O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Template + Tutorial para Autotiles de água [RMXP]

Iniciado por Zackh, 20/03/2013 às 10:47

20/03/2013 às 10:47 Última edição: 20/03/2013 às 16:45 por Cezar
[box class=randomquote]✎__¢ezar Pixels - - -✍

Template para Autotile de água[/box]

Olá, venho aqui hoje dispôr de um autotile que criei há um tempo atrás e me facilita bastante na hora de criar autotiles para o RPG Maker XP:







[box class=searchbox]Tutorial : Tiles[/box]

[info float=left border=#9ACD32][/info]

♦ Tile único : É o tile simples, de 1 quadro só (32x32) , para quando no mapa se usa apenas ele.

♦ Tile de ligamento : Quando 2 Tiles forem "Parentes", se coloca aqui o Tile único do Autotile "Parente".

♦ Cruzamento : Quando este mesmo Autotile cruza entre si mesmo, no formato de " + " , para desenhar as bordas se usa este tile.

♦Tile Composto : Quando se usa mais do que um quadro apenas, é neste tile que o mapa se baseia.





[box class=searchbox]Tutorial : Como usar[/box]

[info float=left border=#9ACD32][/info]

♦ Chão / Grama : Na área verde do tile, é a parte aonde se deve criar o chão que envolve o lago/rio .

♦ Margens : Na área Marrom , você faz as margens, aqueles "Morrinhos" que existem entre a água e a grama.

♦ Brilho/Reflexo : Usando de tons claros, no canto direito e superior, crie um linha de brilho, iluminação, isto ajuda a definir melhor o tile. (E ajuda quando for fazer um tile animado)

♦ Água : Na área azul, você deve pixelar a água (texturizando de forma correta).






Exemplos de Autotiles feitos com o template:
          




Notas:

~>  Você pode usar o 2° Autotile de exemplo como template também, se observar, ele está pre-feito, basta colocar sobre uma imagem com a textura do chão desejado
~>  Estude sobre Textura para criar auotiles de qualidade
~>  Aula e Tutorial criado por [user]Cezar[/user]

Abraços

¢



Gostei bastante do tutorial. Eu baixei um autotile um dia desses e queria editar, mas não sabia exatamente como funcionava cada coisa (e a preguiça de testar é predominante).

Enfim, bem legal.
Conheçam meu blog: Get a Life

"Talvez o certo para você é o errado para mim . Claro, cada um é cada um,
ninguém é igual a ninguém. Não vai ser por isso que vamos nos desentender.
Duas pessoas discutirem e não chegarem a uma conclusão igual,
é a melhor prova de que cada ser humano tem o seu valor e identidade própria."
Raul Seixas

Interessante, e útil também, tive que fazer vários autotiles, encaixa-los e esse tutorial iria me ajudar nisso, e ainda vai pois terei que fazer de novo mais alguns xD.