto inovadora e ousada, mas as regras deveriam ser repensadas.

   Att, Ltmkr
Conteúdos novos sempre, o trem nunca para.


Zombie  Misty!

By:Zombie

06/12/2012 às 19:56 #3 Última edição: 06/12/2012 às 20:02 por Harden
Citação de: Tiaguu online 06/12/2012 às 19:39
- Usar qualquer recurso que não seja do RTP/Enterbrain, exceto seja 100% de sua autoria.
'-' assim não tem graça '-'.
Boa sorte para quem vai participar.

Esta regra está imposta para aumentar a competitividade e não deixar ninguém superior a ninguém em relação a gráfico.



Citação de: Lotmaker online 06/12/2012 às 19:53
Está certo que limitar ao RTP irá resumir muito. Irá tirar a diferença entre o BOM mapper e o mapper mediano. Isso irá aumentar a competitividade, entretanto vai ferrar bastante gente. Tá, podem vir com os argumentos que o mapper bom se vira com qualquer tile. Isso é mentira, só pra falar de uma vez.

Ou resume todos os tiles, ou não resume. Deixar *exceto os que são 100% de sua autoria*, irá fazer com que um ou outro se destaque bastante. Eu acho o concurso algo bem interessante, e uma iniciativa um tanto inovadora e ousada, mas as regras deveriam ser repensadas.

   Att, Ltmkr

Vendo por este lado... Regra sobre poder usar recursos próprios retirada.
Your drill is the drill that will pierce the Heavens!

08/12/2012 às 04:57 #4 Última edição: 09/12/2012 às 20:53 por B.loder
Nome: B.loder
Nome da Imagem: Sweet Good Bye
Imagem:
Spoiler
[close]
Descrição da Imagem:Após viverem em paz neste mundo criado pela garota, ele descobre que sua presença vai matá-la, pois não pertence àquele lugar, então precisa ir.
Observações:

Espero que mais gente participe, mentira, se ninguém participar eu ganho tudo u__u
Vamos lá pessoal, animem, não é como se demorasse duas horas para fazer :lol:
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death

Gostei da idéia do concurso e aliás, estão faltando concursos aqui na centro u.u, com certeza irei participar,em breve mando a minha cena! ^^

~FocoNaMissão!

Valeu pela participação B.loder!
E estou esperando o seu, Paranoid!

E galera, vamos participar! Não é algo difícil de se fazer né?
Bora!
Your drill is the drill that will pierce the Heavens!

Gostaria de passar para avisar que o concurso passa pela aprovação e apoio da equipe, portanto a equipe do site se responsabiliza pela premiação em ouro proposta no concurso. Mais informações em:

http://centrorpg.com/index.php?topic=899.msg5547#new

Quaisquer dúvidas, podem me enviar via mensagem pessoal que responderei.

Abraço



11/12/2012 às 15:39 #8 Última edição: 13/12/2012 às 01:12 por Harden
Galera, só passando pra lembrar que o prazo de entrega é até amanhã, no mais tardar, até as 18h de quinta feira!

Enviem suas screenshots! Vamos!

EDIT:

Prazo ampliado para dia 19/12!
Your drill is the drill that will pierce the Heavens!