O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Procuro script de sistema de perseguição avançado

Iniciado por FelipeBrock, 07/08/2017 às 00:42

07/08/2017 às 00:42 Última edição: 09/08/2017 às 06:11 por Corvo
Olá gente, estou procurando um sistema onde o inimigo vai te perseguir de um mapa para outro estilo ao jogo Ao Oni. O problema é que os tutoriais que eu ví o sistema era limitado, pq ao trocar de mapa o jogador despistava  o perseguidor. Existe algum Scripts para resolver esse problema? Vlw!

07/08/2017 às 09:37 #1 Última edição: 07/08/2017 às 09:40 por fraphael
Cara, isso é um tanto quanto complicado porque os inimigos geralmente são criados por evento (Eu mesmo desconheço outra forma), e nesse caso você precisaria recriar o evento no próximo mapa, ou em todos que ele vai passar. Aí você tem a opção de ativar esses eventos por switch quando ele vê o perseguidor pela primeira vez... complicado de se fazer. Não conheço nenhum script que mova o evento de mapa

FelipeBrock
Eu disponibilizei o código do meu jogo (só da versão demo) no Condado Braveheart. Você pode baixar, jogar e estudar como a perseguição foi feita. É de RPG Maker XP, mas como foi feito por eventos, dá para adaptar para qualquer engine. Se tiver alguma dúvida, poste lá no tópico, ok? Espero ter ajudado, boa sorte!

08/08/2017 às 20:56 #3 Última edição: 08/08/2017 às 21:10 por FelipeBrock
Citação de: Denver online 07/08/2017 às 11:07
FelipeBrock
Eu disponibilizei o código do meu jogo (só da versão demo) no Condado Braveheart. Você pode baixar, jogar e estudar como a perseguição foi feita. É de RPG Maker XP, mas como foi feito por eventos, dá para adaptar para qualquer engine. Se tiver alguma dúvida, poste lá no tópico, ok? Espero ter ajudado, boa sorte!
Brigadão Denver, vou tentar caso consiga eu aviso!
Citação de: fraphael online 07/08/2017 às 09:37
Cara, isso é um tanto quanto complicado porque os inimigos geralmente são criados por evento (Eu mesmo desconheço outra forma), e nesse caso você precisaria recriar o evento no próximo mapa, ou em todos que ele vai passar. Aí você tem a opção de ativar esses eventos por switch quando ele vê o perseguidor pela primeira vez... complicado de se fazer. Não conheço nenhum script que mova o evento de mapa
Obrigado Fraphael realmente não ví nenhum tutorial que ensinasse este tipo de perseguição, vou tentar criar por switch.