O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Dores alheias...

Iniciado por Mr. Pen, 15/09/2016 às 14:19

Spoiler
[box2 class=titlebg title=AQUELES QUE DESCANSAM...]Por volta das onze e meia ele havia acabado de escovar seus dentes, e estava pronto para descansar após um dia cheio. Deitou-se sobre sua cama, e fechou seus olhos cansados, se entregando aos braços do senhor do sono.
Porém, algo o impedia de dormir tranquilamente, não sabia o que, mas sabia que havia algo que o incomodava, algo que o tirava dos braços do tal pestana, e o largava bruscamente nos braços da insônia.

De um lado para outro, de posição em posição, não conseguia se sentir confortável em sua própria cama. Em seus ouvidos um barulho que ecoava levemente, não era alto e nem baixo, e se direcionava somente a ele, como uma brisa que percorre todo o campo ao encontro das folhas verdes castigadas pelo calor.
O ponteiro do relógio movia-se tão devagar que aparentava já não se importar em caminhar mais, enquanto aquele ruído se transformava em palavras suaves e repetidas, palavras estas que o faziam retornar aquele dia tão fatídico:

- Está tudo bem... - Ecoava junto ao vento em seus ouvidos.

Em um flash sua mente já não estava mais ali naquele cômodo, tinha agora retornado ao passado, ajoelhado ao lado de uma cama, segurando firmemente a mão de uma pequena garotinha loira que repetia em voz tremula e suave:

- Está tudo bem, papai...

Ora, era o tormento da despedida que mais uma vez o prendia nas saudades que sentia de sua pequena criança. Já tinha perdido sua esposa em um acidente de carro, e logo então, perder assim tão repentinamente sua filha que por saudades dos abraços de sua mãe sofria silenciosamente as dores da partida daquela que já não mais entre eles se encontrava.

Um segundo flash estalava em sua mente, este mais forte que o primeiro agora o fazia acordar em seu quarto, com a luz do sol esgueirando-se pela sua janela ao encontro de seus olhos. Passara-se mais uma noite com o aperto no coração, sem nem mesmo perceber que o relógio corria...
Ah este relógio de coração frio, que parecia não se importar com as dores alheias ainda cumpria muito bem o que de melhor fazia, trazer de volta o sono daquele que sem descanso padecia...[/box2]
[close]

Estou começando a escrever pequenos contos para melhorar as habilidades.
Espero que gostem  :ok:.

Aê, mais alguém pra movimentar essa área tão deliciosa do fórum :D
Eu gostei bastante do texto, é simples, porém bem escrito e interessante. Além de bonito.
Continue escrevendo, por favor >.<
-Abraços do Manec, até*

Ficou bom o texto, bem fácil de ler, sem muita decoração nas palavras. No começo achei que era sobre paralisia de sono, um dos meus tópicos favoritos... Mas ficou bem claro a história no final. Uma dúvida, quando ele sente uma brisa a noite, a sua comparação me deixou em duvida se o que ele sentiu era bom (uma brisa em um dia quente sempre é bom) ou ruim (se ele perde as noites de descanso, essa brisa seria ruim, por que ele já sabe o que esperar)
Born in 95 to die

Deixe eu ver, acho que entendi. A brisa no verão é leve, uma brisa. Acho que ele queria dizer que a voz era suave e leve.

Seria praticamente isso mesmo  :XD:.

A brisa representa as palavras de conforto "Está tudo bem", e como é o caso de ser uma brisa no verão quente, ela conforta, mas depois que passa vai embora e leva o conforto.

Entendi, então as palavras que ele ouvia, mesmo sendo de um dia difícil, confortavam ele?
Born in 95 to die